07 setembro, 2009

VITÓRIA EM CASA E VOLTA AO G4

As chuvas voltaram a atrapalhar a um jogo do Grêmio Osasco na Copa Paulista. Neste domingo, cerca de 40 minutos antes do início da partida contra a Portuguesa Santista, um forte temporal desabou sobre o Estádio do Rochdale. Em pouco tempo o gramado ficou alagado, mais uma vez prejudicando o espetáculo. Contudo, o Grêmio Osasco venceu a partida por 1 a 0 (Dedé, cobrando pênalti, na primeira etapa), e pôs fim a uma série de três derrotas seguidas. Na competição, foi a primeira vitória do time atuando como mandante, o que lhe garantiu a volta ao G4.

Mesmo com a dificuldade para fazer a bola rolar por causa do gramado encharcado, o Grêmio Osasco começou melhor na partida e logo aos 12 minutos abriu o placar. Dedé fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. O zagueiro Cristiano cortou com a mão e o arbitro não titubeou em apontar a marca da cal. Dedé bateu com categoria. Bola num canto, goleiro no outro. Grêmio Osasco na frente!




A lusinha tentou dar o troco aos 19 minutos com Douglas que bateu cruzado mas o estreante goleiro Adilson espalmou para escanteio. Na sequência a zaga afastou o perigo.

Aos 23 minutos o Grêmio Osasco quase ampliou o placar. Em rápido contra ataque Dedé lançou Carlão pela direita. O zagueiro foi à linha de fundo e cruzou na medida para Edinho cabecear. Com o pé o goleiro Chico salvou gol certo.








Por volta dos 30 minutos voltou a chover forte e as duas equipes começaram a explorar a bola alçada na área, principalmente em cobranças de faltas. Numa delas, aos 33 minutos, Tuti completou de cabeça por cima do gol. Aos 35 minutos, em cobrança de escanteio, Paraná ajeitou para Mineiro soltar a bomba. A bola passou rente à trave esquerda de Chico.





A Portuguesa voltou melhor para a segunda etapa. Em desvantagem no placar os visitantes partiram para cima do Grêmio Osasco e quase empataram aos 4 minutos em cobrança de escanteio. Na disputa pelo alto Mineiro cabeceou contra o próprio gol. A bola bateu na trave e voltou nas mãos de Adilson, para sorte do goleiro.







A equipe osasquense deu o troco aos 7 minutos, também em cobrança de escanteio. Eder subiu mais que o goleiro, cabeceou e a bola passou por cima do travessão.




Aos 16 minutos Edinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A zaga aliviou mas Souza ficou com o rebote e bateu firme para a defesa de Chico.




A partir deste momento as duas equipes tiveram uma queda de rendimento, em função do cansaço causado pelo campo pesado. A Portuguesa ainda tentou se lançar ao ataque mas esbarrou na bem postada defesa osasquense. Como era muito difícil fazer a bola rolar, a única alternativa continuou sendo a bola alçada na área, em cobranças de faltas ou escanteios. E foi numa jogada desta que o Grêmio Osasco contou mais uma vez com a sorte que lhe faltou nas últimas partidas. Aos 35 minutos a bola foi erguida na área, o zagueiro Cristiano se antecipou à zaga e ao goleiro e cabeceou. A bola caprichosamente explodiu no travessão e se perdeu pela linha de fundo.






Com a vitória o Grêmio Osasco subiu na tabela e voltou a figurar entre os quatro melhores colocados do seu grupo. Mas tem parada dura nas próximas rodadas: na quarta, 09, enfrenta o líder Juventus, às 15 horas. No domingo, 13, o jogo será contra o Pão de Açúcar, às 10 horas. Ambas as partidas ocorrerão no folclórico Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari.

Ficha Técnica:

Grêmio Osasco: Adilson, Wesley (Jorda), Eder, Carlão, Flávio e Souza. Mineiro, Paraná (André) e Edinho. Dedé e Tuti (Rogerinho). Técnico: Rogério Delgado.

Portuguesa Santista: Chico, Douglas Vieira, Danilo, Cristiano e Wellington. Daniel (Fernando Alves), Eudes (Jeas), Cacá e Joel (Patrick). Douglas e Hudson. Técnico: Wagner dos Anjos.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 06/09/2009, 11 horas.

Gol: Dedé (12’ – 1T).

Arbitro: Paulo Roberto Ferreira. Assistentes: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Mauricio Helder Luiz Alexandrino. Quatro Arbitro: Rodrigo Augusto de Morais Rodrigues.

Cartão Amarelo: André (GEO).

Nenhum comentário: