10 maio, 2009

EMPATE CONTRA A PENAPOLENSE

Neste sábado, jogando diante de sua torcida, o Grêmio Osasco não conseguiu passar de um empate contra a Penapolense. Erivelto abriu o placar para os visitantes e Tuti empatou para a equipe da casa, ambos os gols anotados ainda no primeiro tempo da partida.

O jogo começou truncado com as duas equipes “chegando junto” e abusando das faltas. Na cobrança de uma delas, aos 17 minutos, Wellington Costa mandou a bola para dentro da área. Ela desviou na zaga e quicou na frente de Leandro. Mas o goleiro conseguiu tocá-la com a ponta dos dedos e a pelota tocou no travessão antes de sair para escanteio.







Na cobrança, Erivelto aproveitou a falha da zaga e bateu no canto esquerdo de Leandro, abrindo o placar no Rochdale.

Não demorou muito para o Grêmio Osasco reagir. Aos 22 minutos, João Paulo puxou ataque pela esquerda e lançou para Dedé, que tocou de chaleira para Mineiro. O ala (improvisado no lugar de Andrey, machucado) foi derrubado dentro da área por Dinho. Pênalti que Dedé cobrou no travessão, para desespero dos mais de 500 torcedores presentes nas arquibancadas.




Pressão osasquense. Aos 27 minutos, em cobrança de escanteio, Fransérgio cabeceia mas o zagueiro tira a bola na linha do gol. Dois minutos depois, Geninho cobra falta que explode na trave. No rebote a bola sobra limpa para Tuti, mas o atacante perde gol incrível, mandando para fora.









Finalmente aos 35 minutos, o gol de empate. Geninho lança Mineiro em velocidade. Na saída do goleiro, Mineiro cruza certeiro para Tuti empurrar a bola para as redes.










Pelo bom futebol apresentado pela equipe osasquense na segunda metade da primeira etapa, a torcida confiava na virada no Rochdale. Mas a partida caiu tecnicamente. O Grêmio Osasco não conseguiu impor seu ritmo de jogo e a Penapolense decidiu não deixar a bola correr, abusando das faltas - sem violência - mas sequenciadas. Além disso, os adversários demoravam uma eternidade para repor a bola em jogo, sem que o arbitro os advertisse por isso.

Assim, com muitos chutões para o alto e pouco futebol, as chances de gol criadas foram poucas. Aos 4 minutos, Geninho lançou Souza pela esquerda. O ala bateu cruzado e a bola passou na boca do gol, com Dedé e Tuti se atirando ao solo para tentar toca-la para as redes. Aos 8 minutos, Carlão cruzou para Tuti que cabeceou. A bola tinha endereço certo, mas desviou na zaga e se perdeu pela linha de fundo.

A única jogada perigosa da Penapolense na segunda etapa aconteceu aos 21 minutos. Tiago, que tinha acabado de entrar em campo, puxou contra ataque e chutou forte, mas Leandro espalmou por cima das traves.

Finalmente na última jogada da partida, Mineiro foi lançado pela direita e tocou na dividida com o goleiro. A bola ficou quicando dentro da área pequena e Rogerinho a tocou prensando com o zagueiro. Caprichosamente a bola saiu pela linha de fundo.









No próximo sábado, às 15 horas, o Grêmio Osasco volta a jogar no Rochdale, contra o Pão de Açúcar, que nesta rodada venceu o XV de Piracicaba por 3 a 2, na rua Javari.

Ficha Técnica:

Grêmio Osasco: Leandro, Carlão, Flávio, Fransérgio e Souza. Jorda, Mineiro e Geninho (Edinho). Dedé (Rogerinho), Tuti e João Paulo (Moisés). Técnico: André Oliveira.

Penapolense: Ricardo, Wesley, Zambom, Anderson Mineiro e Dino (Guarujá). Vinicius, Wellington Costa (William), Nicola e Paraná. Magrão e Erivelto (Tiago). Técnico: Sérgio Caetano.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 09/10/2009, 15hs.

Arbitro: Carlos Roberto dos Santos Jr. Assistentes: Alexandre Basílio de Vasconcelos e Fabrício Porfírio de Moura. Quarto arbitro: Emiliano Alves Costa.

Gols: Erivelto (18’ – 1T) e Tuti (35’ – 1T)

Cartões Amarelos: Fransérgio, Dedé e Carlão (GEO); Dinho, Nicola e Magrão (Penapolense).

Nenhum comentário: