Fabio Mambro
(fabiomambro@webdiario.com.br)
Procurando dar melhores condições a seus atletas a direção do Grêmio Osasco vem investindo em melhorias no Centro de Treinamento do clube, no Jardim Cipava. O CT conta agora com uma piscina onde serão realizadas atividades fisioterapêuticas e de recuperação muscular.
O refeitório foi todo remodelado e foram comprados novos utensílios e equipamentos, além da instalação de uma câmara fria. Os dormitórios, com capacidade para abrigar 50 atletas, também passaram por reformas. Foram também iniciadas as obras no novo vestiário para o time profissional.
A direção do clube, preocupada com a formação de seus atletas de base, firmou convênio com a Fundação Bradesco para ministrar cursos técnicos profissionalizantes aos atletas. Na sala de aula que será montada dentro do Centro de Treinamento os alunos/atletas terão à disposição 20 computadores.
Além da reforma do Centro de Treinamento, outro problema foi solucionado pelo clube, os deslocamentos até os locais dos jogos. O Grêmio Osasco comprou um ônibus para transportar atletas e comissão técnica durante o Campeonato Paulista de 2011.
Estádio do Rochdale
Além do investimento no CT, o Grêmio Osasco, em parceria com a prefeitura de Osasco, trabalha também na adequação do estádio do Rochdale aos padrões exigidos pela Federação Paulista de futebol.
Já foram feitas a troca de todo o alambrado e o isolamento dos vestiários. Além disso, serão reformados os banheiros de uso do público e a lanchonete.
Palco das atividades esportivas, o gramado também recebe cuidados especiais, passou por recuperação e está pronto para o uso e o que não pode ser recuperado foi replantado, foram mais de 50 metros de grama.
Todas as intervenções devem ficar prontas a tempo de passar pela vistoria da Federação Paulista, para que o estádio seja aprovado para receber os jogos do Campeonato Paulista.
A piscina semi-olimpica que existe no local passa por um estudo de viabilidade para sua recuperação e posterior entrega para uso da população.
Preparação
Com o investimento da diretoria em infra-estrutura, a parte técnica e física também vêm recebendo cuidados especiais.
Com o elenco praticamente definido, os trabalhos com bola se intensificam. O time profissional vem utilizando três locais para suas atividades: seu Centro de Treinamento, o campo da Cidade de Deus, em Osasco e o campo do Bradesco, em Alphaville.
O Grêmio Osasco prepara-se para duas competições importantes em 2011: a Copa São Paulo de Juniores, na categoria de base, e a série A3 do Campeonato Paulista, com os profissionais.
E os dois times têm compromissos agendados. O sub-20 participa de um torneio, a partir de 10 de dezembro, em Jacutinga (MG), ao lado de outros 19 clubes.
E os profissionais enfrentam nessa quinta-feira, 11, o time sub-23 do Corinthians, que é dirigido pelo ex-jogador Vampeta. A partida será no campo do sindicato dos motoristas de ônibus, que fica na Estrada Velha de Pirapora, em Santana de Parnaíba, às 16 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário