25 abril, 2010

DESCASO NÃO TEM FIM

Os torcedores que frequentam o estádio do Rochdale já estão acostumados com atrasos no início dos jogos do time profissional do Grêmio Osasco. Em algumas ocasiões, faltou a ambulância. Em outra, o desfibrilador. Em outras, até a aparelhagem de som para a execução do hino nacional não estava a postos no horário determinado.

E o descaso continua, agora também nas categorias de base. Neste último sábado, a Guarda Municipal não enviou a viatura, solicitada através de ofício protocolado pela diretoria gremista no dia 05 de abril. Muitos telefonemas depois, a viatura estacionou dentro do estádio com 42 minutos de atraso.

Cabe esclarecer que a Federação Paulista de Futebol determina a obrigatoriedade da presença de policiamento, da ambulância com desfibrilador e a execução do hino nacional. Na falta de um deles, o árbitro é obrigado a esperar 30 minutos para o início da partida. Passado este tempo, ele pode encerrar a partida a qualquer momento, decretando a derrota do mandante por WO.

Na partida contra Diadema o Grêmio Osasco/Ponte Preta só escapou do vexatório WO porque o árbitro usou o bom senso e decidiu esperar mais 15 minutos para a chegada do policiamento.

Parece que o descaso do poder público para com o futebol da cidade não vai mesmo ter fim.

Nenhum comentário: