30 maio, 2010
GALERIA DE IMAGENS
As fotos das partidas entre Grêmio Osasco/Ponte Preta e São Paulo estão postadas no Flickr. Para visitar a galeria de imagens basta clicar na imagem abaixo, que está linkada.
DERROTAS SUADAS
Os torcedores que compareceram neste sábado ao Estádio do Bradesco, na Cidade de Deus, para assistir às partidas do Sub15 e Sub17 entre Grêmio Osasco/Ponte Preta e São Paulo certamente sairam de lá satisfeitos com o nível técnico apresentado pelos garotos. Foram duas partidaças, que terminaram com a vitória do time da Capital. Mas os meninos do GEO/Ponte Preta jogaram de igual para igual e venderam muito caro as derrotas.
No Sub15, a primeira etapa foi equilibrada com as duas defesas levando vantagem sobre os atacantes, que criaram poucas chances de gol. Mas a partir dos 3 minutos da etapa complementar a partida esquentou de vez. Em cobrança de falta o zagueiro Jeferson, do Grêmio Osasco, subiu mais que a zaga e cabeceou para as redes. O juiz validaria o gol se não fosse a intervenção do auxiliar, que apontou posição irregular na jogada.
Dois minutos depois o São Paulo abriu o placar com Pedro, que acertou um forte chute de fora da área, aproveitando rebote da zaga. Aos 7 minutos, porém, o Grêmio Osasco empatou com belo chute de Márcio, também de fora da área.
Aos 11 minutos o São Paulo retomou a vantagem com Zé. O meia recebeu a bola na entrada da área pelo lado direito, cortou para o meio e bateu colocado no canto inferior. Golaço!
O Grêmio Osasco pressionou, chegou próximo de empatar mas aos 24 minutos, num rápido contra ataque, Tyroane liquidou a partida, com um chute cruzado. Placar final: 3 a 1 para os visitantes.
No Sub17 a partida foi ainda mais equilibrada. O time osasquense começou arrasador. Aos 8 minutos William desperdiçou cobrança de pênalti, sofrida por Jeferson. O meia bateu no canto direito, mas o goleiro voou para desviar a bola à escanteio. Mas a equipe manteve a mesma pegada e abriu o placar aos 16 minutos. Elivelton puxou contra ataque pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Beiçinho cabecear certeiro, sem chances de defesa para o goleiro tricolor. Aos 24 minutos o São Paulo empatou com Rodrigo batendo pênalti e as duas equipes foram para os vestiários em igualdade no placar.
Na segunda etapa o São Paulo voltou melhor, mas o Grêmio Osasco suportou bem a pressão. A defesa bem postada não dava chances para o adversário e Jefferson, praticamente isolado no ataque, puxada bons contra ataques. Num deles, aos 20 minutos, entrou na área mas o goleiro saiu para o abafa e conseguiu evitar gol certo, desviando a bola pela linha de fundo.
Aos 38 minutos, porém, num lance polêmico o time paulistano conseguiu o gol da vitória. Diego bateu cruzado, o goleiro Valentim tocou levemente na bola que explodiu na trave direita e voltou aos seus braços. O bandeirinha, porém, correu para o meio campo, sinalizando que a bola entrou. De nada adiantou a reclamação geral, pois o árbitro validou o gol que decretou a derrota osasquense por 2 a 1.
No próximo sábado a equipe visitará Taboão da Serra, onde enfrentará os locais em partidas válidas pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Sub15 joga às 9h e o Sub17 às 10h45.
23 maio, 2010
GALERIA DE IMAGENS
As fotos das partidas entre Grêmio Osasco/Ponte Preta x Juventus já estão postadas no Flickr. Para visualizá-las clique na imagem abaixo.
ÓTIMOS RESULTADOS EM CASA
O Campeonato Paulista de Futebol, categorias Sub15 e Sub17, teve sequência neste sábado, quando o Grêmio Osasco/Ponte Preta enfrentou o Juventus, no Rochdale.
No Sub15 a equipe paulistana começou a partida melhor, pressionando os osasquenses em seu campo de defesa. Mas da metade da primeira etapa para a frente só deu Grêmio Osasco. O goleiro adversário teve muito trabalho e com pelo menos três defesas sensacionais (duas em sequência) evitou que o placar fosse aberto. O time manteve o ritmo na segunda etapa , mas desperdiçou oportunidades e não conseguiu chegar ao gol. O empate sem tentos foi injusto para o time osasquense que foi superior durante quase toda a partida.
No Sub17 o GEO/Ponte Preta fez um primeiro tempo impecável. Impôs um bom ritmo de jogo e conseguiu a vantagem de dois gols, anotados pelo artilheiro Elder, aos 20 minutos, e William, aos 33 minutos. Mas a equipe voltou desligada para a segunda etapa e permitiu que o time da Móoca empatasse, com dois gols de Vítor Bebê, aos 7 minutos e aos 12 minutos, em cobrança de pênalti.
Somente depois do empate os locais "acordaram" e voltaram a mandar na partida. Aos 22 minutos Jeferson cobrou pênalti com categoria e colocou o Grêmio Osasco novamente em vantagem.
O final da partida foi eletrizante, pois William se machucou e como já havia sido feitas as três substituições permitidas (todas por contusões), o time atuou nos últimos minutos com um jogador a menos. Mesmo assim, ainda teve duas ótimas oportunidades para ampliar, defendidas pelo goleiro adversário.
Final de jogo, 3 a 2 no placar e festa dentro de campo, com os garotos comemorando a suada vitória como se fosse um título.
No próximo sábado o Grêmio Osasco/Ponte Preta recebe o São Paulo, em partida válida pelo primeira rodada do returno. Os jogos se realizarão no campo do Bradesco, na Cidade de Deus, às 9h (Sub15) e 10h45 (Sub17).
17 maio, 2010
DERROTA EM BARUERI
Os times do Grêmio Osasco/Ponte Preta conheceram mais uma derrota no Campeonato Paulista - Sub15 e Sub17. Neste sábado as equipes visitaram Barueri e voltaram de lá derrotadas.
No Sub15 a partida terminou com o placar de 1 a 0 para os locais. No Sub17, a equipe osasquense saiu na frente, tomou a virada, e voltou a empatar. Mas no final, acabou levando um gol numa cobrança de falta. Placar final: 3 a 2 para Barueri.
Há que se ressaltar que, embora os resultados positivos não estejam acontecendo, os meninos tem se apresentado bem. O trabalho começou recentemente e temos enfrentado equipes tradicionais, que há anos investem nas categorias de base, como o São Paulo e a Portuguesa, por exemplo. Mesmo assim, os meninos tem jogado de igual para igual, com muita raça e disposição.
O campeonato segue no próximo sábado, quando o GEO/Ponte Preta enfrentará o Juventus, no Rochdale, encerrando o primeiro turno. As partidas tem horário marcado para 9h (Sub15) e 10h45 (Sub17).
PS: Infelizmente não haverá fotos publicadas desta partida.
No Sub15 a partida terminou com o placar de 1 a 0 para os locais. No Sub17, a equipe osasquense saiu na frente, tomou a virada, e voltou a empatar. Mas no final, acabou levando um gol numa cobrança de falta. Placar final: 3 a 2 para Barueri.
Há que se ressaltar que, embora os resultados positivos não estejam acontecendo, os meninos tem se apresentado bem. O trabalho começou recentemente e temos enfrentado equipes tradicionais, que há anos investem nas categorias de base, como o São Paulo e a Portuguesa, por exemplo. Mesmo assim, os meninos tem jogado de igual para igual, com muita raça e disposição.
O campeonato segue no próximo sábado, quando o GEO/Ponte Preta enfrentará o Juventus, no Rochdale, encerrando o primeiro turno. As partidas tem horário marcado para 9h (Sub15) e 10h45 (Sub17).
PS: Infelizmente não haverá fotos publicadas desta partida.
11 maio, 2010
GALERIA DE IMAGENS
10 maio, 2010
DERROTA PARA A LUSA
Neste último sábado o Grêmio Osasco/Ponte Preta enfrentou a Portuguesa de Desportos, em partidas válidas pela quinta rodada do Campeonato Paulista de Futebol, categorias Sub15 e Sub17.
Na primeira partida o Sub15 osasquense foi derrotado por 1 a 0. Aos 23 minutos do primeiro tempo o atacante Caio acertou um chute da entrada da área, bem colocado no canto direito do goleiro, que nada pode fazer para evitar o gol.
No último minuto da segunda etapa o juiz apitou pênalti a favor do time osasquense. Quando a torcida comemorava a possibilidade do empate, a auxiliar chamou a responsabilidade e anotou posição irregular (não existente!) do atacante local. O árbitro -- que já havia apontado a marca da cal -- voltou atrás em sua marcação e a Portuguesa, dirigida pelo ex-volante Capitão, faturou os três pontos.
No Sub17 o Grêmio Osasco/Ponte Preta teve uma primeira etapa infeliz. Debaixo de muita chuva a equipe errou muitos passes e facilitou a vida da excelente equipe lusitana. Aos 23 minutos da primeira etapa o goleiro osasquense não segurou chute de longa distância. Marcelo Robinho aproveitou o vacilo, ficou com o rebote e abriu o placar.
Na segunda metade a equipe osasquense melhorou muito e chegou a dominar a partida. Mas padeceu da falta de criatividade de seu meio campo. No último lance da partida, em cobrança de escanteio, o goleiro foi para a área adversária para tentar o empate. Mas a bola foi recuperada pelo time da Lusa que, em rápido contra ataque, chegou ao segundo gol. Wallyson foi quem empurrou a bola para as redes e decretou mais uma derrota do Sub17.
No próximo sábado as equipes voltam a campo para enfrentar o SC Barueri. A partida do Sub15 começará às 9 horas, no campo adversário, localizado no Jardim Califórnia, em Barueri. O Sub17 joga na sequência.
03 maio, 2010
GALERIA DE IMAGENS
02 maio, 2010
NACIONAL VENCE GEO/PONTE PRETA
Atuando fora de casa o Grêmio Osasco/Ponte Preta foi derrotado no confronto contra a tradicional equipe do Nacional, em partidas válidas pela quarta rodada do Campeonato Paulista, categorias Sub15 e Sub17.
Na categoria Sub15 a equipe começou a partida visivelmente nervosa, errando muitos passes, o que permitiu que o Nacional abrisse a contagem logo aos 3 minutos. João Vítor foi à linha de fundo pela direita e cruzou na área, mas a bola fez uma curva e enganou o goleiro, caindo dentro do gol.
Na sequência os locais criaram e desperdiçaram pelo menos duas boas chances de ampliar, até o final da primeira etapa. O time osasquense voltou melhor na segunda metade do jogo e pressionou bastante, não permitindo que os locais passassem do meio de campo. Mas não tiveram criatividade para chegar ao empate.
Destaque negativo para a atuação do árbitro Rodrigo Sebastião de Arantes, que inverteu faltas e perdeu o controle do jogo. Tanto que houve uma lamentável confusão generalizada ao término da partida.
No Sub17 o Grêmio Osasco/Ponte Preta fez um primeiro tempo impecável. Abriu o placar aos 8 minutos com Elder, que escorou de cabeça cruzamento vindo dos pés de William. Com o gol os garotos não diminuiram o ritmo mas perderam a chance de sair para o vestiário com um placar dilatado. Tanto que o goleiro adversário fez pelo menos três grandes defesas, evitando a goleada.
No segundo tempo o Nacional voltou pressionando e a expulsão do zagueiro Peterson, aos 16 minutos, complicou a situação do time osasquense. Os locais aproveitaram a superioridade numérica para virar a partida, em duas bolas paradas.
Aos 25 minutos o zagueiro Pedro cobrou falta. A bola quicou na pequena área e e impediu a defesa do goleiro. Aos 34 minutos, em cobrança de falta inexistente, o também zagueiro Guilherme subiu mais alto que seus marcadores e cabeceou certeiro, no canto direito do gol. Placar final, 2 a 1 para o Nacional.
No próximo sábado o Grêmio Osasco/Ponte Preta voltará a campo para enfrentar a Portuguesa de Desportos, no Rochdale, a partir das 9 horas.
Assinar:
Postagens (Atom)