02 outubro, 2011

GRÊMIO OSASCO ENFRENTA CORINTHIANS

Em uma noite esperada por muitos, afinal, não é sempre que o Corinthians vem jogar em Osasco, ainda mais em um campo onde os funcionários poderiam assistir ao jogo gratuitamente.

Isso só foi possível devido ao acordo entre a diretoria do alvi negro e a do Bradesco, que iria inaugurar o novo gramado do centro esportivo de seu centro esportivo.

O aparato para receber a todos estava montado, a segurança preparada e o evento se tornava um verdadeiro show. No inicio, antes da bola rolar, o padre celebrou uma missa, a banda da fundação bradesco executou o hino nacional e o repórteres se desdobraram para captar imagens dos atletas, meio a tanta gente que tentava ficar próximo dos jogadores, afinal, como eu disse no início, era uma festa e os convidados queriam cumprimentar os responsáveis por ela - jogadores do Grêmio Osasco e Corinthians que disputariam o amistoso.

O clima amistoso era apenas do lado de fora, ante de iniciar a partida. Com a bola rolando, o jogo se tornava sério, afinal, os jogadores defendiam suas entidades e queriam mostrar serviço aos treinadores.

A primeira etapa foi bem disputada e mesmo jogando com alguns titulares - Jorge Henrique, Danilo, Paulo André e Willian - o Corinthians foi pressionado boa parte do primeiro tempo. O Grêmio Osasco levava perigo mas não conseguia balançar as redes. E como no futebol quem não faz, toma, o timão foi ao ataque no último minuto e abriu o placar.

No segundo tempo os dois técnicos - Tite e Pita - mudaram todos os jogadores, para que todos pudessem jogar, afinal, era um amistoso, pelo menos no nome. Como no primeiro tempo, os perigos rondavam a área corinthiana, mas foram os visitantes que marcaram e deram números finais a partida - Grêmio Osasco 0 x 2 Corinthias.

Mas quem vê este placar e o adversário enfrentado - Corinthians - acha que o Grêmio Osasco não foi bem, puro engano. O time de Osasco jogou muito e deu trabalho para o líder do brasileirão.

O próximo compromisso do Grêmio Osasco é pela copa paulista, neste sábado enfrentará o Audax-Paec no campo do Nacional em São Paulo, já o Corinthians enfrentará o Santos pelo brasileirão.

Nenhum comentário: