02 julho, 2008

DO JORNAL PLANETA BOLA

Quase lá!

Escrito por Marcelo Castro


GEO só precisa de um ponto para se garantir na próxima fase


Depois de bater o lanterna Paulistano, em São Roque, com um gol de Dedé, o Grêmio Osasco entrou em campo no estádio José Liberatti precisando de uma simples vitória para praticamente garantir a classificação para a próxima fase da Segunda Divisão paulista. E não deu outra: o tricolor osasquense bateu o Guarujá por 3 a 1 e só precisa de mais um ponto (ou torcer por um tropeço do São Vicente) para assegurar uma vaga na segunda fase da competição. Dentre os 45 clubes do certame estadual, apenas o Atlético Araçatuba e o Brasilis, de Águas de Lindóia, já se garantiram. De quebra, a equipe comandada pelo técnico Souza contou com o tropeço do Pão de Açúcar em São Vicente para retomar a liderança do grupo 5 e abrir três pontos de vantagem para o time azul de Embu das Artes.
Logo no início, aos 7min, o atacante Buiú, do time litorâneo, acertou uma bolada em Dedé, que estava caído, e foi mandado para o chuveiro.Mesmo em vantagem numérica, o Grêmio Osasco tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. Aos 32min, porém, os estreantes Paulinho e Edinho fizeram a diferença, com este cruzando e Paulinho completando para o gol para o gol, de cabeça, para abrir o placar. Seis minutos depois, Paulinho foi expulso.
Na etapa final, o tricolor osasquense continuou melhor e ampliou a vantagem no placar com o artilheiro Hugo Vieira, aos 13min.Aos 21min, Adilson – que já havia acertado a trave do GEO – cobrou um pênalti com categoria e diminuiu para o Guarujá.O gol acordou os anfitriões e, aos 26min, Marquinhos tocou por cima, na saída do goleiro Davi, para confirmar a vitória do escrete de Osasco por 3 a 1.
Antes do apito final, o volante Flávio ainda tomou o cartão vermelho, deixando o Grêmio Osasco com nove atletas em campo.“O objetivo é buscar a primeira colocação. Estamos reforçando a equipe e vamos dar ritmo aos novos jogadores nos próximos jogos”, afirma o técnico Souza.
Na próxima rodada, o Caçula visita o vice-líder Pão de Açúcar em Embu das Artes. “A nossa equipe não jogou bem no outro jogo, perdemos e vamos trabalhar durante a semana pra derrotá-los lá”, completa Souza.

Nenhum comentário: