02 maio, 2010

NACIONAL VENCE GEO/PONTE PRETA

Atuando fora de casa o Grêmio Osasco/Ponte Preta foi derrotado no confronto contra a tradicional equipe do Nacional, em partidas válidas pela quarta rodada do Campeonato Paulista, categorias Sub15 e Sub17.

Na categoria Sub15 a equipe começou a partida visivelmente nervosa, errando muitos passes, o que permitiu que o Nacional abrisse a contagem logo aos 3 minutos. João Vítor foi à linha de fundo pela direita e cruzou na área, mas a bola fez uma curva e enganou o goleiro, caindo dentro do gol.

Na sequência os locais criaram e desperdiçaram pelo menos duas boas chances de ampliar, até o final da primeira etapa. O time osasquense voltou melhor na segunda metade do jogo e pressionou bastante, não permitindo que os locais passassem do meio de campo. Mas não tiveram criatividade para chegar ao empate.

Destaque negativo para a atuação do árbitro Rodrigo Sebastião de Arantes, que inverteu faltas e perdeu o controle do jogo. Tanto que houve uma lamentável confusão generalizada ao término da partida.

No Sub17 o Grêmio Osasco/Ponte Preta fez um primeiro tempo impecável. Abriu o placar aos 8 minutos com Elder, que escorou de cabeça cruzamento vindo dos pés de William. Com o gol os garotos não diminuiram o ritmo mas perderam a chance de sair para o vestiário com um placar dilatado. Tanto que o goleiro adversário fez pelo menos três grandes defesas, evitando a goleada.

No segundo tempo o Nacional voltou pressionando e a expulsão do zagueiro Peterson, aos 16 minutos, complicou a situação do time osasquense. Os locais aproveitaram a superioridade numérica para virar a partida, em duas bolas paradas.

Aos 25 minutos o zagueiro Pedro cobrou falta. A bola quicou na pequena área e e impediu a defesa do goleiro. Aos 34 minutos, em cobrança de falta inexistente, o também zagueiro Guilherme subiu mais alto que seus marcadores e cabeceou certeiro, no canto direito do gol. Placar final, 2 a 1 para o Nacional.

No próximo sábado o Grêmio Osasco/Ponte Preta voltará a campo para enfrentar a Portuguesa de Desportos, no Rochdale, a partir das 9 horas.

Nenhum comentário: