10 outubro, 2010

OSASCO FC VENCE A 1a COPA CAFU SUB17

Jogando de maneira irrepreensível, a equipe do Osasco FC se tornou a campeã da 1ª. Copa Cafu de Futebol Sub17, em final realizada neste sábado no estádio Cidade de Deus, em Osasco. Os garotos osasquenses deram um show de bola e venceram o Barueri por 3 a 0. Felipe, Valdeir e Jeferson foram os autores dos gols que lhes garantiram a taça.

Durante o jogo o Barueri teve maior posse de bola mas o Osasco FC marcou muito bem e não deu chance para que os visitantes chegassem próximo ao seu gol. Tanto que o goleiro Vinícius foi um mero espectador da partida, tocando poucas vezes na bola. E quando saiu para o contra ataque, a equipe osasquense foi mortal. Abriu o placar logo aos 10 minutos com um chutaço de Felipe, de fora da área.

O Osasco quase ampliou o placar aos 17 minutos com Valdeir, que aproveitou a falha da defesa e saiu sozinho na frente do gol. Mas o atacante tocou em cima de Caio, facilitando a vida do goleiro. Aos 36 minutos, porém, Valdeir não desperdiçou nova chance: lançado em profundidade, ganhou do zagueiro na velocidade, penetrou na área e tocou na saída do goleiro. Osasco FC 2 a 0!

Na segunda etapa a história se repetiu, com o Barueri tocando a bola e o Osasco explorando o contra ataque. Aos 8 minutos Jeferson foi lançado pela direita, entrou na área e bateu forte obrigando Caio a fazer grande defesa para evitar o terceiro gol.

A única chance real de gol do Barueri aconteceu aos 16 minutos. Neto aproveitou a falha da defesa e bateu cruzado com a bola tirando tinta da trave direita de Vinícius. Mas aos 31 minutos o Osasco liquidou a fatura com um golaço de Jeferson. Gabriel foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para o meia acertar um sem-pulo, sem chances de defesa para o goleiro.

Final da partida, 3 a 0 no placar e muita festa no gramado, com a presença de Cafu, o capitão do Penta, que entregou as taças para os campeões. Foram também premiados com troféus e medalhas os vices e os terceiros colocados, além do artilheiro, goleiro menos vazado e revelação do torneio. Confira:

Campeão: Osasco FC

Vice-campeão: Barueri

Terceiro Colocado: Grêmio Osasco

Goleiro menos vazado: Felipe (Juventus) - 6 gols em 6 jogos

Artilheiros: Valdeir e Jeferson (Osasco FC), Wesley (GEO) e Rodrigo Bessa (Juventus) – 4 gols

Revelação: Jeferson (Osasco FC)

Nenhum comentário: