14 junho, 2009

A UM EMPATE DO TÍTULO

Neste sábado, jogando em casa, o Grêmio Osasco venceu o Votoraty por 1 a 0, no primeiro dos dois jogos que definirão o campeão da temporada da Série A3 do Campeonato Paulista. O gol foi anotado por João Paulo aos 3 minutos do segundo tempo. Com a vitória, basta um empate na partida do próximo domingo, em Votorantim, para que a equipe osasquense coroe seu acesso com o título de campeão.

Desde o início o Votoraty tomou as rédeas do jogo e partiu para cima dos locais. Aos 7 minutos Rodolfo cobrou falta pela direita e Leandro empurrou para escanteio. Na seqüência, em novo cruzamento na área, o zagueiro Ednei apareceu para cabecear no canto direito, mas o goleiro osasquense estava bem colocado e não teve dificuldades para defender.

Aos 10 minutos, em grande jogada pela esquerda, Paulo Krauss passou pelos seus marcadores e, cara a cara com Leandro, tocou para trás para a chegada de Tales, que errou o chute permitindo que a zaga despachasse a bola para longe da área.

O time osasquense se defendia muito bem e tentava encaixar um contra ataque, como ocorreu aos 20 minutos. Andrey roubou a bola de um adversário e a lançou para Dedé. Em velocidade o atacante avançou, penetrou na área pressionado pelo zagueiro e finalizou para fora, desperdiçando grande chance para abrir o placar.








Aos 23 minutos, novamente o Votoraty chegou com perigo. Pela esquerda Marquinhos bateu cruzado e bola atravessou toda a pequena área sem que ninguém tocasse nela, se perdendo pela linha de fundo.

O time osasquense respondeu no minuto seguinte com grande jogada de Geninho, que deixou Dedé na cara do gol. O atacante bateu rente à trave esquerda do gol defendido por Juliano.





Até o final da primeira etapa, o Votoraty trocou passes na intermediária mas esbarrou na boa atuação da zaga osasquense, que não deixou a bola chegar próximo ao seu gol.

O Grêmio Osasco voltou para a segunda etapa mais agressivo e marcou seu gol logo aos 3 minutos. Mineiro avançou pela esquerda e cruzou à meia altura. O goleiro Juliano se atrapalhou com o zagueiro e a bola sobrou no alto para João Paulo tocar, de costas para o gol. A bola caiu mansa dentro das redes. Explosão da torcida osasquense, que novamente lotou as dependências do estádio do Rochdale.














Aos 9 minutos Andrey desperdiçou a chance para ampliar o placar ao bater de pé esquerdo, por cima do gol, uma bola rebatida pela zaga após cobrança de escanteio.

A partir daí as duas equipes tiveram uma queda de rendimento e a partida caiu tecnicamente. Nem as alterações efetuadas pelos dois técnicos conseguiram mudar este panorama. O Votoraty se lançou para o ataque, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. O Grêmio Osasco, em vantagem no marcador, se defendeu como pode e tentou contra atacar, o que só aconteceu com eficiência aos 33 minutos quando João Paulo driblou dois adversários, pela esquerda, e cruzou para Tuti. Mas a bola veio alta demais e o atacante não alcançou, permitindo que a zaga desviasse a bola para escanteio.

O Votoraty ainda tentou colocar uma pressão final e conseguiu dois escanteios consecutivos aos 45 minutos. Mas a zaga conseguiu afastar o perigo para em seguida o arbitro decretar o final da partida.

Um fato curioso: embora muito disputada, a partida não teve jogadas violentas. Tanto que o único cartão do jogo foi aplicado pelo arbitro apenas aos 43 minutos do segundo tempo. Serrano fez falta em Rogerinho e foi advertido com cartão amarelo. Algo realmente raro de se ver numa final de campeonato.

Com a vitória, o Grêmio Osasco precisa de um empate na próxima partida para se tornar campeão da Série A3. O decisivo jogo acontecerá no próximo domingo, 21, às 10 horas, em Votorantim.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Leandro, Andrey (Rogerinho), Flávio, Mendes, Carlão e Souza (Caio). Jorda, Mineiro e Geninho (Tuti). Dedé e João Paulo. Técnico: André Oliveira.

Votoraty: Juliano, Rodolfo, Ednei, Beto e Serrano. Gilson, Marquinhos, Neizinho e Tales (Marcos Dias). Paulo Krauss e Martinho (Helder). Técnico: Fernando Diniz.

Local e horário: Estádio José Liberatti, Osasco, 13/06/2009, às 10 horas.

Arbitro: Cléber Wellington Abade. Assistentes: Márcio Luiz Augusto e David Botelho Barbosa. Quarto arbitro: Roney Prado Bustamante.

Gol: João Paulo (3’ – 2T)

Cartão Amarelo: Serrano (Votoraty).

Nenhum comentário: