16 maio, 2009

VITÓRIA ELETRIZANTE

Nesta tarde de sábado, o público que compareceu ao Estádio José Libertatti presenciou um final de jogo eletrizante, que terminou com a vitória do Grêmio Osasco sobre o Pão de Açúcar, de virada. Tuti foi o herói da tarde e marcou os dois gols osasquenses, enquanto Castro foi o autor do gol dos visitantes.

O técnico André Oliveira teve trabalho para montar seu time, já que seus três zagueiros se encontravam fora de combate (Saraiva e Cristiano machucados, Carlão suspenso pelo terceiro amarelo). Além disso, Andrey também passou a semana no estaleiro e não foi liberado para o jogo. Em compensação o volante Mendes voltou de suspensão e foi escalado como cabeça de área, protegendo a defesa, juntamente com Jorda. Mineiro ficou responsável pelo lado direito da defesa, onde já havia atuado na última partida, enquanto Edinho e Geninho se revezaram na armação com a dupla Dedé-João Paulo jogando avançada.

A primeira emoção da partida ocorreu logo aos 4 minutos, em cobrança de escanteio pelo Pão de Açúcar. Adriano escorou e Max Sandro com uma cabeçada mandou a bola no travessão.

A resposta osasquense veio dois minutos depois, também em bola parada. Edinho cruzou na área e João Paulo subiu no meio dos zagueiros para cabecear rente à trave esquerda de Dheimison.




Aos 12 minutos o gol dos visitantes. Juca fez boa jogada pelo meio, mas foi desarmado por Fransérgio. A bola espirrada, no entanto, sobrou dentro da área para Castro que a tocou no canto esquerdo de Leandro, balançando as redes no Rochdale. Pão de Açúcar na frente do placar.

O Pão de Açúcar quase amplia aos 17 minutos. Em cobrança de falta ensaiada Andreson rola a bola para Binho que chuta cruzado, por cima das traves de Leandro.






João Paulo quase faz um golaço aos 25 minutos. O atacante passou por três adversários, adentrou a grande área mas finalizou para fora, perdendo um gol incrível.



Aos 30 minutos os visitantes dão o troco, novamente com Castro. Ele foi lançado em velocidade pela direita e bateu cruzado para grande defesa de Leandro.

Depois deste susto o Grêmio Osasco cresceu no jogo e manteve maior posse de bola, porém sem criar chances claras de gol. Somente aos 41 minutos, em cobrança de escanteio, Edinho se antecipou ao goleiro mas cabeceou por cima das traves.



Aos 45 minutos, em nova cobrança de escanteio, Flávio subiu entre os zagueiros e cabeceou mas a bola saiu à esquerda do gol, raspando a trave.






Na volta para a segunda etapa, André Oliveira sacou o zagueiro Fransérgio e colocou o atacante Rogerinho em seu lugar. O Grêmio Osasco acuou o Pão de Açúcar no seu campo de defesa. A bola não saia de perto da área, mas a fechada defesa obrigava os atacantes osasquenses a chutarem de longe, sem levar perigo ao gol de Dheimison.

Aos 17 minutos o técnico osasquense mandou Tuti a campo, no lugar de Edinho. A alteração deixou o time ainda mais ofensivo, mas a zaga adversária segurava o resultado. O jogo ficou nervoso, feio de se assistir. Mas se faltava técnica, sobrava raça aos jogadores do tricolor.

A situação parecia ter se complicado aos 35 minutos quando Rogerinho foi expulso de campo, após disputa de bola com o zagueiro Max Sandro. Dois minutos depois, porém, aconteceu o empate. Um cruzamento de Souza pela esquerda encontrou na área Tuti, que empurrou a bola para as redes.








O gol acordou o Pão de Açúcar, que tentou se valer de sua superioridade numérica para buscar a vitória. Mas esbarrou na raça da defesa osasquense e em duas grandes defesas de Leandro. Aos 40 minutos ele se atirou nos pés de Denilson e salvou gol certo. Aos 46 minutos Castro entrou na área e chutou forte. Leandro se esticou e mandou a bola para o alto, ficando com o rebote.

No último lance da partida, falta na entrada da área. Dedé alçou a bola na área e o pequenino Tuti cabeceou entre os zagueiros. Gol do Grêmio Osasco! A torcida foi à loucura nas arquibancadas do Rochdale!








Fim de jogo, importante vitória que colocou o time osasquense na briga pelo acesso à Série A2. No próximo domingo a duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez na Rua Javari, onde o Pão de Açúcar manda seus jogos. Garantia de fortes emoções.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Leandro, Mineiro (Felipe), Fransérgio (Rogerinho), Flávio e Souza. Mendes, Jorda, Edinho (Tuti) e Geninho. Dedé e João Paulo. Técnico: André Oliveira.

Pão de Açúcar: Dheimison, Wellington, Max Sandro, Binho e Adriano. André, Andreson, Budi (Denner) e Juca (Gean). Castro e Rafael Martins (Denílson). Técnico: Serginho Silva.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 16/05/2009, 15 horas.

Arbitro: Milton Etsuo Ballerini. Assistentes: Marcos Joel Alves e Mário Nogueira da Cruz. Quarto arbitro: Regildenia de Holanda Moura.

Gols: Castro (12’ – 1T) e Tuti (37’ e 47’ – 2T)

Cartões Amarelos: Fransérgio, Geninho e Jorda (GEO). Cartão Vermelho: Rogerinho (GEO)

Nenhum comentário: