09 setembro, 2009

EMPATE COM O LÍDER

Nesta quarta-feira o Grêmio Osasco visitou o líder Juventus e voltou da Rua Javari com um ponto na sacola. A partida válida pela 11ª. rodada da Copa Paulista terminou empatada em zero a zero, mas foi muito disputada, com as duas equipes se revezando no controle dela.

O Grêmio Osasco começou melhor e logo aos 2 minutos Edinho bateu de fora da área tentando aproveitar o campo encharcado para enganar o goleiro. Cairo, porém, estava esperto e defendeu sem muitas dificuldades. O time osasquense continuou pressionando e até os 10 minutos teve três escanteios ao seu favor.

Mas foi o Juventus quem esteve mais perto de abrir o placar. Aos 12 minutos o centroavante Rodrigo acertou um chute no cantinho direito de Adilson, que se esticou todo para desviar para escanteio. Grande defesa do goleiro osasquense, que aos 22 minutos voltou a aparecer ao defender em dois tempos uma cabeçada de Rodrigo.

Aos 27 minutos Dedé cruzou para Tuti cabecear. A bola desviou no goleiro e bateu na trave, mas o assistente já havia assinalado impedimento do atacante. Três minutos depois o Juventus deu o troco. Em novo cruzamento, foi a vez de Ivan cabecear rente à trave esquerda de Adilson.

Bem na marcação, o time osasquense deixava o Juventus tocar a bola e tentava rouba-la para explorar o contra ataque. Em duas oportunidades (aos 32 e aos 36 minutos) o veloz Tuti foi derrubado pelos zagueiros próximo à área, sem que os autores das faltas fossem advertidos com cartão. Em ambas as cobranças, porém, a zaga afastou o perigo.

Aos 44 minutos, um “toma-lá-dá-cá”: Valdo cobrou falta e Adilson rebateu. Mendes ficou com a sobra e lançou Dedé. O atacante puxou contra ataque e deixou Tuti na cara do gol, mas o atacante bateu mal, por cima das traves.

A chance mais clara de gol aconteceu aos 5 minutos da segunda etapa. O lançamento precioso de Dedé encontrou Tuti livre dentro da área. O atacante dominou mas chutou desajeitado, longe do gol, para desespero do técnico Rogério Delgado. Aos 18 minutos, o estreante Thiago Furlan (que entrou no lugar de Edinho) fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. Cairo defendeu bem, sem rebote.

A partir dos 20 minutos o jogo caiu tecnicamente. O Juventus passava mais tempo com a bola no pé, mas não conseguia furar o bloqueio montado pela zaga tricolor. Os goleiros eram meros espectadores, mas Adilson voltou a trabalhar aos 36 minutos ao defender um chutaço de Alex Alves, de fora da área.

Nos minutos finais o Grêmio Osasco botou pressão e criou pelo menos três chances de gol, porém a também bem montada defesa juventina apareceu para aliviar o perigo.

Com o empate, a equipe do técnico Rogério manteve-se no quarto lugar e o Juventus garantiu matematicamente sua classificação para a próxima fase. No próximo domingo o Grêmio Osasco voltará à Mooca para enfrentar o Pão de Açúcar, que nesta rodada beneficiou a equipe osasquense ao vencer a Portuguesa Santista por 1 a 0.

Ficha Técnica

Juventus: Cairo, Luis Paulo (Wilker), Alex, Jordan, Elder e Valdo. Rafael, Ivan e Jardel (Tupã). Alex Alves e Rodrigo (Jhonatas). Técnico: Nelsinho Kerchner.

Grêmio Osasco: Adilson, Wesley, Flávio, Carlão, Mendes e Souza. Mineiro (Jorda), Paraná (André) e Edinho (Thiago Furlan). Dedé e Tuti. Técnico: Rogério Delgado.

Local e data: Estádio Conde Rodolfo Crespi, 09/09/2009, 15 horas.

Arbitro: Valter Pimentel. Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques. Quarto arbitro: Jose Devison Gomes da Silva.

Cartões Amarelos: Alex, Rafael, Elder e Jhonatas (JUV); Carlão, Mineiro e Thiago Furlan (GEO).

Nenhum comentário: