01 maio, 2011

DEU ADEUS!

Nesta manhã de domingo, o Grêmio Osasco deu adeus às suas chances de lutar pelo acesso à Série A2. Mesmo jogando em casa o time osasquense foi derrotado pela Santacruzense pelo placar de 3 a 1, conhecendo sua quarta derrota em quatro jogos, na fase decisiva do torneio.

A equipe osasquense começou a partida dominando, mas em sua primeira descida ao ataque os visitantes abriram a contagem. Aos 13 minutos Leandro foi lançado em profundidade pela direita e foi travado por um zagueiro na hora do chute. A bola, porém, ganhou altura e encobriu Paulão, morrendo dentro das redes.

O empate poderia ter acontecido aos 20 minutos após jogada de Tavares que foi à linha de fundo, esperou a saída do goleiro e rolou para Bispo. Mesmo sem marcação, o atacante conseguiu chutar por cima das traves, para desespero da torcida presente ao Rochdale.

Depois de um período de domínio adversário, dos 30 aos 35 minutos o Grêmio Osasco teve uma sequência de bons ataques, com duas descidas de David, pela direita, e uma cobrança de falta de Rogério que balançou as redes pelo lado de fora, enganando os torcedores que gritaram gol.

No início do segundo tempo, antes que os ponteiros completassem o primeiro giro, Paulão operou um milagre ao defender com o pé direito uma cabeçada certeira de Neto Mineiro. Mas aos 10 minutos o goleiro nada pode fazer para evitar o segundo gol adversário. Numa jogada de contra ataque Kachuba foi lançado em profundidade e não teve dificuldades para tocar no canto esquerdo de Paulão. Aos 18 minutos, em novo contra ataque, Tom liquidou a partida fazendo o terceiro gol.

O Grêmio Osasco esboçou uma reação aos 30 minutos com Macena, que foi lançado e chutou forte, sem chance de defesas para o experiente Pitarelli. Antes que o juiz apitasse o final da partida, o ataque osasquense ainda desperdiçou três chances claras de gol. E assim deu adeus às chances de classificação.

A equipe voltará a campo para cumprir tabela contra o São Carlos, na quarta-feira, na casa do adversário. E terminará sua participação no campeonato no próximo domingo, jogando em casa contra o Flamengo.

Grêmio Osasco: Paulão; Richard, Bruno Leandro, Éder e David (Furtuoso), Mineiro, Rogério e Edinho; Tavares (Macena), Hugo (Dedé) e Bispo. Técnico: Vampeta.

Santacruzense: Pitareli; Zé Hilton, Rufino e Rafael Rocha; Leandrinho, Diogo Kachuba, Magno, Washingtom e Juan; Neto Mineiro (Joãozinho Sabará) e Tom (Diogo Avaré). Técnico: Aldo Cavalari.

Local: Estádio José Liberatti, Osasco, 01/05/11, 10h.

Árbitro: Camilo Morais Zarpelão. Assistentes: Giulliano Neri Colisse e William Rogério dos Santos Turola.

Gols: Macena aos 30'/2T (Grêmio Osasco); Leandrinho aos 13'/1T, Diogo Kachuba aos 10'/2T e Tom aos 18'/2T (Santacruzense)

Cartões amarelos: Bispo, Macena e Rogério (Grêmio Osasco); Zé Hilton e Washington (Santacruzense)
Cartão vermelho: Macena (Grêmio Osasco).

Nenhum comentário: