09 junho, 2009

JOGOS FINAIS

Do site da Federação Paulista de Futebol

Datas e horários das finais são definidos em arbitral

Em clima de muita cordialidade foi realizado nesta segunda-feira à tarde, na sede da Federação Paulista de Futebol, o Conselho Arbitral para as finais do Campeonato Paulista da Série A3 entre Votoraty e Grêmio Osasco. Roberto Rapa (à direita na foto), diretor-executivo do clube de Votorantim, e Venilton Montini, vice-presidente do clube de Osasco, representaram os dois finalistas, ao lado do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, e do vice-presidente, Reinaldo Carneiro Bastos.



Marco Polo Del Nero foi quem abriu a reunião congratulando as equipes pelo acesso à Série A2 do Campeonato Paulista do ano que vem. Em seguida foram anunciados os horários das partidas. A primeira, no sábado 13 de junho, às 10h na cidade de Osasco. E o segundo jogo, no mesmo horário, no domingo, 21 de junho na cidade de Votorantim. O vice-presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, falou sobre a decisão. “O futebol está dando o recado para estes times mais tradicionais e essas equipes com uma mentalidade nova, aos poucos, estão ganhando espaço”.

O Votoraty, fundado em 2005, é o 'mais velho' entre os dois. Dois anos mais tarde, era fundado do Grêmio Osasco. Venilton Montini comentou sobre o acesso das novas equipes. “Estamos vendo isso na prática. São clubes novos, com uma mentalidade de administração nova”. Os caçulas do futebol vão ter a oportunidade de disputar o título e isso traz uma motivação maior aos jogadores, torcida e comissão técnica”, acredita o dirigente.

Além de ser um clube jovem, o Votoraty viveu, antes da competição, a incerteza de disputá-la. Decidiu por entrar no certame na última hora. A campanha surpreendeu o próprio diretor-executivo do clube, Roberto Rapa, que no entanto garante que nada aconteceu por acaso. “Devemos este acesso à qualidade do grupo de atletas, pois contratamos jogadores com nível de Série A1. Além disso, tem a qualidade da comissão técnica comandada pelo Fernando Diniz e Ricardo Rosa”, enumerou. “Sem falar no suporte financeiro dado pelo investidor, pois o salário em dia ajuda muito”, completou.

Rapa falou ainda sobre as ambições para este final de competição. “Agora queremos o título. O objetivo maior era o acesso. Pensamos tudo por etapas. Primeiro escapamos do rebaixamento, depois nos classificamos e agora não temos outra coisa pra querer que não seja o título”, explicou o dirigente. Montini não pensa diferente, tanto que já comemora o acesso. “É gratificante ser coroado pelo trabalho, pois sabemos do nível da Série A3 do Campeonato Paulista e toda dificuldade da competição”, afirmou.

Por fim, Roberto Rapa e Venílton Montini elogiaram a decisão da Federação Paulista de Futebol em escalar árbitros que apitam na elite do futebol paulista e nacional. Rodrigo Braghetto, Milton Etsuo Ballerini, Paulo César de Oliveira e Marcelo Rogério comandaram as partidas da última rodada do quadrangular semifinal da competição. “A Federação está de parabéns por ter colocado árbitros de primeira linha na decisão da Série A3. A arbitragem foi excelente e esperamos que continue assim”, afirmou Roberto Rapa.

Enquanto Votoraty e Grêmio Osasco decidem o título da Série A3 do Campeonato Paulista, Osvaldo Cruz e PAEC também comemoram o acesso para a Série A2 do ano que vem, divisão de acesso para a elite do futebol paulista. Itapirense, Francana, XV de Piracicaba e Penapolense estavam na disputa pelo acesso, mas sucumbiram na última rodada.

Um comentário:

Unknown disse...

Força GEO, postei no meu blog também :D
http://www.futebolclube.net.br/