27 outubro, 2010

MUDANÇA NA FÓRMULA DE DISPUTA DA A3

Na tarde da última segunda-feira, 25, representantes dos 20 clubes que disputarão o Campeonato Paulista de Futebol - Série A3 no ano que vem estiveram reunidos na sede da Federação Paulista de Futebol para a definição das datas, locais e horários das partidas.

A fórmula de disputa escolhida para a temporada de 2011 será diferente da dos últimos anos. Após votação aberta entre os dirigentes, os 20 clubes decidiram que a primeira fase da competição será dividida em duas chaves regionalizadas onde as equipes jogarão dentro dos próprios grupos em turno e returno.

Depois de 18 rodadas, as quatro primeiras equipes de cada chave formarão outros dois grupos, de onde sairão os quatro times classificados para a Série A2 em 2012. As finais serão decididas em dois jogos com os campeões de cada grupo fazendo a partida final no estádio da equipe que fez a melhor campanha na fase anterior. As quatro equipes com menor número de pontos na primeira fase serão rebaixadas para a Segunda Divisão.

Os times poderão inscrever seus atletas para a primeira rodada até o dia 21 de janeiro. Já a data limite para a inscrição até o final do campeonato é para o dia 10 de março.

A primeira rodada acontecerá no dia 30 de janeiro e a finalíssima está marcada para 22 de maio.

Confira os grupos:

Grupo 1 (Interior)
Atlético Araçatuba
Batatais
Francana
Lemense
Osvaldo Cruz
Penapolense
São Carlos
Taquaritinga
Velo Clube
XV de Jau

Grupo 2 (Capital)
Barueri
Flamengo
Grêmio Osasco
Inter de Limeira
Itapirense
Juventus
Paulínia
Santacruzense
Taboão da Serra
Taubaté

16 outubro, 2010

PREPARATIVOS PARA A SÉRIE A3

O Grêmio Osasco iniciou os preparativos para a disputa do Campeonato Paulista de Futebol - Série A3, com início marcado para janeiro de 2011. Dentre as contratações, destaca-se a do lateral Rogério, que já defendeu Corinthians, Palmeiras, Sporting de Portugal, Fluminense e Seleção Brasileira, tendo conquistado títulos como Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil, entre outros.

À experiência de Rogério já se juntaram o goleiro Danilo, os laterais Richard e Ronaldo; os zagueiros Bruno Leandro e Cauê; os volantes Sales e Daniel; os meias Igor e João Paulo e os atacantes Bispo, Cristian e André Tavares. E também os já conhecidos Edinho, Mineiro e Amaral, que defenderam o GEO na Série A2 deste ano.

Hoje o clube anunciou a contratação do técnico Wilson Carrasco para comandar a equipe na A3 do ano que vem. O treinador se apresentará na segunda-feira para iniciar o trabalho com o grupo, que deve ganhar novos reforços nas próximas semanas.

Moisés Macedo, que estava treinando a equipe e comandou a garotada do Sub20 no último Campeonato Paulista, será o auxiliar técnico de Carrasco e Ricardo, campeão da 1a. Copa Cafu pelo Osasco FC, será o responsável por montar e comandar o Grêmio Osasco na Taça São Paulo, da qual Osasco voltará a ser sede.

Carrasco iniciou sua carreira futebolística na Ferroviária de Araraquara, na década de 70, e atuou por diversos clubes da elite do futebol, como Sport, Portuguesa de Desportos, Santa Cruz e Cruzeiro. Como técnico já dirigiu equipes tradicionais como Marília, Rio Branco e Ituano, entre outros. Boas vindas, comandante!

10 outubro, 2010

GEO ENFRENTOU "AMIGOS DO CAFU"

Após a final da 1a. Copa Cafu Sub17, uma partida festival aconteceu entre um time formado por familiares e amigos do Cafu e atletas do Grêmio Osasco, que nesta semana se apresentaram para o início dos trabalhos físicos visando a Série A3 de 2011.

Num clima bem descontraído, a partida foi vencida pelo time do Cafu pelo placar de 3 a 2. O primeiro gol da partida, no entanto, foi marcado por Rogério (ex-Corinthians e Palmeiras), nesta semana anunciado como um dos reforços do time para a competição que se iniciará em janeiro.

O goleiro Sérgio (ex-Palmeiras) atuou pelo lado osasquense, enquanto Cafu e Paulo Sérgio (ex-Corinthians e Bayern de Munique), reforçaram o time adversário.

1a, COPA CAFU SUB17 - FINAL

GALERIA DE IMAGENS

Confira as imagens da final, bem como da premiação da 1a. Copa Cafu Sub17, clicando na imagem abaixo.

1a, COPA CAFU SUB17 - FINAL

OSASCO FC VENCE A 1a COPA CAFU SUB17

Jogando de maneira irrepreensível, a equipe do Osasco FC se tornou a campeã da 1ª. Copa Cafu de Futebol Sub17, em final realizada neste sábado no estádio Cidade de Deus, em Osasco. Os garotos osasquenses deram um show de bola e venceram o Barueri por 3 a 0. Felipe, Valdeir e Jeferson foram os autores dos gols que lhes garantiram a taça.

Durante o jogo o Barueri teve maior posse de bola mas o Osasco FC marcou muito bem e não deu chance para que os visitantes chegassem próximo ao seu gol. Tanto que o goleiro Vinícius foi um mero espectador da partida, tocando poucas vezes na bola. E quando saiu para o contra ataque, a equipe osasquense foi mortal. Abriu o placar logo aos 10 minutos com um chutaço de Felipe, de fora da área.

O Osasco quase ampliou o placar aos 17 minutos com Valdeir, que aproveitou a falha da defesa e saiu sozinho na frente do gol. Mas o atacante tocou em cima de Caio, facilitando a vida do goleiro. Aos 36 minutos, porém, Valdeir não desperdiçou nova chance: lançado em profundidade, ganhou do zagueiro na velocidade, penetrou na área e tocou na saída do goleiro. Osasco FC 2 a 0!

Na segunda etapa a história se repetiu, com o Barueri tocando a bola e o Osasco explorando o contra ataque. Aos 8 minutos Jeferson foi lançado pela direita, entrou na área e bateu forte obrigando Caio a fazer grande defesa para evitar o terceiro gol.

A única chance real de gol do Barueri aconteceu aos 16 minutos. Neto aproveitou a falha da defesa e bateu cruzado com a bola tirando tinta da trave direita de Vinícius. Mas aos 31 minutos o Osasco liquidou a fatura com um golaço de Jeferson. Gabriel foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para o meia acertar um sem-pulo, sem chances de defesa para o goleiro.

Final da partida, 3 a 0 no placar e muita festa no gramado, com a presença de Cafu, o capitão do Penta, que entregou as taças para os campeões. Foram também premiados com troféus e medalhas os vices e os terceiros colocados, além do artilheiro, goleiro menos vazado e revelação do torneio. Confira:

Campeão: Osasco FC

Vice-campeão: Barueri

Terceiro Colocado: Grêmio Osasco

Goleiro menos vazado: Felipe (Juventus) - 6 gols em 6 jogos

Artilheiros: Valdeir e Jeferson (Osasco FC), Wesley (GEO) e Rodrigo Bessa (Juventus) – 4 gols

Revelação: Jeferson (Osasco FC)

02 outubro, 2010

GEO ESTÁ FORA DA FINAL DA COPA CAFU

As semifinais da 1a. Copa Cafu Sub17 aconteceram neste sábado de manhã, no estádio Cidade de Deus, em Osasco. Donos de melhores campanhas, Grêmio Osasco e Osasco FC jogavam pelo empate.

Na primeira partida, o Osasco FC fez prevalecer sua vantagem e chegou à final depois de empatar em 1 a 1 com o Juventus, com os dois gols marcados na segunda etapa. Osasco FC saiu na frente do placar, mas cedeu o empate antes do apito final. Após prorrogação de 30 minutos o placar continuou o mesmo e, pelo regulamento, Osasco FC ficou com a primeira vaga da final.

Na outra semifinal, o Grêmio Osasco enfrentou o Barueri e os visitantes abriram o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Lucas aproveitou a bobeira da zaga após cobrança de escanteio e, sem marcação, chutou forte, balançando a rede osasquense. Após o reinício da partida, o Barueri recuperou a bola, saiu rápido para o ataque e poderia ter ampliado. Neto chegou a driblar o goleiro mas na conclusão a bola acertou a trave.

Depois do susto o Grêmio Osasco dominou totalmente a partida e durante todo o tempo buscou o empate. Em vantagem no placar, o Barueri se defendeu como pode até os 35 minutos do segundo tempo, quando finalmente saiu o gol osasquense. Jotinha lançou Wesley pela direita. O atacante foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Elivelton entrou pelo meio e completou para o gol.

No minuto seguinte, porém, Wellington levou o segundo amarelo, seguido de vermelho. O Barueri soube aproveitar a superioridade numérica e na prorrogação foi outra equipe. Impôs um forte ritmo ao jogo e conquistou a vaga na final, com dois gols de Neto, aos 4 e aos 7 minutos da segunda etapa.

Lamentavelmente houve uma confusão generalizada nos minutos finais e três jogadores foram advertidos com o cartão vermelho, um do Barueri e dois do Grêmio Osasco.

No próximo sábado, às 9 horas, Osasco FC e Barueri fazem a grande final da 1a. Copa Cafu de Futebol Sub17. A partida acontecerá no estádio Cidade de Deus. Logo após, haverá um jogo festivo entre Família do Cafu x Amigos do Cafu, com a presença de atletas como Rogério (ex-Corinthians e Palmeiras), Juninho Fonseca (ex-Corinthians), entre outros. Além do homenageado, obviamente.

Sábado, 09/10
9h - Osasco FC x Barueri - Final da 1a. Copa Cafu
11h - Família do Cafu x Amigos do Cafu - Encerramento festivo