27 outubro, 2010

MUDANÇA NA FÓRMULA DE DISPUTA DA A3

Na tarde da última segunda-feira, 25, representantes dos 20 clubes que disputarão o Campeonato Paulista de Futebol - Série A3 no ano que vem estiveram reunidos na sede da Federação Paulista de Futebol para a definição das datas, locais e horários das partidas.

A fórmula de disputa escolhida para a temporada de 2011 será diferente da dos últimos anos. Após votação aberta entre os dirigentes, os 20 clubes decidiram que a primeira fase da competição será dividida em duas chaves regionalizadas onde as equipes jogarão dentro dos próprios grupos em turno e returno.

Depois de 18 rodadas, as quatro primeiras equipes de cada chave formarão outros dois grupos, de onde sairão os quatro times classificados para a Série A2 em 2012. As finais serão decididas em dois jogos com os campeões de cada grupo fazendo a partida final no estádio da equipe que fez a melhor campanha na fase anterior. As quatro equipes com menor número de pontos na primeira fase serão rebaixadas para a Segunda Divisão.

Os times poderão inscrever seus atletas para a primeira rodada até o dia 21 de janeiro. Já a data limite para a inscrição até o final do campeonato é para o dia 10 de março.

A primeira rodada acontecerá no dia 30 de janeiro e a finalíssima está marcada para 22 de maio.

Confira os grupos:

Grupo 1 (Interior)
Atlético Araçatuba
Batatais
Francana
Lemense
Osvaldo Cruz
Penapolense
São Carlos
Taquaritinga
Velo Clube
XV de Jau

Grupo 2 (Capital)
Barueri
Flamengo
Grêmio Osasco
Inter de Limeira
Itapirense
Juventus
Paulínia
Santacruzense
Taboão da Serra
Taubaté

Nenhum comentário: