29 abril, 2011

NA IMPRENSA

Mesmo em situação complicada, Grêmio Osasco acredita no acesso

Osasco, SP, 27 (AFI) - Apesar de não ter vencido ainda uma partida no quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3, o Grêmio Osasco que tem apenas três anos de existência conseguiu conquistar algumas de suas metas, que estavam traçados antes do início do estadual. A equipe acabou desbancando na primeira fase clubes tradicionais do futebol Paulista como Inter de Limeira, Juventus entre outros.

Até o presente momento, a equipe do GEO conseguiu três objetivos, dos quatros traçados. O primeiro era permanecer na Série A3, o segundo era se classificar a próxima fase e o terceiro era garantir uma vaga na Copa Paulista. O último que falta é tentar conseguir o acesso para a Série A2, que mesmo com três derrotas na fase final, o time ainda tem chances.

O time que tem como técnico o ex-corintiano Vampeta e como coordenador o competente Maércio Zeferino (foto), que acredita no acesso da equipe, dizendo ainda que os jogadores, mais a comissão técnica estão fechados em busca de vencer todos os jogos que restam, para tentar conquistar uma vaga na Série A2 de 2012.

“Mesmo perdendo todos os jogos até o momento da segunda fase, a nossa equipe está concentrada e sabendo que temos que melhorar muitos para conquistar o acesso. Mas tanto eu, como a diretoria e mais a comissão técnica estamos confiante no nosso elenco”, disse o coordenador Maércio Zeferino.

Contusão na hora errada
Maércio Zeferino, coordenador de futebol do clube, apontou as contusões de alguns atletas importantes para o grupo como fator preponderante para a queda de rendimento da equipe, que terminou a primeira fase da competição na liderança do Grupo 2.

“Perdemos o João Paulo e o Júlio Fantone por contusão, o Nenê, infelizmente, está sempre se machucando. Essa situação é complicada e prejudica o trabalho”, afirmou o coordenador que ainda demonstrou confiança em uma recuperação da equipe de Osasco. “Não jogamos a toalha ainda, com três vitórias nessas últimas três rodadas, acredito que podemos alcançar o acesso”, concluiu Zeferino.

(Futebol Interior)

25 abril, 2011

NOVA DERROTA - COMPLICOU!

O Grêmio Osasco continua sem vencer na fase decisiva do Campeonato Paulista de Futebol - Série A3. Neste domingo a equipe osasquense conheceu sua terceira derrota consecutiva, desta feita contra a Santacruzense, em Santa Cruz do Rio Pardo. E ficou em situação complicada na busca do acesso para a Série A2. Mesmo tendo chances matemáticas, o Grêmio Osasco terá de vencer suas três partidas restantes, além de torcer pelo tropeço de seus adversários.

A partida no Estádio Deputado Leônidas Camarinha foi disputada sob forte calor. Jogando diante de sua torcida, que compareceu em grande número, os mandantes venceram pelo placar mínimo, com gol anotado por Tom, aos 15 minutos da segunda etapa. Após tabela com Leandrinho, Magno deixou Tom na cara do gol e o atacante não perdeu a chance.

Em desvantagem no placar, o Grêmio Osasco buscou o ataque, sem sucesso, mas terminou sua quinta partida consecutiva sem balançar as redes.

No próximo domingo, às 10h, os comandados de Vampeta receberão o Santacruzense no Rochdale. Somente a vitória manterá as chances de classificação da equipe osasquense.

Ficha Técnica

Santacruzense: Pitareli, Zé Hilton, Rufino e Rafael Rocha; Leandrinho, Diogo Avaré (Ribeiro), Magno, Washigntom e Juan; Neto Mineiro e Tom (Joãozinho Sabará). Técnico: Aldo Cavalari.

Grêmio Osasco: Paulão, David (Dedé), Bruno Leandro, Nenê (Richard), Bruno Paes; Rogério, Mineiro, Edinho e Eder; Bispo e Macena (Thiago Furtuoso). Técnico: Vampeta.

Local e data: Estádio Deputado Leônidas Camarinha, Santa Cruz do Rio Pardo, 24/04/11, 10h30.

Árbitro: Marcelo Duarte. Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Marcelo Valdevino Rodrigues.

Gol: Tom aos 15'/2T (Santacruzense)

Cartões amarelos: Diogo Avaré, Zé Hilton e Rufino (Santacruzense); Bruno Paes (Grêmio Osasco).

21 abril, 2011

GALERIA DE IMAGENS

Clique na foto abaixo para visitar a Galeria de Imagens da partida entre Grêmio Osasco e São Carlos.

GEO 0 X 1 SÃO CARLOS A3

GRÊMIO OSASCO PERDE E SE COMPLICA

O Grêmio Osasco conheceu ontem sua segunda derrota consecutiva no quadrangular decisivo e complicou sua situação na competição. Perdeu em casa para o São Carlos e continua sem pontuar, enquanto seu adversário assumiu a liderança do grupo com seis pontos ganhos em duas partidas.

O jogo foi tecnicamente ruim. Os visitantes vieram claramente em busca de um empate e o Grêmio Osasco, embora tenha mantido maior posse de bola, não conseguiu se organizar para furar o bloqueio imposto pelo adversário. Como castigo, nos minutos finais da partida tomou um gol, depois de cobrança de escanteio e falha da defesa que deixou Michel dominar sozinho e bater forte para as redes, sem chances de defesa para Paulão.

O Grêmio Osasco começou bem na partida e logo aos 2 minutos quase marcou. Bispo tocou para Richard, que cruzou para Macena cabecear por cima das traves. Aos 6 minutos Furtuoso chutou da entrada da área obrigando o goleiro Ronaldo a se esticar para evitar o gol.

Aos 18 minutos o capitão Rogério, em cobrança de falta, alçou a bola na área. A zaga a cabeceou para trás e quase marcou contra. Mas foi três minutos depois que a equipe osasquense perdeu sua chance mais clara. Macena tabelou com Bispo e na cara do gol chutou em cima do goleiro, desperdiçando uma chance incrível para abrir o placar.

Aos 38 minutos Bruno Paes chutou forte, da entrada da área e Ronaldo defendeu. A bola escapou de suas mãos, mas o goleiro conseguiu se recuperar antes que algum atacante chegasse para a conclusão.

A única chance criada pelos visitantes na primeira etapa morreu nos pés do zagueiro João Vitor, que pegou um sem pulo no rebote, depois de cobrança de escanteio. Mas mandou a bola longe do gol de Paulão, que não trabalhou durante os 45 minutos iniciais.

O Grêmio Osasco voltou apático para a segunda etapa, embora o técnico Vampeta tenha tentado sacudir o time com três substituições nos primeiros minutos. A primeira jogada de perigo foi dos visitantes, pelos pés de Lucas que cruzou na área, aos 15 minutos. Mas a bola pegou efeito e quase caiu dentro do gol de Paulão, que a tocou para escanteio.

A situação osasquense parecia melhorar aos 19 minutos, quando o zagueiro Samir foi advertido com o segundo amarelo, seguido de vermelho. Mesmo com um jogador a mais, porém, o Grêmio Osasco não conseguiu chegar e criou apenas uma situação clara de gol, aos 26 minutos, com Tavares. O atacante foi lançado na área, passou em velocidade pelo seu marcador e chutou no peito do goleiro. A bola caprichosamente saiu raspando a trave e se perdeu pela linha de fundo.

Nos últimos 15 minutos da partida o São Carlos valorizou a posse de bola, claramente contente com o empate sem gols. Mas recebeu um bônus após cobrança de escanteio, aos 37 minutos. A zaga falhou e a bola sobrou livre para Michel encher o pé e abrir o placar.

A equipe osasquense ainda tentou desesperadamente arrancar o empate nos minutos finais, sem sucesso. No próximo domingo o Grêmio Osasco enfrentará o Santacruzense, fora de casa, em busca de uma vitória que colocará novamente o time na briga pela vaga.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco - Paulão; Richard, Bruno Leandro e Eder; Rogério, Mineiro, Edinho (André Tavares), Furtuoso (Dedé) e Bruno Paes; Macena (Renato) e Bispo. Técnico: Vampeta.

São Carlos - Ronaldo; João Vitor, Samir e Alex; Marcus Vinicius, Diego Perine, Celsinho (Lucas Louzã), Rick e Michel (Tabarana); Carlos Henrique (Lucas Cezane) e Evandro Paulista. Técnico: João Martins.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 20/04, 15 horas.
Árbitro: Adriano de Assis Miranda. Assistentes: Edson Rodrigues dos Santos e Leonardo Schiavo Pedalini.

Gol: Michel (39' - 2T)

Cartões amarelos: Samir (São Carlos); André Tavares (Grêmio Osasco)
Cartão vermelho: Samir (São Carlos)

18 abril, 2011

GALERIA DE IMAGENS

Confira as fotos do jogo deste domingo, entre Grêmio Osasco e Flamengo. Clique na imagem abaixo para visitar nossa galeria de imagens no Flickr.

Grêmio Osasco 0x2 Flamengo de Guarulhos

GEO INICIA SEGUNDA FASE COM DERROTA

Neste final de semana começou a segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol - Série A3. O Grêmio Osasco foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, com gols anotados por Douglas e Murilo ainda na primeira etapa.

A partida começou em ritmo acelerado com o time osasquense pressionando os mandantes. Logo aos 4 minutos Bruno Paes arriscou um chute da entrada da área. A bola passou rente à trave direita de Enderson. Quatro minutos depois Edinho cobrou falta com perfeição e obrigou o goleiro a voar para espalmar para escanteio.

O Flamengo chegou pela primeira vez aos 12 minutos, com um chutaço de Claudir que Paulão defendeu. Mas na jogada seguinte o Grêmio Osasco voltou ao ataque com uma bola que explodiu no travessão, depois de cabeçada de Bispo.

Aos 17 minutos Rogério cobrou falta e a bola passou próxima à trave direita. Três minutos depois Bispo fez grande jogada pela direita, tocou para Richard que serviu para Rogério. Dentro da área o capitão caprichou no chute que novamente passou raspando a trave do goleiro Enderson.

O Grêmio Osasco dominava totalmente a partida e parecia que o gol sairia a qualquer momento. Mas aos 30 minutos, num contra ataque, os mandantes abriram o placar com Douglas, que colocou a bola no canto esquerdo de Paulão. O gol desconcertou o time osasquense que viu o Flamengo ampliar aos 35 minutos, após cobrança de falta de Murilo.

No intervalo, tentando reverter a desvantagem no placar, o técnico Vampeta mandou a campo os atacantes Macena e Furtuoso, deixando o time ainda mais ofensivo. Logo aos 5 minutos Edinho acertou uma bomba de fora da área. A bola tinha endereço certo mas o goleiro Enderson voou para espalmá-la para escanteio. No minuto seguinte Douglas arrancou em contra ataque, adentrou a área mas chutou por cima do gol defendido por Paulão.

E esta foi a tônica do jogo até o final: o Grêmio Osasco dominava e pressionava mas, sem muita criatividade, não conseguia romper a barreira da bem plantada defesa adversária. E nos contra ataques o Flamengo sempre levava perigo, desperdiçando chances para ampliar o placar (inclusive com um gol incrivelmente perdido por Felipe que sozinho em cima da linha do gol acertou a trave).

O Grêmio Osasco voltará a campo na próxima quarta-feira, às 15 horas, quando recebe o São Carlos no Rochdale, buscando a reabilitação.

Ficha Técnica

Flamengo: Enderson, Murilo (Cristovan), Thiago Veras, Felipe Baptista e Allan. Jonatan, Ronaldo (Pedro Navas), Vinicius Ramos (Felipe) e Douglas. Claudir e Lauro Cesar. Técnico: Ronaldo de Moraes

Grêmio Osasco: Paulão, Richard (Dedé), Bruno Leandro (Macena), Nenê e Bruno Paes. Rogério, Mineiro, João Paulo e Edinho. André Tavares (Thiago Furtuoso) e Bispo. Técnico: Vampeta

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos-SP
Árbitro: Flamarion David Volpe . Assistentes: Newton dos Reis Barreira e Marcelo Sanches Moreno.

Gols: Douglas (31' - 1T) e Murilo aos (36' - 1T)

Cartões amarelos: Thiago Veras (Flamengo); Nenê e Mineiro (Grêmio Osasco)
Cartão vermelho: Nenê (Grêmio Osasco)

11 abril, 2011

SEGUNDA FASE

Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela da segunda fase, que se inicia no proximo final de semana.

Nesta fase, os oitos times estão dividos em dois Grupos com quatro equipes em cada. O Grupo 3 é formado por Penapolense, Velo Clube, Taubaté e XV de Jaú. Já o Grupo 4 terá Grêmio Osasco, Santacruzense, São Carlos e Flamengo. As quatro equipes de cada Grupo irão se enfrentar em turno e returno, como na primeira fase. Os dois melhores de cada chave conseguem o acesso para a Série A2. Os primeiros de cada grupo farão a final, onde será conhecido o campeão.

Confira os jogos da primeira rodada da segunda fase:

Domingo (17/04/2011)

10 horas

Taubaté x Velo clube

Flamengo x Grêmio Osasco

São Carlos x Santacruzense

18h30

XV de Jaú x Penapolense

GALERIA DE IMAGENS

Visite nossa galeria no Flickr para ver as fotos da partida contra a Itapirense.

Grêmio Osasco 0x0 Itapirense

10 abril, 2011

EMPATE E LIDERANCA

Na manhã deste domingo, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, o Grêmio Osasco empatou com o Itapirense em 0 a 0, pela última rodada da primeira fase do Grupo 2. O resultado garantiu a primeira colocação para o time osasquense e eliminou qualquer chance de classificação do time itapirense que terminou a primeira fase da Série A3.

O Grêmio Osasco, classificado, poupou vários jogadores, mas mesmo assim, atuava de igual para igual contra o Coelho de Itapira. No primeiro tempo, o goleiro do Grêmio Osasco, Yamada, revelado pelo Corinthians, não teve muito trabalho. O mesmo acontecendo com Fernando Hilário, da Esportiva Itapirense, que foi pouco exigido. O jogo concentrou-se mais no meio campo, com os jogadores pecando no passe final.

Na volta para o segundo tempo, foi o Grêmio Osasco, quem criou várias oportunidades de inaugurar o placar. Mas o goleiro Fernando Hilário, da Itapirense, apresentando um bom desempenho, evitou que o time da grande São Paulo chegasse ao gol.

Mas em alguns lampejos dentro do confronto, os atacantes do Itapirense tambem exigiram boas defesas de Yamada, do Grêmio Osasco. Com o passar do tempo, a Itapirense foi conformando-se com o empate e consequente eliminação, ainda na primeira fase, da Série A3.

Na proxima fase o Grêmio Osasco enfrenta o Santacruzense, São Carlos e Flamengo, em horarios a serem divulgados pela FPF.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco 0 x 0 Itapirense

Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco
Árbitro: Marcos Antonio Gomes Filho
Auxiliares: João Guilherme Lopes e Marcelo Ferreira da Silva
Cartões amarelos: Danilo e Bruno Paes (Grêmio Osasco); Joel, Bruno Camargo, Gabriel e Paulo Krauss (Itapirense). Cartão vermelho: Bruno Camargo (Itapirense)

Grêmio Osasco
Yamada; Richard, Bruno, Agnaldo e Bruno Paes; Danilo (Willian), Tavares, Goiano (Marcos) e Rinaldo (Dedé); Macena e Thalysson. Técnico: Vampeta

Itapirense
Fernando Hilário; Matheus, Joel e Edimar; Gabriel (Itamar), Mineiro, Bruno Camargo, Paulo Krauss (Chulapa) e Marquinhos (Rodrigo Di); Reinaldo e Juary. Técnico: Paulinho Maclaren.

(Fonte: Agencia Futebol Interior)

04 abril, 2011

GALERIA DE IMAGENS

Veja as fotos do jogo de Limeira clicando na imagem abaixo, linkada para nosso Flickr.

Grêmio Osasco 0x2 Inter de Limeira

DERROTA EM LIMEIRA

Na noite do último sábado, o Grêmio Osasco visitou a Inter, em Limeira, e voltou de lá derrotado por 2 a 0. Entretanto, mesmo com a derrota, a equipe osasquense continua na liderança do Grupo 2 com 29 pontos, três a mais do que Velo Clube e Inter, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O destaque da partida foi o goleiro Paulão, que fez importantes defesas, embora não tenha conseguido evitar a derrota.

O Grêmio Osasco quase abriu o placar no primeiro lance do jogo. Mineiro lançou Bispo que chutou forte para grande defesa do goleiro Marcão. A Inter respondeu com um chute de Roni que obrigou Paulão a se esticar para espalmar a bola pela linha de fundo. A partida seguiu equilibrada e terminou empatada sem gols na primeira etapa.

A Inter voltou melhor na segunda etapa e abriu o placar aos 17 minutos. Lucas Biselli chutou um forte chute, de fora da área, no canto da meta. Paulão pulou mas nada pode fazer. Nove minutos depois Lucas Lima recebeu passe, avançou e bateu cruzado, dando números finais ao placar.

No próximo domingo o Grêmio Osasco receberá o Itapirense para a última partida da primeira fase. A equipe osasquense tentará manter a invencibilidade em casa, pois ainda não perdeu jogando diante de sua torcida. Todas as partidas da rodada serão emocionantes, pois definirá os dois rebaixados (Barueri, Paulínia ou Taboão) e as outras equipes que farão companhia para o Grêmio Osasco na próxima fase (Velo Clube, Inter, Taubaté, Flamengo, Juventus ou Itapirense).

Ficha Técnica

Internacional: Marcão; Xandão, Bruno Everton e Marquinhos; Serginho, Lucas Lima, Rodney, Rony (Preto) e Paulo Henrique; Diego Carioca e Lucas Biselli. Técnico: Lelo.

Grêmio Osasco: Paulão; Deivid (Richard), Bruno Leandro, Éder e Danilo; Ronaldo, Mineiro, Edinho; Tavares, Bispo e Macena (Hugo). Técnico: Vampeta.

Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, Limeira, 02/04/11, 19h.

Árbitro: Leandro Carvalho da Silva. Assistentes: Francisco Reginaldo Moreira e Rene Meyer Wagner.

Gols: Lucas Biselli (17 - 2T), Lucas Lima (26’ - 2T)

Cartões amarelos: Ronaldo e Richard, Bispo (Grêmio Osasco); Rodney e Paulo Henrique (Internacional de Limeira).

Cartão vermeho: Ronaldo (Grêmio Osasco)..