11 janeiro, 2011

NA IMPRENSA

Osasco se despede da copinha com derrota para time do Vasco

Fabio Mambro
(fabiomambro@webdiario.com.br)

Na última partida do GEO na Copa São Paulo de Futebol Júnior a equipe acabou derrotada pelo Vasco por 1 a 0. Grêmio Osasco e Vasco da Gama-RJ entraram no campo do estádio José Liberatti, nesta segunda-feira, 10, com seus destinos na copinha já definidos.

O GEO (Grêmio Esportivo Osasco) havia perdido suas duas partidas na competição, (3 a 2 para o Linense e 3 a 0 para o América-RN) e dessa forma, sem chance de avançar para a segunda fase, só cumpriu tabela diante do Vasco.

Situação contrária a vivida pelo time carioca, com a classificação garantida de forma antecipada para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a comissão técnica do Vasco decidiu poupar alguns atletas para a partida contra o Grêmio Osasco, em jogo válido pela última rodada da fase inicial. A decisão foi tomada para preservar os atletas para a segunda fase, mas também para dar ritmo aos demais jogadores do elenco.

Já no estádio José Liberatti e antes da partida começar, Galdino, técnico do Vasco, justificou sua decisão. “Viemos para a Copa São Paulo com o intuito de ganhar. Já estamos classificados para a segunda fase e por isso temos que preservar alguns atletas. Nossa intenção também é de dar ritmo aos demais jogadores e conseguir os nove pontos da fase inicial. Tem muito tempo que o Vasco não vence os três jogos da fase inicial e vamos tentar quebrar este tabu. Vamos entrar com um time diferente, mas no meu plantel, considero todos titulares. Vamos buscar os três pontos”, disse Galdino.

O Vasco entrou em campo com a seguinte formação: João Vitor, Yago, Roni, Jean e Diogo; Pereira, Luciano, Andrey e Leandro; Willen e Rodrigo Dinamite. O GEO foi a campo com Lucas, Wallace, Yago, Agnaldo, Renan, Elyvélton, Jonas, Felipe, Wellington, Wesley e Jefferson Gaucho.

No banco uma surpresa. Quem ficou na beira do gramado comandando a equipe foi o coordenador técnico Maércio Zeferino. O técnico Ricardo Oliveira foi citado por ofensa na súmula pelo árbitro da partida entre o Grêmio Osasco e América-RN e pegou uma partida de suspensão.

Partida

A partida começou franca e aberta, com os dois times buscando o gol, mas errando no passe final, errando na conclusão da jogada. Assim o bom público que compareceu ao estádio José Liberrati não havia a rede balançar, nenhum dos dois times conseguiu tirar o zero do placar.

O segundo tempo começou truncado, e sem muitas chances de gol, até que aos vinte minutos, Luciano, do Vasco, acertou um belo chute de pé esquerdo de fora da área e fez 1 a 0 para o time carioca.

Depois do gol o Grêmio Osasco se soltou mais e Diego perdeu gol incrível na marca do pênalti, depois de linda jogada pela direita. Apesar da pressão o GEO não soube aproveitar as chances que teve.

O lance curioso do segundo tempo ficou por conta do maqueiro, que ao entrar em campo para atender ao jogador do Vasco, acabou escorregando e na queda machucou o o tornozelo direito.

Presença ilustre

Quem esteve presente acompanhando a partida foi o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que além de acompanhar a equipe também torceu pelo filho, Rodrigo Dinamite, atacante do time.

Nenhum comentário: