09 novembro, 2008

GRÊMIO OSASCO X BATATAIS - VITÓRIA E VAGA NA A3

A linda manhã de sol era o prenúncio de uma boa jornada. E assim se deu. Neste domingo, o Grêmio Osasco venceu o Batatais por 2 a 0 e garantiu sua vaga na Série A3 do Campeonato Paulista de Futebol em 2009. Em abril passado, 45 times iniciaram a caminhada na Série B em busca do acesso. Somente quatro conseguiram: Pão de Açúcar, Campinas, Batatais e Grêmio Esportivo Osasco.

Fundado em dezembro do ano passado, o Grêmio Osasco escreveu seu nome na história do esporte de nossa cidade conquistando o acesso à Série A3, logo em seu primeiro ano de vida. O feito coroou com êxito um trabalho sério, profissional, competente, como nunca se viu no futebol osasquense. Saiu vitoriosa, também, a administração municipal que acreditou no projeto e firmou com o clube uma parceria, que possibilitou o sucesso dentro e fora de campo.

A partida começou com os dois times se estudando em campo. O Batatais poderia perder por uma diferença de até dois gols que disputaria a final. Já o Grêmio Osasco necessitava de uma vitória simples para obter sua classificação e uma goleada por diferença de três gols para ir à final.

O primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 12 minutos de jogo, quando Diego bateu de fora da área, para defesa do goleiro Igor. Dois minutos depois, o time da casa respondeu com Rodrigo, que chutou por cima do gol, depois de ser lançado em profundidade por Léo.

Aos 17 minutos, quase o Grêmio Osasco abre o placar. Em cobrança de escanteio pela direita, Luciano subiu mais que a zaga adversária e cabeceou rente à trave esquerda do goleiro Matheus, que ficou olhando e torcendo para a bola não entrar.

Aos 20 minutos, o time visitante respondeu com Grafite. Em grande jogada, o ala foi à linha de fundo e cruzou para Alex ajeitar para o atacante Baiano encher o pé. Mas a bola passou por cima das traves defendidas por Igor.

Dois minutos depois, Rodrigo experimentou um chute de longe. A bola bateu num morrinho e quase enganou o goleiro Matheus que, meio no susto, efetuou a defesa em dois tempos. Aos 25 minutos, Dedé cruzou para Hugo Santos e o zagueiro Anderson cortou. No rebote, Léo chutou forte, à direita do gol.

No último minuto do segundo tempo, Alex recebeu passe na área, livre de marcação, e poderia ter aberto o placar. Mas bateu para fora, por cima do gol.

No segundo tempo, o time osasquense voltou disposto a conseguir a classificação e botou pressão pra cima do Batatais. Aos 3 minutos, Caio cruzou para Daniel, que bateu para o gol. A bola desviou no zagueiro e sobrou para Dedé completar. O goleiro Matheus praticou grande defesa. Na jogada seguinte, o Batatais deu o troco com Alex, que recebeu na entrada da área e bateu cruzado. A bola passou rente à trave direita de Igor.

Aos 7 minutos, Hugo Santos recebeu falta de Wescley, mas a bola sobrou para Willames, que chutou forte, à direita do gol visitante. Aos 15 minutos, Hugo Santos driblou o zagueiro pelo lado esquerdo do ataque e mandou uma bomba, que o goleiro Matheus espalmou para escanteio (era o quarto, quase que consecutivo). Na cobrança, Luciano apareceu no meio da zaga para cabecear com firmeza, no canto esquerdo de Matheus. Bola na rede, para delírio da torcida, que pela primeira vez no ano compareceu em bom número.

Depois do gol osasquense, os dois times “cozinharam” o jogo. Ao Grêmio Osasco, o gol bastava para garantir sua vaga. O time do Batatais, por seu lado, decidiu não se expor e apenas observou o time da casa tocar a bola de um lado ao outro.

A partida continuou neste ritmo até os 39 minutos, quando Dedé lançou William Lima. O atacante driblou seu marcador, entrou na área e teve tranqüilidade para bater ao gol, sem chances de defesa para Matheus. Final de partida, 2 a 0 no placar, acesso garantido e muita festa dentro e fora de campo.

No próximo final de semana, o Batatais disputará o título da Série B contra o Pão de Açúcar, em partida de ida e volta. O Grêmio Osasco, por sua vez, iniciará o planejamento para a difícil Série A3, que o time ganhou o direito de disputar em 2009. Rumo à A2!

Grêmio Osasco: Igor, Léo (Edinho), Michel, Wesley, Luciano e Caio (Marquinho). Rodrigo e Willames. Dedé, Hugo Santos e Daniel (William Lima). Técnico: Toninho Moura.

Batatais: Matheus, Grafite (Romarinho), Anderson, Wescley e Carlão. Silvio, Rayan, Moretto (Mateus Eik) e Alex. Diego e Baiano (Marcelo). Técnico: André Oliveira.

Data e local: Estádio José Liberatti, Rochdale, Osasco, 09/11/08

Árbitro: Sálvio Spinola. Assistentes: João Bourgaber Nobre Chaves e Celso Barbosa de Oliveira. Quarto árbitro: Alexandre Bigai Miranda.

Gols: Luciano (15’- 2T) e William Lima (39’ – 2T).

Cartões Amarelos: Carlão, Grafite, Wescley (Batatais). Luciano (GEO)

Nenhum comentário: