30 setembro, 2008

GREMIOGRÊMIO OSASCO X CAPIVARIANO - HERÓICA CLASSIFICAÇÃO

Na manhã deste domingo, 28, o Grêmio Osasco conseguiu uma heróica classificação para os quadrangulares do do Campeonato Paulista de Futebol - Série B. Jogando em casa, no Estádio Prefeito José Liberatti, o GEO venceu o Capivariano pelo suado placar de 1 a 0 e, contando com os demais resultados do Grupo 7 da segunda fase, se classifcou em primeiro lugar.


Os osasquenses foram beneficiados pela inesperada derrotada do Atlético Araçatuba, em casa, para o Atibaia por 3 a 2, e pela goleada que o Américo aplicou no Paulínia (4 a 0), na cidade de Américo Brasiliense. O GEO chegou aos 15 pontos e deixou para trás os outros três candidatos às vagas na chave, que somaram 14 pontos. O desempate entre Américo, Atlético Araçatuba e Paulínia ficou para o saldo de gols, se saindo melhor o Américo, que obteve a segunda vaga.
A partida começou difícil para o Grêmio Osasco. Aos cinco minutos de jogo Ivan (ex-ECO e São Bernardo) fez boa jogada e concluiu a gol; Carlão tirou em cima da linha e evitou que o adversário abrisse o placar. Os locais responderam em jogadas de falta e escanteio, as quais não tiveram muito sucesso. Aos 13 e 15 minutos, respectivamente, Dedé e Hugo Vieira foram acionados em lançamentos rasteiros, mas ambos atletas se encotravam em impedimento.


O jogo seguiu fraco, com pouquíssimos ataques. Houveram apenas três chances de gol até o fim da primeira etapa. Aos 26, em escanteio, Dedé cobrou na altura da segunda trave e Wesley cabeceou sozinho para fora. Aos 29 Ivan incomodou novamente, chtuando de fora da área, mas o arremate foi torto em direção ao gol de Igor. No minuto seguinte, Daniel fez jogada individual pela direita e conseguiu escanteio. Na cobrança ninguém do GEO aproveitou.


De restante apenas os lançamentos longos procurando Hugo Vieira, mas o jogo terminou 0 a 0 em sua primeira etapa. Isto preocupava os locais e sua torcida - pois necessitavam da vitória e os resultados já prenunciavam a classificação. Ao intervalo as outras partidas apontavam a incrível vitória do Atibaia por 3 a 0 fora de casa e a vitória americana por 2 a 0 parciais.


No segundo tempo o GEO voltou ao gramado mais intenso e disposto. Logo aos dois minutos Daniel bateu de fora da área e mandou a bola no ângulo do goleiro César. Golaço! 1 a 0 para o onze osasquense. Quatro minutos depois o Capivariano quase estraga a festa com o atacante Flávio, mas lá estava o goleiro Igor para salvar.


O cenário se complicou um pouco no campo, pois o GEO recuou ao passo que o Capivariano, já eliminado, tentava terminar a segunda fase com dignidade. Aos 15 minutos Daisson cobrou escanteio e a zaga osasquense aliviou. Aos 17 o mesmo Daisson bateu cruzado pela esquerda; a bola passou à frente do gol de Igor, não sendo aproveitado o lance por ninguém.


Somente aos 26 minutos que o Grêmio Osasco chegou com perigo. Dedé fez jogada na entrada da área e sofreu falta. Na cobrança Renato bateu no meio do gol, facilitando a vida do goleiro César. Aos 34 minutos ocorreu um intenso bate-rebate na área osasquense, com Daisson e Diego quase empatando. Aos 40 minutos Ivan faz falta e chuta um osasquense caído. O árbitro Carlos Roberto Júnior vê e aplica o segundo amarelo no ex-ECO. Na saída de campo a torcida local presente, em forma de ironia, gritou o nome do jogador.


Os minutos finais foram de pressão do Capivariano. Aos 44 minutos Wesley tirou de cabeça chance clara de empate do adversário, quando Diego quase igualou a contagem. Na seqüência João Salge teve um contra-ataque ganhando de cabeça da zaga adversária e saindo na cara de César, que se lançou aos seus pés e evitou o segundo gol. Não foi necessário, pois a partida se encerrou com a vitória dos mandantes pela contagem mínima.


Ao fim da partida os jogadores osasquenses ainda não tinham certeza da classificação. Ao serem comunicados da vitória soltaram gritos de alívio e partiram para a comemoração da suada, mas justa classificação, considerando o trabalho que clube e time fizeram ao longo do ano de 2008.


Vejam como ficaram os grupos que decidirão as quatro vagas para a Série A-3 do ano de 2009:


Grupo 11:

GRÊMIO ESPORTIVO OSASCO

Barretos

Batatais

Guaçuano


Grupo 12:
Campinas

Pão de Açúcar

Américo

Red Bull


Lembrando que os dois primeiros de cada chave, após os jogos em turno e returno dentro do grupo, obterão o acesso. A final da Série B será disputada entre os campeões de cada quadrangular, em partidas de ida e volta.


Grêmio Osasco: Igor; Léo, Michel (Edinho), Wesley, e Caio; Carlão, Willames e Renato; Dedé, Hugo Vieira (Hugo Santos) e Daniel (João Salge). Técnico: Toninho Moura.


Capivariano: César; Juca, Cláudio, André Conceição e Bahia (Diego); Diogo, Feijão (Vanderson), Fafinha e Ivan; Flávio e Daisson. Técnico: Tuca.


Local: Estádio Municipal Pref. José Liberatti (em Osasco)
Data: 28/09/08, às 10 horas


Árbitro: Carlos Roberto JúniorAssistentes: Mário Nogueira e Cláudio Roberto CostaQuarto Árbitro: Fabiano Pereira


Gol: Daniel (2'-2T, 1-0)


Cartões Amarelos: Michel e Daniel (Grêmio Osasco); Cláudio, Bahia, Feijão, Ivan e Vanderson (Capivariano)


Cartão Vermelho: Ivan (Capivariano)

Nenhum comentário: