22 junho, 2008

GRÊMIO OSASCO X PAULISTANO - VITÓRIA EM SÃO ROQUE

No sábado, 21, o Grêmio Osasco venceu pelo placar mínimo o Paulistano no Estádio Quintino de Lima, em São Roque, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista de Futebol – Série B. Com os três pontos conquistados, a equipe osasquense se manteve na vice-liderança do Grupo 5, com 22 pontos, a mesma pontuação do Pão de Açúcar, que leva vantagem no critério de saldo de gols (13 contra 9).

Antes do relato da partida, convém se dizer que, por conta de um evento realizado recentemente no “Quintinão”, um lado do campo apresentava péssimas condições de jogo. Justamente neste lado, coube ao Grêmio Osasco atacar no primeiro tempo. Era quase impossível para a equipe fazer a bola rolar. Mesmo assim, o time do técnico Souza tomou a iniciativa de atacar e logo aos 5 minutos o meia Willames obrigou o goleiro André a espalmar para escanteio um chute de fora da área. Mais uma vez, aos 16 minutos, o goleiro do Paulistano evitou o gol num chute forte do atacante Dedé, à queima-roupa.

O Paulistano respondeu aos 24 minutos, quando o atacante Pesquila completou de cabeça um cruzamento na área, que levou perigo ao gol osasquense. E novamente no minuto seguinte, quando Wesley tentou despachar uma bola alçada na área, mas ela rebateu no mesmo Pesquila e quase enganou o goleiro Leandro. A primeira etapa terminou sem abertura de gols.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas o Grêmio Osasco passou a atacar pelo lado bom do gramado, o que facilitou o toque de bola do time. Aos 3 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque, Wesley se antecipou ao zagueiro e, dentro da pequena área, tocou para o gol, a bola se chocou no poste e sobrou para Hugo Vieira que chutou forte, mas o zagueiro Rodrigo salvou em cima da linha. Na confusa jogada, o zagueiro do Paulistano caiu sobre o joelho de Wesley e o tirou da partida. Michel entrou em seu lugar.

Aos 15 minutos, o time do Paulistano repôs a bola em jogo no tiro de meta e o volante Flávio, no meio de campo, a devolveu ao ataque. A defesa local parou, Dedé entrou sozinho, tocou com categoria por cima do goleiro André, fazendo seu quarto gol no campeonato e o único da partida.

O Paulistano respondeu dois minutos depois. Damião acertou um chute de fora da área, a bola bateu no travessão e sobrou limpa para Pesquila marcar, mas Leandro saiu do gol na dividida e desviou a bola para escanteio com o pé, em grande defesa. Na seqüência, Willames subiu na disputa com um atacante, o juiz entendeu que ele usou indevidamente o braço e o mandou para o chuveiro mais cedo. Com a expulsão, o técnico Souza substituiu Hugo Santos pelo meia Rodrigo, para recompor o meio de campo de sua equipe.

O Paulistano partiu pra cima do time osasquense, tanto que aos 24 minutos chegou ao seu gol, bem anulado pelo árbitro pois o atacante Juquitiba se encontrava em posição de impedimento. O time local pressionava bastante, tentando tirar proveito de sua superioridade numérica, mas o Grêmio Osasco se defendia bem e em algumas jogadas usava seus alas para chegar ao ataque, embora sem criar nenhuma situação clara para ampliar o placar.

Nos últimos minutos da partida, mais duas expulsões: Eduardo (que tinha acabado de entrar em campo) e João Salge (que havia entrado no lugar de Wander, aos 13 minutos do segundo tempo). E no último lance, após um cruzamento interceptado na área, a bola sobrou para o zagueiro Rodrigo encher o pé. Mas o goleiro Leandro estava atento e voou bonito para espalmar a bola para escanteio.

No próximo domingo, 29, o Grêmio Osasco receberá o Guarujá no Estádio José Liberatti, às 10 hs, em partida válida pela décima primeira rodada. Uma vitória praticamente lhe assegurará a passagem para a segunda fase do torneio.

Ficha Técnica

Paulistano: André, Robson (Junior), Rodrigo, Danilo e Raul. Junior, Damião, Thiago (Eduardo) e Juruna. Pesquila e Juquitiba (Geovane). Técnico: Junior (interino).

Grêmio Osasco: Leandro, Leonardo, Ferraz, Wesley (Michel) e Tiago. Flávio, Willames, Wander (João Salge) e Carlão. Dedé e Hugo Vieira (Rodrigo). Técnico: Souza.

Data e Local: 21/06/08 – 15 horas - Estádio Quintino de Lima, São Roque.

Àrbitro: Marcelo Ferreira Vicente. Assistentes: Marcelo Ferreira da Silva e Adailton Alberto de Souza. Quarto árbitro: Anderson Luiz Jacinto.

Cartões Amarelos: Raul, Rodrigo e Pesquila (Paulistano). Ferraz, João Salge e Rodrigo (GEO). Cartões Vermelhos: Eduardo (Paulistano). Willames e João Salge (GEO).

Nenhum comentário: