04 janeiro, 2011

COPA SP - DERROTA INJUSTA NA ESTRÉIA

No início do ano passado, na disputa da Série A2, o Grêmio Osasco foi derrotado pelo Linense por 3 a 2, sofrendo um gol no último minuto da partida, uma das mais emocionantes do campeonato. Quase um ano depois, a história se repetiu no Rochdale. Mesmo demonstrando superioridade em quase toda a partida, o Grêmio Osasco terminou derrotado, com um gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo, quando o árbitro se preparava para apitar o final da partida.

Com presença de bom público, apesar da chuva que despencou sobre o estádio minutos antes do início da partida, o Grêmio Osasco começou a partida no ataque mas sem conseguir criar chances concretas de gol. Quem o fez pela primeira vez foi o Linense, aos 28 minutos, com o meia Felipe Ronconi que disparou em contra ataque pela esquerda e bateu cruzado, obrigando o goleiro Valentim a fazer grande defesa.

Aos 37 minutos, em jogada parecidíssima o mesmo Felipe voltou a chutar cruzado e Valentim espalmou para escanteio. Na cobrança a zaga cortou, mas novo cruzamento na área encontrou a cabeça de Zi, que desviou para as redes abrindo o placar.

O Grêmio Osasco ainda teve duas chances para empatar antes do final do primeiro tempo, mas as jogadas foram desperdiçadas por Henrique e Wesley.

O time osasquense voltou para a segunda etapa com o meia Rian, o que deixou a equipe ainda mais agressiva. Tanto que criou a primeira chance antes mesmo do primeiro giro do ponteiro: Henrique aproveitou o rebote da defesa e colocou no canto esquerdo do goleiro Douglas, que praticou grande defesa. O mesmo Henrique, aos 6 minutos, cabeceou por cima das traves a bola cruzada por Rian pela direita. No minuto seguinte foi a vez do meia Papel chutar no ângulo esquerdo de Douglas, que voou e espalmou para escanteio.

Finalmente aos 10 minutos o gol de empate. Jotinha lançou Alexandre, que tabelou com Henrique na entrada da área e acertou um chutaço, sem chances de defesa para o goleiro. O Grêmio Osasco continuou na pressão e virou o placar oito minutos depois. Alexandre foi à linha de fundo e cruzou certeiro para Wesley desviar de cabeça.

Quando parecia que a partida se encaminhava para um final feliz, o árbitro expulsou o meia Wellington por reclamação. Aproveitando a superioridade numérica e o campo pesado, o Linense partiu para o abafa e conseguiu empatar aos 34 minutos. Felipe cobrou falta na entrada da área, Valentim não conseguiu segurar e Zé Vítor só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, sem marcador.

Aos 45 minutos Wesley deixou Agnaldo na cara do gol, mas o zagueiro chutou por cima das traves, desperdiçando a chance de vitória. Como castigo, aos 49 minutos, Felipe acertou um belo chute de fora da área e decretou a derrota osasquense, por 3 a 2.

Na segunda partida do grupo, o Vasco da Gama venceu o América/RN por 2 a 0, o que complicou ainda mais a situação da equipe osasquense, que na sexta-feira enfrentará o América, às 14h, no Rochdale, necessitando da vitória.

4 comentários:

Gerson disse...

Vamos lá GEO,vocês estão de parabéns levanta a cabeça vamos dar a volta por cima contra o América e vai dar tudo certo.
O meu conselho é que o Jonas(Jotinha) inicie na dele como volante dando mais oportunidade de passes para os meias e os atacantes.

Erik disse...

Vamos la GEO,da pra classificar tranquilo exatamente como o gerson comentou acima o Jotinha tem q jogar na dele ( como volante ), e tem q mudar de goleiro porque esse valentim não foi bem na estreia tomou 2 gols bobos ( é um bom goleiro mais não foi bem ). vamos la OSASCO.!

Erik disse...

Sem falar que esse tecnico ta muito devagar, deixar o Rian no banco " é Brincadeira né ", e na hora da expulsão ele coloca um Lateral de vez de um Zagueiro.

Pediu para perder..!
Mas Vamos lá Osasco," Vai que dá ".

jota disse...

os comentarios sao muito bons sobre este mlk jotinha este ano no campeonato paulista eu vi esse mlk e um guerreiro ele tem q jogar de volante lutador joga pro time nao aparece muito pra torcida vamos gremio osasco vamos que da pra cima do america e do vasco =====vamos mlkdas arrrebenta os dois q vcs se classificam$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$