O Grêmio Osasco voltou a atuar bem, mas não conseguiu transformar em gols a superioridade demonstrada diante da forte equipe do São Paulo. O empate sem gols complicou a vida da equipe osasquense na competição, cuja primeira fase termina no próximo final de semana.
Necessitando vencer, a tricolor osasquense chegou com perigo logo aos 3 minutos. Washington escorou de cabeça cruzamento da direita e o goleiro Leonardo voou para desviar a bola para escanteio.
Aos 20 minutos Douglas roubou a bola na defesa e armou contra ataque com velocidade. Kadson tabelou com Washington e serviu Jotinha pela direita. O lateral bateu forte, mas a bola subiu e se perdeu pela linha de fundo. Grande chance desperdiçada! O São Paulo deu o troco dois minutos depois. Em cobrança de escanteio Fabiano subiu sozinho e cabeceou para fora.
Aos 27 minutos mais uma vez o goleiro Leonardo evitou que o Grêmio Osasco abrisse o placar. Em rápido contra ataque Wesley lançou Washington que tocou de primeira para Kadson. O meia invadiu a área, driblou seu marcador e chutou forte para Leonardo espalmar. No rebote o próprio Kadson bateu para fora. Antes do apito sinalizando o final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Wesley foi derrubado dentro da área. O árbitro entendeu como normal e mandou a partida seguir.
Na primeira metade do jogo o São Paulo manteve maior posse de bola, mas não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara de gol, levando perigo apenas nas bolas paradas, principalmente nos escanteios (foram dez na primeira etapa). A bem postada defesa osasquense não deixou a bola chegar próxima ao gol defendido por Gustavo, que foi mero expectador da partida.
O Grêmio Osasco voltou para a segunda etapa com duas alterações: Everton no lugar de Wellington e Jeferson na vaga de Washington. Aos 7 minutos, após três escanteios seguidos, Jeferson subiu sem marcação mas cabeceou por cima das traves.
Somente aos 17 minutos Gustavo participou do jogo pela primeira vez. Acácio acertou um sem-pulo de fora da área que o goleiro osasquense desviou para escanteio.
Aos 31 minutos Douglas foi à linha de fundo e cruzou certeiro para Wesley completar para o gol. Mas milagrosamente Leonardo defendeu. O troco do São Paulo veio aos 40 minutos com Jeferson, que cobrou falta obrigando Gustavo a fazer a defesa em dois tempos. Aos 43 minutos Diego arrancou pela esquerda e bateu cruzado. A bola tirou tinta da trave esquerda de Leonardo.
Mesmo visivelmente cansada, a equipe osasquense continuou procurando o gol até o final da partida. Aos 46 minutos Wesley foi novamente derrubado na área. O árbitro entendeu que o atacante simulou a falta e o advertiu com cartão amarelo. No minuto seguinte, Wesley disputou a bola com o goleiro e levou o segundo amarelo, seguido de vermelho.
No próximo sábado, o Grêmio Osasco faz sua última partida nesta fase
Ficha Técnica
Grêmio Osasco: Gustavo, Jotinha, Isidoro, Castor, Douglas e Diego. Pedro,
São Paulo: Leonardo, Lucas (Vitor), Fabiano, Luiz Paulo e Felipe. Marcel, Dener (Acácio), Jeferson e Paulinho. Alfredo e Juninho (Regis). Técnico: Professor Paulinho.
Local e data: Estádio Cidade de Deus, Osasco, 11/09/10, 15 horas.
Árbitro: Salim Fende Chávez. Assistentes: Carlos Alberto Funari e Maria Andréia Pereira da Silva.
Cartões Amarelos: Castor, Jotinha, Wesley (GEO); Felipe, Luiz Paulo, Fabiano (SP). Cartão Vermelho: Wesley (GEO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário