31 julho, 2011

EMPATE INJUSTO EM S. JOSÉ DOS CAMPOS

O Grêmio Osasco voltou a campo neste sábado, 30, quando enfrentou o São José fora de casa. Apagando a imagem da péssima atuação da última quarta-feira, quando foi derrotado em casa pelo São Bernardo, a equipe osasquense voltou a se apresentar bem e merecia ter voltado para casa com os três pontos. Principalmente pelo futebol desenvolvido na segunda etapa, quando sufocou os locais, dando muito trabalho ao goleiro Carlos Carioca.

O jogo começou quente. Após três escanteios seguidos, Eder subiu mais que os adversários e, de cabeça, balançou as redes, abrindo o placar logo aos 5 minutos. Quatro minutos depois, em rápido contra ataque, o São José empatou a partida com Bruno. Pirajú disparou pela esquerda, deixou seus marcadores para trás, adentrou a área e rolou para Bruno encher o pé. A bola ainda se chocou contra o travessão antes de morrer dentro do gol.

As duas equipes seguiram se alternando nas chances criadas - e perdidas - de gols. Aos 14 minutos Roberto Santos cabeceou para fora um cruzamento perfeito de Capone. O troco do São José veio aos 20 minutos, quando Bruno ficou com o rebote da cobrança de escanteio e tocou por cobertura. Rinaldo evitou o gol em cima da linha.

No último lance do primeiro tempo, Geninho acertou um sem-pulo de fora da àrea, Roberto Santos desviou de calcanhar, o goleiro rebateu, ele mesmo aproveitou a sobra e mandou para as redes. Mas o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado.

O Grêmio Osasco voltou para a segunda etapa dominando a partida, embora a primeira chance de gol tenha acontecido aos 12 minutos com um chute de fora da área de Marquinhos, que Yamada defendeu bem.

Daí para frente, só deu Grêmio Osasco. Aos 18 minutos o zagueiro William evitou um golaço de Geninho, cabeceando para escaneteio um chute por cobertura do meia. Aos 22 minutos Guilherme foi lançado pela esquerda e Carlos Carioca saiu nos seus pés para o abafa.

O goleiro ainda evitou mais dois gols certos em chutes de Rinaldo. Aos 30 minutos o meia (improvisado na lateral esquerda) acertou um chutaço de fora da área. A bola quicou e o goleiro milagrosamente desviou para escanteio. Aos 46 minutos Rinaldo cobrou falta e novamente Carioca espalmou para escanteio, evitando que o Grêmio Osasco chegasse à vitória.

Na próxima quarta-feira o Grêmio Osasco visitará a equipe do Taboão, que é o segundo colocado do grupo. A equipe osasquense aparece na quinta colocação na tabela, mas tem um jogo a menos que seus rivais da parte de cima da tabela.

Ficha Técnica

São José: Carlos Carioca, Maurício (João Paulo), Marquinhos, Léo e Wellington. William, Felipe Nascimento, Leandro (John Lennon) e Bruno (Thales), Fernando Baiano e Piraju. Técnico: Toninho Moura.

Grêmio Osasco: Yamada, Capone, Bruno, Eder e Rinaldo. Dinho, Arthur (Cafú, depois Dedé), Geninho (Hugo) e Guilherme. Roberto Santos e Neizinho. Técnico: Pita.

Local e horário: Estádio Martins Pereira, São José dos Campos, 30/07, 16h.

Árbitro: Alberto Jorge Nogueira Junior. Assistentes: Orlando Massola Junior e Bruno Silva de Jesus.

Gols: Eder (5' - 1T) e Bruno (9' - 1T).

Cartões Amarelos: Wellington (SJ); Capone e Rinaldo (GEO).

Nenhum comentário: