15 junho, 2008

GRÊMIO OSASCO X SÃO VICENTE - VITÓRIA NO LITORAL

No domingo, 15, em mais uma partida válida pelo Campeonato Paulista de Futebol – Série B, o Grêmio Esportivo Osasco desceu a serra para enfrentar a equipe do São Vicente, conquistou mais três importantes pontos e alcançou o Pão de Açúcar na tabela de classificação. Ambos possuem 19 pontos, mas o time de Embu leva vantagem no saldo de gols (nove contra oito) e o time osasquense continua na segunda colocação.

Mal o juiz apitou o início da partida, a equipe do São Vicente partiu para o ataque e criou sua primeira chance aos 55 segundos, quando o meia Álvaro desviou uma cobrança de falta da direita e a bola se chocou contra a trave esquerda do goleiro Leandro. Aos 5 minutos, novamente numa cobrança de falta, Leandro fez grande defesa, impedindo o gol. Aos 7 minutos, o atacante Vavá escorou de cabeça um cruzamento, a bola balançou as redes, mas o árbitro anotou impedimento, para protesto da torcida local.

Novo lance polêmico aconteceu aos 16 minutos quando o zagueiro Marquinhos cortou um cruzamento com o braço dentro da sua área, mas o árbitro nada marcou. O São Vicente acuava o Grêmio Osasco em seu campo de defesa e eram raras as descidas do time osasquense. Numa delas, porém, aos 18 minutos, Hugo Vieira recebeu a bola dentro da área, girou sobre seu marcador e bateu cruzado fazendo o primeiro gol da partida. A vantagem durou até os 24 minutos, quando o atacante Vavá completou de cabeça uma cobrança de escanteio, anotando o gol de empate.

O São Vicente explorava bem as pequenas dimensões de seu campo de jogo (para se ter uma idéia de quanto é curto, basta dizer que o goleiro Leandro lançava a bola com a mão de sua área praticamente na entrada da área adversária), o que dificultava a marcação da equipe osasquense, que cometia muitas faltas. As cobranças levavam perigo, justamente pela curta dimensão da cancha. Mas as equipes foram para os vestiários em igualdade no placar.

No intervalo, o técnico Souza acertou a marcação de sua equipe, que voltou mais vibrante para a segunda etapa. Tanto que aos 6 minutos, depois de cobrança de escanteio pela direita, Hugo Vieira se antecipou aos zagueiros e tocou de cabeça, anotando seu segundo gol na partida.

Dez minutos depois o árbitro expulsou o atacante Vavá, por falta violenta em cima do ala Leonardo, o que aumentou ainda mais a vantagem do Grêmio Osasco. Sua defesa se portou muito bem durante todo o resto da partida, dividindo todas as bolas com raça, com o coração na ponta das chuteiras.

Aos 31 minutos, o São Vicente voltou a marcar através de Mariola, mas o atacante estava em posição de impedimento e o gol foi bem anulado pelo árbitro. Dois minutos depois, o Grêmio Osasco respondeu e o goleiro Leomir viu a bola bater em seu travessão, após cabeçada do volante Flávio. Até o final da partida, Leandro ainda faria mais duas grandes defesas (aos 36 e aos 41 minutos).

Na saída do gramado, o técnico Souza enalteceu a atuação do goleiro e a forte marcação de sua zaga que garantiram a sexta vitória do time no campeonato.

No próximo sábado, 21, às 15 horas, o Grêmio Osasco viajará a São Roque para enfrentar o Paulistano, o lanterna do Grupo 5. Caso volte de lá com os três pontos, dará um grande passo rumo à classificação para a próxima fase do campeonato.

FICHA TÉCNICA

São Vicente: Leomir, Naldinho, Diego, Marquinhos e Luquinha. Elton (Lucas Marques), Luciano, Álvaro e Thiaguinho (Nelson); Vavá e Mariola. Técnico: Eraldo de Almeida (Arizinho).

Grêmio Osasco: Leandro, Leonardo, Luciano, Ferraz e Tiago; Flávio, Willames, Carlão e Wander (Marcinho). Dedé e Hugo Vieira (William Lima). Técnico: Souza.

Local: Estádio Mansueto Pierotti, São Vicente, 15/06, às 11 horas.

Árbitro: Vinicius Furlan. Assistentes: Osny Antonio Silveira e Reinaldo Rodrigues dos Santos. Quarto Árbitro: Elvio Fábio Robin da Silva.

Gols: Hugo Vieira (18’ 1T e 6’ 2T), Vavá (24’ 1T).

Cartões Amarelos: Willames, Tiago e Marcinho (GEO).
Cartão Vermelho: Vavá (São Vicente).

Nenhum comentário: