Neste domingo o Grêmio Osasco voltou à Rua Javari para enfrentar o Pão de Açúcar, em partida válida pela 12ª. rodada da Copa Paulista. E voltou de lá com mais uma derrota pelo placar de 2 a 1. O destaque do jogo, porém, foi a desastrosa arbitragem de Sérgio Benedito Júlio, que conseguiu desagradar a todos: equipes, dirigentes, torcedores, fiscais da FPF e até mesmo o policiamento presente no estádio.
A partida começou agitada, com o PAEC conseguindo seu primeiro escanteio logo aos 17 segundos de jogo. Na cobrança, após rebote da defesa, Sérgio Lobo acertou um belo chute que passou raspando o poste direito de Adilson.
O Grêmio Osasco respondeu aos 4 minutos. Em cobrança de falta Edinho cruzou na área para Tuti cabecear para fora, à esquerda do gol. Aos 12 minutos Wesley dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Tuti bater por cima das traves. Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, o goleiro Dheimison deixou a bola escapar mas Rafael Martins deu uma de zagueiro e aliviou o perigo antes que seus adversários chegassem na bola. Aos 17 minutos Dedé lançou Edinho pela esquerda. Ele foi à linha de fundo e cruzou, mas o goleiro estava bem colocado e defendeu sem dificuldades.
A pressão osasquense era grande e aos 23 minutos Edinho sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, sem chance de defesa para Dheimison. Golaço!
Aos 33 minutos quase o Grêmio Osasco amplia o placar com Dedé que lançado em velocidade bateu cruzado, com a bola passando muito perto da trave direita.
Mesmo com maior posse de bola os jogadores do PAEC não conseguiam encontrar espaço, bem marcados que estavam pelos zagueiros e volantes osasquenses. E quando roubava a bola o Grêmio Osasco partia em rápidos contra ataques, para sufoco da defesa do adversária.
E foi num desses contra ataques que o arbitro começou sua lambança. Mendes roubou a bola na entrada da área osasquense e a carregou velozmente até a meia cancha quando recebeu por trás um carrinho criminoso de Sérgio Lobo. O arbitro contemporizou com a violência do atacante e o advertiu apenas com o cartão amarelo. Reclamação geral por parte dos jogadores osasquenses.
A lambança continuou no final da primeira etapa. Mesmo acrescendo o jogo em 2 minutos (algo legal, mas não usual), o cronômetro já passava de 48 minutos quando o arbitro apitou falta de Jorda na entrada da área. Na cobrança, Rafael Martins subiu sem marcação e cabeceou para empatar a partida. Na jogada Jorda recebeu uma cotovelada de Paulo Roberto que ainda segurou pela camisa o zagueiro Eder, impedindo-o de subir para cortar o cruzamento. Bronca geral dos jogadores osasquenses que partiram para cima do arbitro.
Na confusão, Binho simulou ter sido agredido pelo Adilson e os dois foram expulsos de campo. O goleiro conseguiu a façanha de ter saído de campo sem ter feito uma defesa sequer.
A coleção de falhas de Sérgio Benedito continuou no início do segundo tempo. Logo aos 51 segundos Rafael Martins entrou na área e claramente cavou a falta, assinalada pelo arbitro. Pênalti que Sérgio Lobo cobrou e Leandro defendeu.
Cinco minutos depois, numa falta normal ele expulsou Everton, deixando o PAEC com um homem a menos em campo. Aproveitando a vantagem o Grêmio Osasco botou pressão e aos 7 minutos Souza acertou um chutaço de fora da área. Dheimison espalmou e a bola quase cai dentro do gol. Na cobrança do escanteio Edinho tocou de cabeça para o meio da área mas Wesley, sozinho, não conseguiu concluir.
O PAEC deu o troco aos 11 minutos com Rafael Martins que driblou dois zagueiros e bateu cruzado. Leandro espalmou. Três minutos depois Eder recebeu o segundo amarelo, seguido do vermelho.
Com as duas equipes com 9 jogadores em campo o PAEC cresceu. Com trocas de passes o ataque foi envolvendo a defesa tricolor e Leandro salvou a equipe em duas oportunidades. Aos 20 defendeu um chute de Júlio César e um minuto depois outro de Juca.
Nos 15 minutos finais, porém, o time do técnico Rogério voltou a dominar a partida e por pouco não fez seu segundo gol, com André, Souza e Edinho, todos chutes defendidos por Dheimison.
Aos 48 minutos saiu o gol da virada do PAEC. Quando todos pediam o final da partida (até os policiais!), o arbitro aprontou mais uma: Rafael Martins ganhou a disputa com Jorda com falta, foi à linha de fundo e tocou para Juca só empurrar para as redes.
Com a derrota o Grêmio Osasco caiu para a sexta colocação e já não depende apenas de si para se classificar para a próxima fase. Juventus, Pão de Açúcar e São Bernardo já se garantiram. A última vaga será disputada por quatro equipes: Portuguesa Santista, Palmeiras-B, Grêmio Osasco e São José. O único time matematicamente desclassificado é o Flamengo.
Confira os jogos das duas últimas que definirão o classificado:
13ª. Rodada
19/09 – 15h – Palmeiras x Juventus
20/09 – 11h – Portuguesa x Flamengo
20/09 – 11h – Grêmio Osasco x São José
14ª. Rodada
27/09 – 11h – Juventus x Portuguesa
27/09 – 11h – São José x Palmeiras
27/09 – 11h – São Bernardo x Grêmio Osasco
Ficha Técnica
Pão de Açúcar: Dheimison, Gasparino, Domingos, Binho e Everton. Betão, Diego, Paulo Roberto (Baiano) e Juca. Sérgio Lobo (Júlio César) e Rafael Martins. Técnico: Serginho
Grêmio Osasco: Adilson, Wesley, Eder, Mendes, Carlão e Souza. Jorda, Paraná (André) e Edinho. Dedé (Wellington) e Tuti (Leandro). Técnico: Rogério Delgado.
Local e data: Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo, 13/09/09, 10 horas.
Gols: Edinho (23’ – 1T); Rafael Martins (48’ – 1T) e Juca (48’ – 2T).
Arbitro: Sérgio Benedito Júlio. Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Carlos Alberto Funari. Quarto arbitro: Luiz Renato Cafundó Soares.
Cartões Amarelos: Binho, Everton e Sérgio Lobo (PAEC); Eder, Carlão, Jorda e Dedé (GEO. Cartões Vermelhos: Binho e Everton (PAEC); Adilson e Eder (GEO).
Galeria de Imagens
13 setembro, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário