20 setembro, 2009

GOLEADA E VOLTA AO G4

Neste domingo, jogando em casa, o Grêmio Osasco venceu o São José pelo placar de 4 a 1, todos os gols anotados na segunda etapa. Com o resultado o time osasquense liquidou com as chances do São José em brigar pela última vaga do Grupo 4. E ajudada pelo tropeço dos outros dois concorrentes diretos (Portuguesa Santista e Palmeiras B), a equipe osasquense reassumiu a quarta posição e depende de uma vitória na última rodada, perante o São Bernardo, para classificar-se para a próxima fase.

Os visitantes começaram o jogo no ataque, mas esbarravam na forte marcação osasquense que não permitia que a bola chegasse perto da meta defendida por Leandro. Aos 16 minutos, porém, a equipe do Vale do Paraíba desperdiçou grande chance com Rodrigo que, após tabelar com Dandy, saiu na cara do gol. Mas chutou fraco, facilitando a vida do goleiro.

Aos poucos o Grêmio Osasco equilibrou e tomou as rédeas da partida, com jogadas pelo lado direito do ataque. Foi por ali que aos 19 minutos houve uma triangulação entre Wesley, Tuti e Edinho, com Renato travando o atacante na hora do chute.

Embora o Grêmio Osasco tenha sido ligeiramente superior na primeira etapa, tecnicamente as duas equipes apresentaram um futebol de muita disputa, mas de pouca criatividade. Tanto que os dois goleiros pouco participaram do jogo nos primeiros 45 minutos. As emoções ficaram guardadas para a segunda etapa.

Aos 7 minutos Daniel perdeu grande chance de abrir o placar. Jorda roubou a bola na defesa e a lançou para Tuti. Com um leve toque de cabeça, o atacante colocou Daniel à frente de seu marcador. Em velocidade, Daniel penetrou na área mas bateu por cima das traves, na saída do goleiro.







Dois minutos depois veio o troco. Em cobrança de escanteio Willian desviou de cabeça no primeiro pau. A bola cruzou a pequena área e Luciano chegou atrasado e não conseguiu empurra-la para as redes.





O jogo estava muito equilibrado até os 16 minutos, quando Rodrigo fez falta violenta em Edinho. Como já tinha sido advertido com o amarelo, levou o segundo, seguido do vermelho.

Aproveitando a superioridade numérica o Grêmio Osasco partiu para cima do São José e chegou ao seu primeiro gol aos 29 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda Thiago Furlan levantou a bola na área. Mineiro subiu sem marcação e cabeceou para o fundo das redes.






Dois minutos depois Edinho lançou Wesley pela direita. O ala cruzou para Tuti que chutou. A bola bateu no zagueiro e voltou para o próprio Tuti encher o pé. O goleiro Helder espalmou mas a bola subiu e caiu dentro do gol.









Aos 37 minutos aconteceu o terceiro gol. Thiago Furlan deu um belo lançamento para Edinho que cruzou na área. Rogerinho dominou com o pé, a bola lhe escapou mas o atacante conseguiu toca-la de cabeça, na saída do goleiro.





Aos 43 minutos o arbitro assinalou pênalti a favor do São José pois entendeu que Mendes segurou seu adversário pela camisa na disputa de bola. Daisson cobrou com categoria no lado esquerdo de Leandro.






Antes do apito final, aos 46 minutos, Edinho lançou Rogerinho que foi puxado pelo adversário dentro da área. O arbitro observou a lei da vantagem pois a bola sobrou para Thiago Furlan que driblou o goleiro e iria marcar, mas foi derrubado por William. Como um prêmio por sua boa atuação na partida, Edinho bateu o pênalti, encerrando a goleada.











No próximo domingo o Grêmio Osasco joga todas as suas cartas contra o São Bernardo, em São Bernardo. Uma vitória simples pode garantir a passagem para a próxima fase já que a Portuguesa Santista (que enfrenta o líder Juventus, na Rua Javari), quinta colocada, tem os mesmos números de vitórias que o GEO, porém a equipe osasquense leva vantagem no saldo de gols: 2 positivos contra 4 negativos. O Palmeiras-B manteve suas chances matemáticas de classificação, mas tem de vencer o São José fora de casa e torcer para que Grêmio Osasco e Portuguesa empatem ou percam seus jogos.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Leandro, Wesley, Flávio, Mendes e Anézio. Mineiro, Jorda, Caio (Thiago Furlan) e Edinho. Tuti (Rafinha) e Daniel (Daniel). Técnico: Rogério Delgado.

São José: Helder, Beá (Marcus Vinicius), William, Eraldo e Fernandinho. Rodrigo, Renato (Alexandre), Dodô (Daisson) e André Luiz. Luciano e Dandy. Técnico: Jéferson Félix.

Local e horário: Estádio José Liberatti, Osasco, 20/09/2009, 11 horas.

Arbitro: Marcelo Saltori. Assistentes: João Paulo Spim Redondo e Caio Mesquita de Almeida. Quarto arbitro: Alexsandro Santos Chagas.

Gols: Mineiro (29’ – 2T), Tuti (31’ – 2T), Rogerinho (37’ – 2T), Daisson (44’ – 2T) e Edinho (47’ – 2T).

Cartões Amarelos: Mendes, Anézio, Rogerinho e Leandro (GEO); William, Eraldo, Rodrigo, Renato, Luciano e Marcus Vinícius (SJ).
Cartões Vermelhos: Mendes e Anézio (GEO); Rodrigo e Marcus Vinícius (SJ).

Nenhum comentário: