30 janeiro, 2011
GALERIA DE IMAGENS
DEMAIS JOGOS DO GRUPO 2
SÉRIE A3 - ESTREIA COM VITÓRIA
NA IMPRENSA
Grêmio Osasco vence Velo Clube na estreia - Site FPF
Velo Clube e Grêmio Osasco se enfrentaram neste sábado, às 19h, no Estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro, pela primeira rodada do Grupo 02 da Série A3 do Campeonato Paulista. E o jogo terminou com a vitória do Grêmio Osasco por
A partida começou quente em todos os sentidos, com mais de trinta graus de temperatura e com um primeiro tempo movimentado e cheio de gols.
O Velo Clube logo de cara fez
O jogo marcou o reencontro do atacante Thiago Furtuoso com a equipe de Rio Claro. Um dos artilheiros do Velo Clube na campanha do acesso no ano passado, Thiago fez neste final de semana a sua estreia pelo time de Osasco. Ele começou a partida no banco, mas entrou na segunda etapa e deixou sua marca. Rogério, ex-jogador de Corinthians e Palmeiras também fez sua estreia pelo time da Grande São Paulo.
No segundo tempo os times voltaram com o mesmo apetite e os atacantes deram muito trabalho para os goleiros. O Velo foi a equipe iniciou a segunda etapa com mais objetivo, mas logo o Osasco equilibrou a partida.
No meio do segundo tempo o árbitro marcou pênalti para o time do Osasco. Edinho bateu e o goleiro do Velo defendeu, mas no rebote o artilheiro Thiago Furtuoso aproveitou a chance para empatar. Na sequência, um belo ataque do time do Grêmio Osasco e na triangulação a bola sobrou para David, que bateu na saída do goleiro e colocou o time do técnico Vampeta a frente no placar.
O Velo Clube ainda teve a chance de empatar em vários ataques perigosos mas o erro na finalização e a presença do goleiro do Osasco impediram o empate. Placar final,
Este jogo foi transmitido pela TV FPF no site www.futebolpaulista.com.br e o ex-goleiro Velloso, que jogou pelo Palmeiras e pelo União São João de Araras comentou a partida e relembrou os tempos que jogou no estádio do Velo. "Eu vinha muito a este estádi o jogar quando criança e as lembranças são ótimas, é muito voltar aqui agora para comentar um jogo para o site da Federação Paulista de futebol", concluiu Velloso.
Quem também esteve no estádio e participou da transmissão foi Elói. O ex-jogador que atuou no Velo e no Rio Claro destacou a rivalidade dos dois clubes da cidade. " É bom ver o Velo Clube subindo e o Rio Claro bem, quem ganha é a cidade que se divide com essas duas belas paixões", afirmou Elói que atuou também na década de 80 no XV de Piracicaba e Coritiba.
27 janeiro, 2011
ÚLTIMO JOGO TREINO
22 janeiro, 2011
JOGOS TREINO
14 janeiro, 2011
PARTICIPAÇÃO POSITIVA NA COPINHA
11 janeiro, 2011
NA IMPRENSA
Na última partida do GEO na Copa São Paulo de Futebol Júnior a equipe acabou derrotada pelo Vasco por 1 a 0. Grêmio Osasco e Vasco da Gama-RJ entraram no campo do estádio José Liberatti, nesta segunda-feira, 10, com seus destinos na copinha já definidos.
O GEO (Grêmio Esportivo Osasco) havia perdido suas duas partidas na competição, (3 a 2 para o Linense e 3 a 0 para o América-RN) e dessa forma, sem chance de avançar para a segunda fase, só cumpriu tabela diante do Vasco.
Situação contrária a vivida pelo time carioca, com a classificação garantida de forma antecipada para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a comissão técnica do Vasco decidiu poupar alguns atletas para a partida contra o Grêmio Osasco, em jogo válido pela última rodada da fase inicial. A decisão foi tomada para preservar os atletas para a segunda fase, mas também para dar ritmo aos demais jogadores do elenco.
Já no estádio José Liberatti e antes da partida começar, Galdino, técnico do Vasco, justificou sua decisão. “Viemos para a Copa São Paulo com o intuito de ganhar. Já estamos classificados para a segunda fase e por isso temos que preservar alguns atletas. Nossa intenção também é de dar ritmo aos demais jogadores e conseguir os nove pontos da fase inicial. Tem muito tempo que o Vasco não vence os três jogos da fase inicial e vamos tentar quebrar este tabu. Vamos entrar com um time diferente, mas no meu plantel, considero todos titulares. Vamos buscar os três pontos”, disse Galdino.
O Vasco entrou em campo com a seguinte formação: João Vitor, Yago, Roni, Jean e Diogo; Pereira, Luciano, Andrey e Leandro; Willen e Rodrigo Dinamite. O GEO foi a campo com Lucas, Wallace, Yago, Agnaldo, Renan, Elyvélton, Jonas, Felipe, Wellington, Wesley e Jefferson Gaucho.
Partida
A partida começou franca e aberta, com os dois times buscando o gol, mas errando no passe final, errando na conclusão da jogada. Assim o bom público que compareceu ao estádio José Liberrati não havia a rede balançar, nenhum dos dois times conseguiu tirar o zero do placar.
O segundo tempo começou truncado, e sem muitas chances de gol, até que aos vinte minutos, Luciano, do Vasco, acertou um belo chute de pé esquerdo de fora da área e fez 1 a 0 para o time carioca.
Depois do gol o Grêmio Osasco se soltou mais e Diego perdeu gol incrível na marca do pênalti, depois de linda jogada pela direita. Apesar da pressão o GEO não soube aproveitar as chances que teve.
O lance curioso do segundo tempo ficou por conta do maqueiro, que ao entrar em campo para atender ao jogador do Vasco, acabou escorregando e na queda machucou o o tornozelo direito.
Presença ilustre
Quem esteve presente acompanhando a partida foi o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que além de acompanhar a equipe também torceu pelo filho, Rodrigo Dinamite, atacante do time.
09 janeiro, 2011
GALERIA DE IMAGENS
DERROTA E ELIMINAÇÃO NA COPA SP
04 janeiro, 2011
COPA SP - DERROTA INJUSTA NA ESTRÉIA
No início do ano passado, na disputa da Série A2, o Grêmio Osasco foi derrotado pelo Linense por 3 a 2, sofrendo um gol no último minuto da partida, uma das mais emocionantes do campeonato. Quase um ano depois, a história se repetiu no Rochdale. Mesmo demonstrando superioridade em quase toda a partida, o Grêmio Osasco terminou derrotado, com um gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo, quando o árbitro se preparava para apitar o final da partida.
Com presença de bom público, apesar da chuva que despencou sobre o estádio minutos antes do início da partida, o Grêmio Osasco começou a partida no ataque mas sem conseguir criar chances concretas de gol. Quem o fez pela primeira vez foi o Linense, aos 28 minutos, com o meia Felipe Ronconi que disparou em contra ataque pela esquerda e bateu cruzado, obrigando o goleiro Valentim a fazer grande defesa.
Aos 37 minutos, em jogada parecidíssima o mesmo Felipe voltou a chutar cruzado e Valentim espalmou para escanteio. Na cobrança a zaga cortou, mas novo cruzamento na área encontrou a cabeça de Zi, que desviou para as redes abrindo o placar.
O Grêmio Osasco ainda teve duas chances para empatar antes do final do primeiro tempo, mas as jogadas foram desperdiçadas por Henrique e Wesley.
O time osasquense voltou para a segunda etapa com o meia Rian, o que deixou a equipe ainda mais agressiva. Tanto que criou a primeira chance antes mesmo do primeiro giro do ponteiro: Henrique aproveitou o rebote da defesa e colocou no canto esquerdo do goleiro Douglas, que praticou grande defesa. O mesmo Henrique, aos 6 minutos, cabeceou por cima das traves a bola cruzada por Rian pela direita. No minuto seguinte foi a vez do meia Papel chutar no ângulo esquerdo de Douglas, que voou e espalmou para escanteio.
Finalmente aos 10 minutos o gol de empate. Jotinha lançou Alexandre, que tabelou com Henrique na entrada da área e acertou um chutaço, sem chances de defesa para o goleiro. O Grêmio Osasco continuou na pressão e virou o placar oito minutos depois. Alexandre foi à linha de fundo e cruzou certeiro para Wesley desviar de cabeça.
Quando parecia que a partida se encaminhava para um final feliz, o árbitro expulsou o meia Wellington por reclamação. Aproveitando a superioridade numérica e o campo pesado, o Linense partiu para o abafa e conseguiu empatar aos 34 minutos. Felipe cobrou falta na entrada da área, Valentim não conseguiu segurar e Zé Vítor só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, sem marcador.
Aos 45 minutos Wesley deixou Agnaldo na cara do gol, mas o zagueiro chutou por cima das traves, desperdiçando a chance de vitória. Como castigo, aos 49 minutos, Felipe acertou um belo chute de fora da área e decretou a derrota osasquense, por 3 a 2.
Na segunda partida do grupo, o Vasco da Gama venceu o América/RN por 2 a 0, o que complicou ainda mais a situação da equipe osasquense, que na sexta-feira enfrentará o América, às 14h, no Rochdale, necessitando da vitória.