As semifinais da 1a. Copa Cafu Sub17 aconteceram neste sábado de manhã, no estádio Cidade de Deus, em Osasco. Donos de melhores campanhas, Grêmio Osasco e Osasco FC jogavam pelo empate.
Na primeira partida, o Osasco FC fez prevalecer sua vantagem e chegou à final depois de empatar em 1 a 1 com o Juventus, com os dois gols marcados na segunda etapa. Osasco FC saiu na frente do placar, mas cedeu o empate antes do apito final. Após prorrogação de 30 minutos o placar continuou o mesmo e, pelo regulamento, Osasco FC ficou com a primeira vaga da final.
Na outra semifinal, o Grêmio Osasco enfrentou o Barueri e os visitantes abriram o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Lucas aproveitou a bobeira da zaga após cobrança de escanteio e, sem marcação, chutou forte, balançando a rede osasquense. Após o reinício da partida, o Barueri recuperou a bola, saiu rápido para o ataque e poderia ter ampliado. Neto chegou a driblar o goleiro mas na conclusão a bola acertou a trave.
Depois do susto o Grêmio Osasco dominou totalmente a partida e durante todo o tempo buscou o empate. Em vantagem no placar, o Barueri se defendeu como pode até os 35 minutos do segundo tempo, quando finalmente saiu o gol osasquense. Jotinha lançou Wesley pela direita. O atacante foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Elivelton entrou pelo meio e completou para o gol.
No minuto seguinte, porém, Wellington levou o segundo amarelo, seguido de vermelho. O Barueri soube aproveitar a superioridade numérica e na prorrogação foi outra equipe. Impôs um forte ritmo ao jogo e conquistou a vaga na final, com dois gols de Neto, aos 4 e aos 7 minutos da segunda etapa.
Lamentavelmente houve uma confusão generalizada nos minutos finais e três jogadores foram advertidos com o cartão vermelho, um do Barueri e dois do Grêmio Osasco.
No próximo sábado, às 9 horas, Osasco FC e Barueri fazem a grande final da 1a. Copa Cafu de Futebol Sub17. A partida acontecerá no estádio Cidade de Deus. Logo após, haverá um jogo festivo entre Família do Cafu x Amigos do Cafu, com a presença de atletas como Rogério (ex-Corinthians e Palmeiras), Juninho Fonseca (ex-Corinthians), entre outros. Além do homenageado, obviamente.
Sábado, 09/10
9h - Osasco FC x Barueri - Final da 1a. Copa Cafu
11h - Família do Cafu x Amigos do Cafu - Encerramento festivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário