08 maio, 2011

GALERIA DE IMAGENS

Confira as imagens da partida entre Grêmio Osasco e Flamengo, válida pela última rodada do Campeonato Paulista Série A3. É só clicar na foto abaixo, que está linkada.

GEO 1 X 1 FLAMENGO A3

EMPATE NA DESPEDIDA

O Grêmio Osasco recebeu na manhã deste domingo – dia das mães – a equipe do Flamengo(Guarulhos) pela 24ª rodada do campeonato paulista da série A3, no estádio do Rochdale em Osasco.

A partida – para as duas equipes – era apenas para cumprir tabela, já que nenhuma delas havia chances de acesso para a série A2. Sendo assim o público que foi acompanhar a partida, foi pequeno – 157 torcedores.

A equipe de Osasco abriu o placar com Dedé – marcando de letra – ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, foi a vez dos visitantes balançarem as redes – com Claudir.

A igualdade permaneceu até o apito final do arbitro, onde as duas equipes se despediram do campeonato paulista de 2011 peremanecendo na série A3 no próximo ano.

Após a partida, os jogadores do Grêmio Osasco entraram em férias, onde devem permanecer até o inicio de Junho, quando será montada a nova equipe para disputar a Copa Federação Paulista, que dará direito ao campeão disputar a Copa do Brasil.

GEO EMPATA EM SÃO CARLOS

Na última quarta-feira, o Grêmio Osasco conseguiu seu primeiro ponto no quadrangular decisivo da Série A3. A equipe osasquense visitou São Carlos, com o qual empatou em 1 a 1. Richard abriu o placar para os osasquenses e Rick deixou tudo igual, gol que valeu o acesso aos mandantes.

Mesmo já eliminado, sem chances de acesso, o Grêmio Osasco começou melhor o primeiro tempo e logo, aos sete minutos, abriu o placar. Depois do cruzamento para a área, a bola sobrou para o lateral-direito Richard que bateu firme, sem chances para o goleiro Ronaldo do São Carlos.

Após sair a trás do placar, o São Carlos partiu em busca do empate e até conseguiu, aos 15 minutos, só que o juiz da partida Robério Pereira Pires marcou uma falta do zagueiro Samir, em cima do goleiro Paulão do Grêmio Osasco corretamente.

O time da Águia da Central era só pressão e depois de um cruzamento para a área em cobrança de falta, o zagueiro Samir colocou a bola na rede, só que novamente o árbitro acertou em anular o gol, marcando impedimento.

Querendo o empate, o São Carlos continuava no ataque, perdendo a última uma boa chance do primeiro tempo, aos 37 minutos. Após o zagueiro Eder do Grêmio Osasco ter feito a falta e ter sido expulso, Rick cobrou com categoria, mas o goleiro Paulão caiu bem no canto direito e fez a defesa.

Gol do acesso

Precisando apenas do empate para conquistar o acesso antecipado, o São Carlos voltou melhor para o segundo tempo, perdendo uma boa oportunidade, aos seis minutos. Depois de bela jogada de Carlos Henrique, que tocou para Alekito, o atacante chegou batendo, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Paulão.

Melhor na segunda etapa, o São Carlos conseguiu chegar ao empate, aos 25 minutos. Depois do cruzamento para a área, a zaga afastou, o meia Rick pegou o rebote e bateu de primeira, a bola entrou no canto do goleiro Paulão do Grêmio Osasco.

Após empatar o jogo, a Águia da Central ainda perdeu a última chance da partida, aos 44 minutos. Marcus Vinicius recebeu na intermediária e chutou firme de fora da área, mas a bola passou perto da meta do goleiro Paulão.

Ficha Técnica

São Carlos: Ronaldo; João Vitor, Samir e Lucas Cezane (Alekito); Marcus Vinicius (Murilo), Diego Perine (Celsinho), Rick e Michel; Carlos Henrique e Lucas Louzã (Michel Costa). Técnico: João Martins.

Grêmio Osasco: Paulão; Richard, Eder, Bruno Leandro e David; Renatinho, Mineiro, Edinho e Daniel; Bispo e André Tavares. Técnico: Vampeta.

Local: Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira (Luizão), em São Carlos-SP
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Maria Eliza Correia Barbosa e Humberto Lellis Talarico Leite
Cartões amarelos: Eder e Paulão (Grêmio Osasco); João Vitor (São Carlos);
Cartão vermelho: Eder (Grêmio Osasco);
Gols: Richard, aos 7’/1T (Grêmio Osasco); Rick, aos 25’/2T (São Carlos).

Fonte: Futebol Interior

04 maio, 2011

DO SITE OFICIAL

Coordenador do Grêmio Osasco aponta fatores para eliminação do clube

A eliminação das chances de acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista somada a quarta derrota consecutiva do Grêmio Osasco na competição fizeram o coordenador de futebol analisar os motivos para a derrota que aconteceu neste domingo, diante do Santacruzense, em casa, por 3 a 1.

Maércio Zeferino, coordenador de futebol do time, admitiu a má campanha do Grêmio Osasco nesta segunda fase, ressaltando a liderança conquistada na primeira fase da competição. “Não conseguimos mostrar o mesmo futebol que nos colocou como favoritos na luta pelo acesso. Se tivéssemos jogado como na primeira fase, não estaríamos nessa triste situação”, comentou o coordenador que ainda falou sobre os fatores que levaram o time à eliminação.

“Nossa principal jogada, a bola parada, parou de ter êxito, o Rogério, principal articulador do meio de campo, acabou jogando no sacrifício essas partidas. Além desses dois fatores, infelizmente, perdemos o espírito de luta que demonstramos durante o começo da competição”, ponderou Zeferino.

Além desta analise, o coordenador ainda ressaltou a importância da torcida e se desculpou em um programa de rádio local. “ Peço desculpas para os torcedores que nos apoiaram em todos os momentos e acreditaram em nós, mas agora, temos que erguer a cabeça e trabalhar forte para a copa paulista”. Ele ainda parabenizou o prefeito da cidade vizinha – Barueri - quando perguntado o porque dos treinos do Grêmio Osasco serem no CT do Sport Barueri e não em Osasco. “ O prefeito Furlan nos colocou a estrutura da cidade de Barueri a nossa disposição, sabendo que não temos tantos locais para treinos e a fase era decisiva para a nossa região. Ele deveria dar aula para muitas pessoas, no que diz respeito a parte esportiva da cidade, lá tem uma estrutura e tanto e eles sabem o que estão fazendo, não são aventureiros”. complementou

Na lanterna do Grupo 04, sem nenhum ponto ganho, o Grêmio Osasco volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, para enfrentar o São Carlos, fora de casa, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3.

01 maio, 2011

GALERIA DE IMAGENS

Clique na imagem abaixo para conferir as fotos do jogo entre Grêmio Osasco x Santacruzense.

GEO 1 X 3 SANTACRUZENSE

DEU ADEUS!

Nesta manhã de domingo, o Grêmio Osasco deu adeus às suas chances de lutar pelo acesso à Série A2. Mesmo jogando em casa o time osasquense foi derrotado pela Santacruzense pelo placar de 3 a 1, conhecendo sua quarta derrota em quatro jogos, na fase decisiva do torneio.

A equipe osasquense começou a partida dominando, mas em sua primeira descida ao ataque os visitantes abriram a contagem. Aos 13 minutos Leandro foi lançado em profundidade pela direita e foi travado por um zagueiro na hora do chute. A bola, porém, ganhou altura e encobriu Paulão, morrendo dentro das redes.

O empate poderia ter acontecido aos 20 minutos após jogada de Tavares que foi à linha de fundo, esperou a saída do goleiro e rolou para Bispo. Mesmo sem marcação, o atacante conseguiu chutar por cima das traves, para desespero da torcida presente ao Rochdale.

Depois de um período de domínio adversário, dos 30 aos 35 minutos o Grêmio Osasco teve uma sequência de bons ataques, com duas descidas de David, pela direita, e uma cobrança de falta de Rogério que balançou as redes pelo lado de fora, enganando os torcedores que gritaram gol.

No início do segundo tempo, antes que os ponteiros completassem o primeiro giro, Paulão operou um milagre ao defender com o pé direito uma cabeçada certeira de Neto Mineiro. Mas aos 10 minutos o goleiro nada pode fazer para evitar o segundo gol adversário. Numa jogada de contra ataque Kachuba foi lançado em profundidade e não teve dificuldades para tocar no canto esquerdo de Paulão. Aos 18 minutos, em novo contra ataque, Tom liquidou a partida fazendo o terceiro gol.

O Grêmio Osasco esboçou uma reação aos 30 minutos com Macena, que foi lançado e chutou forte, sem chance de defesas para o experiente Pitarelli. Antes que o juiz apitasse o final da partida, o ataque osasquense ainda desperdiçou três chances claras de gol. E assim deu adeus às chances de classificação.

A equipe voltará a campo para cumprir tabela contra o São Carlos, na quarta-feira, na casa do adversário. E terminará sua participação no campeonato no próximo domingo, jogando em casa contra o Flamengo.

Grêmio Osasco: Paulão; Richard, Bruno Leandro, Éder e David (Furtuoso), Mineiro, Rogério e Edinho; Tavares (Macena), Hugo (Dedé) e Bispo. Técnico: Vampeta.

Santacruzense: Pitareli; Zé Hilton, Rufino e Rafael Rocha; Leandrinho, Diogo Kachuba, Magno, Washingtom e Juan; Neto Mineiro (Joãozinho Sabará) e Tom (Diogo Avaré). Técnico: Aldo Cavalari.

Local: Estádio José Liberatti, Osasco, 01/05/11, 10h.

Árbitro: Camilo Morais Zarpelão. Assistentes: Giulliano Neri Colisse e William Rogério dos Santos Turola.

Gols: Macena aos 30'/2T (Grêmio Osasco); Leandrinho aos 13'/1T, Diogo Kachuba aos 10'/2T e Tom aos 18'/2T (Santacruzense)

Cartões amarelos: Bispo, Macena e Rogério (Grêmio Osasco); Zé Hilton e Washington (Santacruzense)
Cartão vermelho: Macena (Grêmio Osasco).