16 fevereiro, 2011

VITÓRIA DRAMÁTICA NO ROCHDALE

Quando o juiz apitou para que fosse dado o pontapé inicial da partida entre Grêmio Osasco e Juventus um verdadeiro dilúvio caia sobre o Rochdale. Mesmo com a dificuldade em se fazer a bola rolar por causa do campo encharcado, as duas equipes iniciaram a partida procurando o ataque e havia um certo equilíbrio até que João Paulo foi expulso, aos 8 minutos. O árbitro entendeu que ele acertou seu adversário deslealmente e mandou o meia mais cedo para o chuveiro.

Mesmo com um jogador a menos em campo o Grêmio Osasco abriu o placar aos 14 minutos. Tavares chutou forte, o goleiro espalmou e David aproveitou o rebote para estufar as redes.

Tentando fazer valer sua superioridade numérica o Moleque Travesso partiu para cima e aos 22 minutos Celsinho chutou de longe. A bola quicou na frente de Paulão e explodiu em seu poste esquerdo, sendo despachada por Mineiro na sequência. No minuto seguinte, porém, o Juventus foi novamente surpreendido com um rápido contra ataque. Thiago Furtuoso chutou cruzado, o goleiro rebateu e Tavares mandou para as redes.

Na segunda etapa Tavares teria ampliado logo no primeiro minuto, se não fosse a intervenção precisa do goleiro Marcelo que saiu nos seus pés para o abafa. Depois disso o Juventus cresceu na partida e diminuiu aos 13 minutos. Paulão fez grande defesa num chute de Serginho, mas a bola sobrou para Neizinho que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Aos 18 minutos Marcelo impediu o gol osasquense por duas vezes: espalmou cobrança de falta de Júlio e na rebatida defendeu forte chute de Marcos Bahia. Aos 29 minutos os juventinos deram o troco e foi a vez de Nenê evitar o gol. Paulão se atrapalhou na saída de bola e Marco Aurélio tocou para o gol vazio, por cobertura. Mas o zagueiro osasquense conseguiu desviar de cabeça para escanteio.

E foi o mesmo Nenê quem marcou o terceiro gol gremista. Após cobrança de falta a bola espirrada sobrou para Tavares que, de cabeça, deixou Nenê na cara do gol. A defesa parou pedindo impedimento e o zagueiro só teve o trabalho de desviar do goleiro, marcando seu primeiro gol no campeonato, praticamente liquidando a fatura.

Mas o Juventus conseguiu diminuir aos 49 minutos com Ralph, que completou para o gol depois de confusão na àrea. Antes do apito final, Mineiro foi advertido com dois amarelos, seguidos do cartão vermelho.

No próximo sábado, às 10h, o Grêmio Osasco enfrentará o Paulínia, na casa do adversário. A partida será transmitida para todo o Brasil pela TV Rede Vida.

Ficha Técnica:

Grêmio Osasco: Paulão, David (Richard), Bruno, Nenê e Júlio. Daniel, Mineiro, Renatinho (Eder) e João Paulo. Thiago Furtuoso (Marcos Bahia) e Tavares. Técnico: Vampeta.

Juventus: Marcelo, Egon (Lucas), Ralph, Rodinei (Wellington) e Anderson. Ramalho, Serginho (Luizão), Nem e Marco Aurélio. Celsinho e Neizinho. Técnico: Genilson França.

Local e horário: Estádio José Liberatti, Osasco, 16/02/11, 16h

Àrbitro: Thiago Luis Scarascati. Assistentes: Renata Ruel Xavier de Brito e Adilson Roberto de Oliveira.

Gols: David (14'-1T), Tavares (24' - 1T), Neizinho (13' - 2T), Nenê (34' - 2T) e Ralph (49' - 2T).

Cartões Amarelos: Renatinho e Mineiro (GEO); Ramalho e Nem (Juv). Cartões Vermelhos: João Paulo e Mineiro (GEO).

Nenhum comentário: