24 maio, 2009

DERROTA NA RUA JAVARI

Nesta manhã de domingo o Grêmio Esportivo Osasco foi derrotado pelo Pão de Açúcar pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na Rua Javari, em São Paulo. Paulinho, Sérgio Lobo e Denílson foram os autores dos gols. Com a derrota, o time osasquense ficou na última colocação do seu grupo, mas ainda só depende das próprias chuteiras para conseguir o acesso para a Série A2, nas duas rodadas finais.

Além de Cristiano e Andrey machucados e Fransérgio suspenso pelo terceiro amarelo, o time sofreu uma baixa de última hora. No recreativo realizado no sábado, o volante Jorda se chocou com um companheiro e teve de ser socorrido. Importante peça de marcação no esquema tático de André Oliveira, Jorda levou alguns pontos na boca e teve que acompanhar o jogo das arquibancadas.

A partida teve uma primeira etapa muito disputada. Ao Pão de Açúcar só restava buscar a vitória pois um novo tropeço deixaria o time praticamente fora da disputa por uma das vagas. E foi a equipe local que criou a primeira chance, logo no primeiro minuto de jogo. Em cobrança de falta pelo lado direito, Juca mandou a bola na área. Leandro rebateu e Sérgio Lobo mandou a bola por cima das traves, desperdiçando grande chance de gol. Em nova cobrança de falta, aos 12 minutos, o zagueiro Binho encheu o pé e Leandro espalmou para escanteio.





O Pão de Açúcar atacava mas esbarrava na boa marcação da defesa do Grêmio Osasco, que tentava encaixar um contra ataque mortal, como aos 18 minutos quando Tuti partiu para o gol mas foi derrubado por Max Sandro. Na cobrança, Souza mandou a bola nas nuvens.

Em novo contra ataque, aos 21 minutos, Max Sandro levantou Dedé e foi advertido com cartão amarelo. Aos 24 minutos o mesmo Max Sandro agarrou Tuti dentro da área, mas o juiz mandou o lance seguir.

O jogo estava muito equilibrado até que aos 28 minutos, um lance capital. Na disputa de bola na intermediária, o arbitro não anotou empurrão de Paulinho em Mendes. O jogador recuperou a bola e arrancou em direção ao gol, driblou Flávio e bateu certeiro no canto esquerdo de Leandro. Chiadeira dentro e fora de campo, que de nada adiantou. Aberto o placar na Javari. Pão de Açúcar na frente.

Na jogada seguinte, aos 30 minutos, os locais quase ampliam. Sérgio Lobo fintou Flávio pela direita e cruzou na medida para Paulinho cabecear para fora, com a bola raspando o poste direito de Leandro.

Aos 31 minutos o troco osasquense. Souza roubou a bola no meio campo e tocou para Tuti, que rolou para Geninho chutar rasteiro. A bola passou muito próxima à trave direita de Dheimison. Dois minutos depois, a melhor chance do Grêmio Osasco. Souza cobrou falta pela direita, Geninho disputou a bola com o zagueiro e na sobra, Flávio chegou dividindo com Max Sandro, que conseguiu empurrar para escanteio. Incrível o gol perdido!










O Grêmio Osasco cresceu na partida, pressionou, passou a ter maior posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol do Pão de Açúcar, que teve a chance de ampliar na última jogada do primeiro tempo, aos 45 minutos, nos pés de Sérgio Lobo. Em rápido contra ataque ele bateu cruzado, com a bola tirando tinta do poste direito de Leandro.

No intervalo, muitas reclamações dos torcedores, dirigentes e jogadores em relação à falta não marcada pelo arbitro, que resultou no gol do Pão de Açúcar.

O Grêmio Osasco começou a segunda etapa no ataque. Aos 6 minutos Dedé passou voando por Max Sandro que o derrubou violentamente. O zagueiro já tinha amarelo e deveria ter recebido o segundo. Mas o arbitro se acovardou e mais uma vez beneficiou o time local. Dedé desperdiçou a chance, carimbando a barreira.

Aos 11 minutos, mais um lance duvidoso. Na disputa pela esquerda, a bola saiu pelo menos meio metro pela linha lateral, a defesa osasquense parou, mas o auxiliar mandou a partida correr. Rafael Martins aproveitou a bobeira, penetrou na área e foi atropelado por Leandro. Pênalti que Sérgio Lobo cobrou rasteiro, no canto esquerdo de Leandro, que voou para a bola mas não conseguiu alcança-la.







Aos 14 minutos, quase o terceiro. Flávio foi enganado pelo pique da bola, que sobrou para Rafael Martins chutar colocado. Leandro salvou com espetacular defesa.

Sentindo seu time abatido, o técnico André Oliveira tirou Caio e mandou João Paulo a campo para aumentar o poder ofensivo, partindo para o tudo ou nada. Aos 18 minutos João Paulo recebeu na área e bateu forte. A bola desviou na zaga e se perdeu pela linha de fundo. Aos 21 minutos, Tuti foi lançado em velocidade e bateu na saída de Dheimison que milagrosamente espalmou para novo escanteio.

Aos 27 minutos, em lance individual, Dedé passou por três adversários, mas o goleiro Dheimison chegou dividindo e mandou a bola a escanteio, salvando o Pão de Açúcar mais uma vez.








No minuto seguinte foi a vez da estrela de Leandro brilhar. Rafael Martins passou em velocidade por Souza e bateu cruzado para a espetacular defesa do goleiro osasquense.

Aos 40 minutos o castigo final. Souza, em jornada infeliz, perdeu a bola no ataque. Rafael Martins se mandou para a linha de fundo e cruzou na medida para Denílson matar e bater com categoria, decretando a goleada: 3 a 0 no placar!

Leandro ainda evitou o quarto gol, dois minutos depois, em nova jogada de Denílson, que pedalou em cima da zaga e bateu cruzado, para nova defesa do goleiro.

No próximo domingo, o Grêmio Osasco buscará sua recuperação contra a Penapolense, em partida a ser realizada em Penápolis, às 10 horas. Uma vitória colocará novamente a equipe osasquense na briga pelo acesso.

Ficha Técnica

Pão de Açúcar: Dheimison, Wellington, Max Sandro, Binho e Adriano. Danilo Silva, Baiano (Andreson), Paulinho (Castro) e Juca. Rafael Martins e Sérgio Lobo (Denílson). Técnico: Sérgio Silva.

Grêmio Osasco: Leandro, Caio (João Paulo), Saraiva, Flávio (Edinho), Carlão e Souza. Mendes, Mineiro e Geninho. Dedé e Tuti (Felipe). Técnico: André Oliveira.

Local e data: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), 24/05/09, 10 horas.

Arbitro: Flavio Rodrigues de Souza. Assistentes: Flavio Alexandre Silveira e Osny Antonio Silveira. Quarto Arbitro: Luiz Vanderlei Martinucho.

Gols: Paulinho (28’ – 1T), Sérgio Lobo (12’ – 2T) e Denílson (40’ – 2T).

Ocorrências: Max Sandro, Sérgio Lobo, Adriano e Juca (PAEC); Caio, Mineiro, Leandro e Dedé (GEO).

GALERIA DE IMAGENS















Nenhum comentário: