05 setembro, 2010

VITÓRIA BUGRINA EM JAGUARIÚNA

Nesta ensolarada e seca tarde de sábado, o Grêmio Osasco visitou o Guarani e voltou para casa com uma derrota. Wellington e Luís anotaram um gol em cada etapa para o Bugre, decretando o placar de 2 a 0. A partida foi disputada no simpático estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, e foi marcada pela confusa arbitragem de João Domingos Alves dos Santos, prejudicado pela péssima atuação de seus assistentes, que marcaram dezenas de impedimentos contra o Grêmio Osasco, a maioria deles inexistente.

A equipe do Grêmio Osasco começou a partida melhor, procurando acuar o Guarani em seu campo de defesa. Logo, porém, os campineiros tomaram as rédeas do jogo e impuseram um ritmo forte para cima da defesa osasquense, muito bem postada.

Aos 18 minutos João Paulo recebeu cruzamento da esquerda e mergulhou de peixinho para boa defesa de Gustavo. No minuto seguinte, um lance polêmico: Washington foi lançado por Pivotto, trombou com o zagueiro, levou a melhor e tocou com categoria na saída do goleiro. Golaço! Mas o assistente apontou impedimento inexistente do atacante, confirmado pelo árbitro.

A pressão osasquense continuou. Aos 24 minutos Castilho lançou Wellington pela direita. O meia foi à linha de fundo e cruzou para Washington. O goleiro Carioca saiu bem e interceptou a jogada. Aos 28 minutos, em jogada parecida, Pivotto cruzou para Washington cabecear para fora, sem marcação. O Guarani deu o troco aos 38 minutos com Garrafa, que ganhou dos zagueiros na velocidade, entrou na área e bateu cruzado. Gustavo espalmou para escanteio.

E quando estava melhor na partida, o Grêmio Osasco tomou seu primeiro gol. Aos 40 minutos, depois de cruzamento na área, Wellington ficou com a sobra, cortou um zagueiro e bateu rasteiro no canto direito de Gustavo.

O time osasquense voltou para a segunda etapa confiante na virada. Mas logo no primeiro minuto viu o Guarani chegar ao segundo gol depois de uma falha coletiva. Da intermediária Luís cobrou falta alçando a bola na área. Ela passou pela defesa e pelo goleiro sem que ninguém a tocasse e foi morrer dentro das redes.

O gol foi um balde de água fria nas pretensões da equipe osasquense, que mesmo assim continuou atacando. Aos 5 minutos Pivotto entrou pela esquerda e bateu forte. O goleiro Carioca desviou para escanteio. Na cobrança Isidoro cabeceou na rede pelo lado de fora. Em jogada parecida, aos 25 minutos, o goleiro bugrino voltou a impedir o gol osasquense novamente espalmando para escanteio um chute de Cauê. Aos 35 minutos, em cobrança de escanteio, Castor acertou um sem-pulo, bem defendido por Carioca.

Depois do apito final jogadores, comissão técnica e diretoria do Grêmio Osasco cercaram o árbitro e seus assistentes para protestar pela péssima atuação do trio. Não houve nenhum lance capital, mas dezenas de faltas invertidas e impedimentos mal marcados que acabaram por prejudicar o bom andamento da partida. E para encerrar a vergonhosa atuação, o trio desceu aos vestiários juntamente com os jogadores do Guarani, em cena inédita nos anais do futebol paulista.

O Grêmio Osasco volta a campo na próxima terça-feira, 07 de setembro, quando receberá o Barueri no Estádio da Cidade de Deus. A partida foi prorrogada para o horário das 17h30, por solicitação da TV Rede Vida, que a transmitirá ao vivo, para todo o Brasil.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Gustavo, Thiago (Rian), Isidoro, Castor e Diego. Douglas, Pedro (Cauê), Wellington e Castilho. Washington (Wesley) e Pivotto. Técnico: Moisés Macedo.

Guarani: Lucas Carioca, Rodolfo, Fernando, Rafael e Lucas. Luis, Wellington (Henrique), João Paulo e Garrafa (Douglas). Marcão e Wesley (Gilberto).

Local e data: Estádio Alfredo Chiavegato, Jaguariúna, 04/09/10, 15 horas.

Àrbitro: João Domingos Alves dos Santos. Assistentes: Leandro Alves de Souza e Risser Jarussi Corrêa.

Gols: Wellington (40’ – 1T) e Luís (5’ – 2T).

Cartões Amarelos: Wesley (GUA); Rian, Cauê (GEO).

Nenhum comentário: