Como sempre acontece em momentos decisivos, o Grêmio Osasco mais uma vez mostrou que é um time de chegada. Mesmo jogando fora de casa garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa Paulista ao vencer o São Bernardo pelo placar de 2 a 1. Wesley e Chicão fizeram seus primeiros gols com a camisa osasquense, enquanto Daniel descontou para os locais.
O São Bernardo começou o jogo pressionando, mas foi o Grêmio Osasco quem deu o primeiro chute ao gol, aos 7 minutos. Edinho recebeu a bola de Wesley, limpou para o meio mas chutou alta demais.
Aos 12 minutos, em cobrança de lateral, Souza encontrou Mineiro desmarcado dentro da área. Mas ele cruzou em cima do zagueiro que cortou para escanteio, para desespero de Edinho que entrava livre pelo meio.
Dois minutos depois Leandro contou com a sorte. Daniel fez boa jogada pelo meio e lançou Dewide pela direita. O atacante bateu cruzado e a bola se chocou contra o travessão. Por pouco os locais não abrem o placar.
Na sequência, o Grêmio Osasco deu o troco: Dedé lançou Edinho que bateu forte. Mas a bola encontrou a perna de um zagueiro que evitou gol certo.
Aos 23 minutos Edinho foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. O pequenino Tuti subiu mais que o zagueiro e meteu a cabeça na bola, que explodiu no travessão.
Melhor em campo a equipe osasquense chegou ao seu primeiro gol aos 31 minutos. Dedé tocou de chaleira para Souza que foi à linha de fundo e cruzou na medida para Wesley se antecipar ao zagueiro e, com um leve toque, tirar o goleiro da jogada.
Animado com o gol, o Grêmio Osasco continuou pressionando no ataque mas foi do São Bernardo a jogada mais perigosa, já nos acréscimos. Aos 46 minutos Niander cruzou na área. Leandro deu um tapa na bola que sobrou nos pés de Melika que ajeitou para Ale bater por cima do gol.
A equipe do técnico Rogério teve a chance de ampliar o placar logo aos 5 minutos do segundo tempo. Dedé puxou contra ataque pela direita e rolou para Wesley acertar um chutaço. O goleiro Jefferson se esticou para espalmar. A bola sobrou para Tuti bater em cima do goleiro caído, perdendo gol incrível. Mas o assistente já havia assinalado impedimento do atacante. Se o chute de Edinho entrasse, porém, o gol seria válido.
Um minuto depois o São Bernardo empatou a partida. Renatinho driblou dois zagueiros, penetrou na área e deixou Daniel livre para tocar na saída de Leandro. Golaço!
Depois do gol, incentivados pela torcida, os locais cresceram na partida. Aos 11 minutos Dewide cobrou faltou que Leandro espalmou. Aos 17 minutos Dirceu bateu da intermediária e a bola passou por cima das traves.
Mas aos 20 minutos, em contra ataque, Wesley foi derrubado na intermediária. Chicão se apresentou para a cobrança e acertou um forte chute, que passou pela barreira e estufou as redes de Jefferson. GEO novamente na frente do placar!
O gol não abateu a equipe do ABC, que continuou pressionando, buscando novo empate. Aos 27 minutos Dirceu arrancou tinta da trave de Leandro, em cobrança de falta.
Aos 31 minutos foi a vez de Rincon chutar da intermediária com a bola novamente passando bem perto do travessão.
Aos 35 minutos, porém, Rogerinho (que havia acabado de entrar no lugar de Tuti) carregou a bola desde o meio campo, ganhou na velocidade dos zagueiros, penetrou na área e foi derrubado pelo goleiro.
Na cobrança do pênalti Edinho acertou a trave direita de Jefferson.
O que poderia ter sido um fim de jogo tranqüilo, se transformou num sufoco para os osasquenses, pois o São Bernardo partiu com tudo, tentando empatar a partida. Mas a aguerrida defesa não deu mole e não deixou a bola chegar perto de sua meta.
Final de jogo, muita alegria entre os jogadores, comissão técnica e diretoria pela difícil classificação. Enquanto muita gente duvidava que isto seria possível, a “Fênix” conseguiu mais um trunfo nesta sua curta porém vitoriosa história.
A rodada de amanhã definirá os adversários do Grêmio Osasco na segunda fase da Copa Paulista, que começa já no próximo final de semana.
Ficha Técnica
São Bernardo: Jefferson, Niander, Melika, Junior e Reinaldo. Dirceu, Rincon, Ale (Raul) e Daniel. Renatinho (Diogo) e Dewide (Renato). Técnico: Luciano Dias
Grêmio Osasco: Leandro, Wesley (Rafinha), Carlão , Flávio (Eder), Chicão e Souza. Mineiro, Jorda e Edinho. Dedé e Tuti (Rogerinho). Técnico: Rogério Delgado.
Local e data: Estádio Primeiro de Maio, São Bernardo, 26/09/2009, 15 horas.
Arbitro: Welton Orlando Wohnrath. Assistentes: Cláudio Roberto da Costa e Marcelo Moreno Santos. Quarto arbitro: Anderson Andrade Pires.
Gols: Wesley (31 – 1 T); Daniel (6’ – 2T) e Chicão (21’ – 2T).
Cartões Amarelos: Jefferson, Melika e Junior (SB). Wesley, Flávio e Mineiro (GEO).
26 setembro, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário