Na tarde deste feriado nacional, o Grêmio Osasco venceu o Barueri por
As fortes chuvas que caíram em Osasco durante a manhã prejudicaram o estado do gramado. Para não piorar a situação, a diretoria do Grêmio Osasco decidiu cancelar a preliminar entre Grêmio Osasco e Osasco FC, que valeria pela Copa Cafu de Futebol Sub17.
Precisando da vitória o Grêmio Osasco partiu para cima dos visitantes e perdeu grande chance para abrir o placar aos 15 minutos. Wellington foi à linha de fundo pela direita e cruzou para Wesley completar para fora, dentro da pequena área, perdendo um gol incrível.
O Barueri deu o troco cinco minutos depois. Lino cruzou na medida para Leandro acertar um sem-pulo que Gustavo desviou para escanteio. Grande defesa do goleiro osasquense!
Aos 29 minutos Diego arrancou pela esquerda e foi puxado por Lino. Castilho cobrou bem mas o goleiro Mateus se esticou para espalmar para escanteio. Na cobrança a zaga desviou e Castilho acertou um chutaço de fora área. Bola no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro. Grêmio Osasco na frente do placar!
Um minuto depois Washington avançou pela esquerda, driblou seu marcador e chutou de fora da área. A bola passou rente ao ângulo esquerdo de Mateus. Aos 40 minutos, novamente Washington quase marca. O atacante chutou de fora da área e Mateus conseguiu desviar a bola com o pé, evitando que o Grêmio Osasco ampliasse o placar.
Os visitantes voltaram melhor para a segunda etapa. Tanto que aos 12 minutos Gustavo foi obrigado a trabalhar para impedir que o chute de Maicon balançasse as redes. Aos 24 minutos novamente Gustavo desviou para escanteio um chute de Leandro, depois de jogada confusa na área osasquense.
Aos 30 minutos Castilho foi cobrar lateral mas desistiu e deixou a bola para Jotinha fazê-lo. O árbitro entendeu que o meia estava retardando o reinício da partida e o advertiu com o cartão amarelo. Como ele já havia sido advertido no momento em que fez o gol, acabou levando o vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. O rigor do árbitro foi criticado por todos, inclusive pela equipe da Rede Vida, que transmitiu o jogo ao vivo para todo o Brasil.
Aproveitando a superioridade numérica o Barueri partiu com tudo para o ataque, mas a boa atuação da zaga osasquense impedia que o adversário chegasse com perigo ao gol de Gustavo. Jeferson (que entrou no lugar de Washington) jogava isolado no ataque, tentando armar um contra ataque fatal, o que quase aconteceu aos 40 minutos. Mas o atacante foi derrubado na entrada da área e Douglas cobrou a infração com um forte chute, bem defendido por Mateus.
Quando tudo se encaminhava para terminar bem para o Grêmio Osasco, aos 47 minutos Luiz Henrique fez grande jogada pela esquerda, entrou na área e foi derrubado por Everton quando se preparava para chutar. Pênalti que Henrique cobrou e Gustavo defendeu, garantindo a vitória suada do Grêmio Osasco que, com a conquista de três importantes pontos, se manteve vivo na competição.
No próximo sábado o time volta a se apresentar em Osasco, na Cidade de Deus, desta feita enfrentando o São Paulo. A partida tem início previsto para as 15 horas.
Ficha Técnica:
Grêmio Osasco: Gustavo, Jotinha, Isidoro, Castor, Douglas e Diego. Pedro,
Barueri: Mateus, Leandrinho, Anderson (Danilo), Lino e Henrique. Chico, Douglas, Tiago e Maicon (Ricardinho). Neto (Luiz Henrique) e Leandro. Técnico: André Requena.
Local e data: Estádio Cidade de Deus, Osasco, 07/09/10, 17h30.
Árbitro: Leomar Oliveira Neves. Assistentes: Adriana de Almeida Silva e Vitor Salzani.
Gol: Castilho (
Cartões Amarelos: Castilho, Wellington, Douglas e Everton (GEO) Danilo e Lino (BAR). Cartão Vermelho: Castilho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário