Neste sábado começou a segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol – Série A3. O Grêmio Osasco visitou o XV de Novembro em Piracicaba e voltou de lá com uma derrota por 2 a 0. Evilar e Adilson fizeram os dois gols da noite.
Jogando diante de mais de três mil torcedores o time da casa começou a partida pressionando e aos 13 minutos, depois de um bate e rebate dentro da área, Adilson encheu o pé a queima-roupa e Leandro evitou o gol, no reflexo.
O Grêmio Osasco tentava o contragolpe mas, irreconhecível, não conseguia trocar passes com eficiência. E quando encaixava uma jogada, parava na ótima atuação da defesa adversária, principalmente do capitão Carlão.
Aos 18 minutos, em cobrança de falta inexistente, a bola foi alçada na área. Evilar subiu entre os zagueiros e cabeceou certeiro. Leandro nada pode fazer para evitar o primeiro gol do XV.
Na saída, bobeira geral. Preto recuperou a bola, foi à linha de fundo pela esquerda e bateu cruzado. A bola raspou a trave esquerda de Leandro. Quase os locais ampliam a vantagem.
As duas equipes abusavam da faltas, o que fazia com que o jogo parasse a todo o momento. Na cobrança de uma destas faltas, aos 21 minutos, Dedé colocou a bola no segundo pau e por pouco não surpreende o goleiro Wanderson, que conseguiu desviá-la a escanteio.
A bola continuava a rondar com perigo a área osasquense e por três vezes o XV chegou perto do segundo gol. Aos 28 minutos Adilson passou por dois zagueiros e bateu forte. A bola passou muito próxima da trave direita de Leandro. Aos 32 minutos Emerson chutou da entrada da área e Leandro espalmou para escanteio. Aos 37 minutos Marion cobrou falta perigosamente e novamente o goleiro osasquense praticou grande defesa.
Se a situação do Grêmio Osasco era complicada, ficou ainda mais aos 38 minutos com a expulsão de Mendes, que tomou dois cartões amarelos em jogadas seguidas e foi para o chuveiro mais cedo.
O time osasquense voltou para a segunda etapa com uma ousada modificação. O técnico André Oliveira tirou o zagueiro Saraiva, mandou o atacante Tuti a campo e recuou Jorda para ajudar Flávio e Carlão na marcação. A alteração na configuração tática deu certo e o time equilibrou a partida que ficou bonita de se ver, com as duas equipes se alternando na criação de chances de gol.
Logo aos 2 minutos Dedé cobrou falta com a bola arrancando tinta da trave esquerda de Wanderson. Dois minutos depois, Souza avançou pela esquerda e cruzou forte. Rogerinho dividiu com o goleiro, que levou a melhor.
Aos 15 minutos Laércio arrancou do meio de campo em direção ao gol, passou pelos zagueiros e chutou forte para defesa de Leandro. Na seqüência, Andrey puxou contra ataque e tocou para Dedé chutar rasteiro para difícil defesa de Wanderson, em dois tempos.
A partida ficou ainda mais aberta quando Edinho entrou no lugar de Andrey. O Grêmio Osasco se lançou de vez ao ataque e criou algumas oportunidades de chegar ao empate, principalmente em cobranças de falta na entrada da área.
O XV, por sua vez, passou a explorar o contra ataque e conseguiu chegar ao seu segundo gol aos 39 minutos. Geninho perdeu a bola no meio de campo para Laércio. O meia avançou até a entrada da área e tocou para Adilson. Leandro saiu para a dividida mas o atacante piracicabano foi mais rápido e tocou no canto direito, para alegria da torcida local.
No último lance da partida Geninho teve a chance de tentar diminuir com uma perigosa cobrança de falta. Mas em jornada de pouca inspiração, chutou em cima da barreira.
O Grêmio Osasco voltará a campo no próximo sábado, no Rochdale, onde receberá e equipe do Penapolense, que na outra partida do grupo venceu o Pão de Açúcar, em Penápolis. André Oliveira acompanhará o jogo das arquibancadas pois foi expulso de campo pelo arbitro, nos minutos finais da partida.
Ficha Técnica
XV de Novembro: Wanderson, Preto, Carlão, Erlon e Evilar. Eder, Marion (Douglas), Nenê (Felipe Blau) e Laércio. Emerson (Diego Silva) e Adilson. Técnico: Edson Vieira.
Grêmio Osasco: Leandro, Andrey (Edinho), Saraiva (Tuti), Flávio, Carlão e Souza (Fabiano). Jorda, Mendes e Geninho. Dedé e Rogerinho. Técnico: André Oliveira.
Local e data: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba, 02/05/09, 19 hs.
Arbitro: Élcio Paschoal Borborema. Assistentes: Carlos Alberto Funari e William Jorge Dias. Quarto arbitro: Alexandre Bigai Miranda.
Gols: Evilar (18’ – 1T) e Adilson (39’ – 2T).
Cartões Amarelos: Erlon, Nenê, Adilson, Douglas, Emerson (XV). Mendes, Saraiva, Souza, Carlão (GEO). Cartão Vermelho: Mendes (GEO).
GALERIA DE IMAGENS
03 maio, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário