02 outubro, 2011
DESPEDIDA MELANCÓLICA
Na decisão do Grupo 04 da Copa Paulista, quatro duelos movimentaram a manhã deste domingo (2), na briga pelas duas vagas restantes. O líder e já classificado São Bernardo, recebeu o eliminado Taubaté, e venceu por 2 a 1, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
Os donos da casa dominaram o meio de campo e, com maior posse de bola, avançaram ao ataque e abriram a contagem aos 25 minutos, com Reinaldo. O Taubaté, apenas cumprindo tabela e sem chances de avançar, não oferecia perigo.
No segundo tempo, o Burro da Central empatou com Fred, aos seis minutos. O Bernô garantiu o primeiro lugar da chave com o gol de Ricardo, aos 30 minutos.
Em São José dos Campos, no estádio Martins Pereira, o São José empatou com o PAEC por 1 a 1, resultado que definiu a classificação dos visitantes para a segunda fase da competição.
Precisando de pelo menos um ponto na partida, o PAEC foi ao ataque e saiu na frente com Dhiego, aos 22 minutos de bola rolando. O São José equilibrou o duelo e na segunda etapa, logo aos sete minutos, Renato Santiago cobrou penalidade máxima para deixar tudo igual no placar.
O empate se manteve até o fim da partida e o PAEC festejou a vaga na próxima fase. O São José foi eliminado e terminou na sétima posição, com 19 pontos.
Outro classificado que jogou despreocupado foi o Paulista, que recebeu o Juventus e empatou por 2 a 2, no estádio Dr. Jaime Cintra, em Jundiaí.
O Moleque Travesso saiu na frente com Pablo, aos três minutos do segundo tempo. O Paulista reagiu e aos 22 minutos, Rafael Ferro igualou o marcador. A virada veio aos 35 minutos, com Mike, e os donos da casa passaram a trocar passes para fazer o tempo correr.
Sem jogar a toalha no confronto, o Juventus chegou ao empate com Luizinho, aos 45 minutos, e decretou a igualdade que garantiu a classificação do Moleque Travesso à próxima fase.
Fechando sua participação na Copa Paulista, o Corinthians venceu o Grêmio Osasco por 1 a 0, no estádio Antônio Soares de Oliveira, e se despediu da competição na última posição do Grupo 04, com 11 pontos.
A partida teve boa movimentação, mas o empate sem gols persistiu até os minutos finais, quando Henrique, aos 42 minutos, fez o gol da vitória do Timão, que deu adeus à Copa Paulista.
Com os resultados finalizados, classificaram-se pelo Grupo 04: São Bernardo, Paulista, Juventus e PAEC. Agora, aguardam a divulgação da tabela para a segunda fase, que será divulgada oficialmente na segunda-feira (3), pela FPF.
NOVA DERROTA - COMPLICOU!
Ainda na primeira etapa, o técnico Pita se viu obrigado a fazer uma substituição - Arthur no lugar de Flávio, contundido.
Em um lance polêmico, o arbitro deixou de marcar dois penaltys no mesmo lance a favor do Grêmio Osasco e o primeiro tempo terminou empatado.
Na segunda etapa, o Grêmio continuava pressionando, mas foram os visitantes que abriram o placar, em um rápido contra ataque a bola cruzava e o volante Nenê, na tentativa de cortar, empurrou para as redes - gol contra.
A bola não saia da área do Paulista e quando parecia que o empate estava certo, o jogador de Jundiaí colocou a mão na bola e conseguiu um contra ataque, ampliando o marcador - Paulista 2 a 0.
O próximo adversário do time de Osasco é o Corinthians, no próximo domingo as 10hs na cidade de Guarulhos.
JUVENTUS DERROTA GRÊMIO OSASCO
Ambos na briga pelo G4, Juventus e Grêmio Osasco se enfrentaram nesta quarta-feira (20) pelo Grupo 04 da Copa Paulista de Futebol, na rua Javari e o Moleque Travesso conseguiu a vitória pelo placar de 4 a 1.
O time de Moóca foi a 20 pontos e pode terminar a rodada entre os quatro primeiros do grupo. O Grêmio Osasco tem o mesmo número de pontos, mas está fora do G4.
Com 29 minutos de jogo, Luizinho abriu o placar para o Juventus. Anderson Santos, aos 17 do segundo tempo, aumentou para o Moleque Travesso. Capone, aos 19 do segundo tempo, diminuiu o placar para o Grêmio Osasco
Luizinho, aos 24, marcou, de pênalti, seu segundo gol no jogo e Pablo, aos 42, fez o quarto da equipe Grená.
Na penúltima rodada, o Juventus recebe o Taboão da Serra. O Grêmio Osasco também joga em casa, diante do Paulista.
JUVENTUS 4 x 1 GRÊMIO OSASCO
Local: Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), São Paulo
Árbitro: José Roberto Marques
Assistentes: Márcio Jacob e Everson Luiz Luquesi Soares
Quarto Árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva
JUVENTUS
Maurício; Levi, Anderson Santos, Léo Cruz (Tiago Marchiori) e Thiago César (Danilo); Fábio Duarte, Rodrigo, Serginho e Luizinho (Wesley Coelho); Nem e Pablo
T: Karmino Colombini
GRÊMIO OSASCO
Paulão; Capone, Bruno Leandro, Éder e David; Nenê (Rinaldo), Dinho (Renatinho), Geninho e Guilherme (Juarez); Luiz e Thiago Furtuoso
T: Pita
Gols: Luizinho (JUV) aos 29 do primeiro tempo, Anderson Santos (JUV) aos 17, Capone (GEO) aos 19, Luizinho (JUV) aos 24 e Pablo (JUV) aos 42 do segundo tempo
CA: Fábio Duarte, Tiago Marchiori, Serginho e Nem (JUV); Capone e Éder (GEO)
CV: David (GEO)
DERROTA NA CAPITAL
Vice-líder do Grupo 04, o Grêmio Osasco encarou o PAEC e foi goleado por 3 a 0, pela Copa Paulista, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O jogo, válido pela 15ª rodada da competição, teve transmissão ao vivo da TV FPF.
A vitória colocou o PAEC na briga pela vaga, agora com 17 pontos, na sétima posição. O Grêmio Osasco, com 20 pontos, caiu para terceiro lugar.
Mais ofensivo na primeira etapa, o PAEC abriu a contagem aos 27 minutos, após boa jogada de Waldir Papel, que deu passe perfeito para Martins bater para o fundo das redes.
Pouco depois, em novo ataque em velocidade, Samuel aproveitou para ampliar a vantagem aos 31 minutos de partida. O Grêmio Osasco não conseguia organizar jogadas ofensivas e o PAEC continuou oferecendo perigo.
Após o intervalo, o Grêmio Osasco criou ótima chance para descontar, mas André, com liberdade na área, bateu para fora. O PAEC voltou a dominar a partida e aos 18 minutos, Denílson recebeu ótimo passe de Dênis, dominou e esperou a queda de Paulão para bater colocado e fazer o terceiro gol.
A partir daí, bastou ao PAEC administrar a posse de bola e segurar as descidas do Grêmio Osasco, que tentou descontar nos minutos finais, mas saiu derrotado sem o gol de honra.
Na próxima rodada, o Grêmio Osasco enfrenta o Juventus, na Rua Javari, enquanto o PAEC volta a campo contra o Taboão da Serra, na casa do adversário. Ambos os duelos acontecem nesta quarta-feira (21).
Ficha técnica
PAEC 3 x 0 GE Osasco
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé;
Assistentes: Ivan Luiz Assumpção e Adailton Alberto de Souza;
Quarto árbitro: Max Venancio P. G. da Silva;
Data: 17 de setembro, às 15h;
Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
PAEC: Dheimison; Diego, Samuel, Júnior e Romário; André, Denis (Danilo) e Dhiego; Denílson, Waldir Papel (Luan) e Rafael Martins (Cesinha).
Técnico: Serginho.
Grêmio Osasco: Paulão; Capone, Bruno Leandro, Eder e David (Emerson Cafu); Dinho, Nenê (Manu), Geninho e Guilherme (André); Luiz e Roberto Santos.
Técnico: Pita.
Gols: Martins (PAEC), aos 27, e Samuel (PAEC), aos 31 minutos do primeiro tempo; Denílson (PAEC), aos 18 minutos do segundo tempo.
CA: Roberto Santos, Bruno Leandro e Luiz (OSA); Diego e Romário (PAEC)
GRÊMIO OSASCO ENFRENTA CORINTHIANS
Em uma noite esperada por muitos, afinal, não é sempre que o Corinthians vem jogar em Osasco, ainda mais em um campo onde os funcionários poderiam assistir ao jogo gratuitamente.
Isso só foi possível devido ao acordo entre a diretoria do alvi negro e a do Bradesco, que iria inaugurar o novo gramado do centro esportivo de seu centro esportivo.
O aparato para receber a todos estava montado, a segurança preparada e o evento se tornava um verdadeiro show. No inicio, antes da bola rolar, o padre celebrou uma missa, a banda da fundação bradesco executou o hino nacional e o repórteres se desdobraram para captar imagens dos atletas, meio a tanta gente que tentava ficar próximo dos jogadores, afinal, como eu disse no início, era uma festa e os convidados queriam cumprimentar os responsáveis por ela - jogadores do Grêmio Osasco e Corinthians que disputariam o amistoso.
O clima amistoso era apenas do lado de fora, ante de iniciar a partida. Com a bola rolando, o jogo se tornava sério, afinal, os jogadores defendiam suas entidades e queriam mostrar serviço aos treinadores.
A primeira etapa foi bem disputada e mesmo jogando com alguns titulares - Jorge Henrique, Danilo, Paulo André e Willian - o Corinthians foi pressionado boa parte do primeiro tempo. O Grêmio Osasco levava perigo mas não conseguia balançar as redes. E como no futebol quem não faz, toma, o timão foi ao ataque no último minuto e abriu o placar.
No segundo tempo os dois técnicos - Tite e Pita - mudaram todos os jogadores, para que todos pudessem jogar, afinal, era um amistoso, pelo menos no nome. Como no primeiro tempo, os perigos rondavam a área corinthiana, mas foram os visitantes que marcaram e deram números finais a partida - Grêmio Osasco 0 x 2 Corinthias.
Mas quem vê este placar e o adversário enfrentado - Corinthians - acha que o Grêmio Osasco não foi bem, puro engano. O time de Osasco jogou muito e deu trabalho para o líder do brasileirão.
O próximo compromisso do Grêmio Osasco é pela copa paulista, neste sábado enfrentará o Audax-Paec no campo do Nacional em São Paulo, já o Corinthians enfrentará o Santos pelo brasileirão.
VITÓRIA EM CASA
Em confronto direto pela vice-liderança do Grupo 04, Grêmio Osasco e Taboão da Serra mediram forças na tarde desta quarta-feira (14), no Pref. José Liberatti, em Osasco, pela 14ª rodada da Copa Paulista, e o time da casa venceu por 1 a 0.
Com o triunfo, o Grêmio Osasco assumiu a vice-liderança, com 20 pontos, já o Taboão da Serra caiu para terceiro, com 18.
O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação no meio-de-campo e poucas oportunidades claras de gol.
No primeiro minuto da segunda etapa, o Grêmio Osasco abriu o placar, com o gol de Iran. Depois do gol, o time osasquense preferiu se fechar na defesa e garantir os três pontos em casa.
O próximo compromisso do GE Osasco é fora de casa, sábado (17), contra o Pão de Açúcar, enquanto o Taboão da Serra recebe o Taubaté.
Ficha técnica
GE Osasco 1 x 0 Taboão da Serra
Grêmio Osasco: Yamada; Capone, Bruno, Eder e Iran; Dinho, Nenê, Rinaldo e Guilherme; Luiz e Roberto Santos.
Técnico: Pita.
Taboão da Serra: Sidney; Vinícius, Zanella, Johnny e Felipe Oliveira; Rodrigo Fusca, Fernando, Yannick e Diogo; Bina e Alemão.
Técnico: Pedrinho Rocha.
Árbitro: Aurélio Sant’anna Martins;
Assistentes: Leonardo Schiavo Pedalini e João Guilherme Lopes;
Quarto árbitro: André de Castro Silva;
Data: 14 de setembro, às 15h;
Local: Estádio Pref. José Liberatti, em Osasco.
Gols: Iran (GEO), aos 1’ 1T.