O Grêmio Osasco iniciou sua temporada na Série A3 com uma vitória com "V" maiúsculo. Jogando fora de casa, venceu o Velo Clube por 3 a 2 e voltou de Rio Claro com três importantes pontos. Mas no início da partida, prenunciou-se um desastre: nos primeiros seis minutos o time tomou dois gols. Mas com muita técnica, a equipe reverteu a situação e virou o placar. Erick e Thales anotaram para o Velo Clube, enquanto Bruno, Thiago Furtuoso e Deivid marcaram para o Grêmio Osasco.
A partida que marcou a estreia do técnico Vampeta no comando da equipe osasquense começou complicada. Apoiado pela sua fanática e numerosa torcida, o Velo Clube partiu para o ataque e abriu a contagem logo aos 3 minutos. Ronaldo disputou a bola com um atacante pelo alto, o árbitro nada viu de irregular na jogada, mas seu auxiliar chamou a atenção para o fato de que o defensor osasquense teria colocado a mão na bola. Na cobrança da falta, Erick balançou as redes. Três minutos depois, Thales aproveitou uma bola espirrada e chutou forte no canto esquerdo de Paulão. Dois a zero no placar, para delírio dos rioclarenses.
A equipe osasquense não se abalou, mas encontrou certa dificuldade para tocar a bola, em função da forte marcação adversária. As principais jogadas osasquenses aconteceram pelo lado direito, com o avanço do ala David. Aos 16 minutos, numa cobrança curta de escanteio, o ala recebeu a bola de Edinho, driblou seu marcador e cruzou para Bruno cabecear para o gol, diminuindo a desvantagem.
Para a segunda etapa Vampeta promoveu a entrada do atacante Thiago Furtuoso no lugar do ala Ronaldo. Com isso, deslocou Mineiro para o setor esquerdo e colocou Rogério de líbero. A nova formação deixou o time mais ofensivo e Thiago quase empata a partida logo aos 2 minutos, escorando cruzamento da direita que o goleiro Rodrigo, no reflexo, espalmou milagrosamente para escanteio.
O empate aconteceu aos 17 minutos em cobrança de pênalti, cometido pelo zagueiro Edson, que cortou cruzamento com a mão. Edinho cobrou, o goleiro defendeu, mas Thiago aproveitou o rebote e estufou as redes (na súmula, erroneamente, o gol foi creditado ao atacante Bispo).
O empate acendeu ainda mais as duas equipes, que partiram para o ataque obrigando os goleiros a trabalharem bastante. Mas aos 34 minutos o Grêmio Osasco levou a melhor. A defesa cortou cruzamento na área, Renatinho ligou contra ataque, tocou para Tavares, que deixou David na cara do gol. O ala tocou com categoria na saída do goleiro, virando o placar.
Os locais ainda tentaram desesperadamente o empate, mas o goleiro Paulão garantiu a vitória com duas importantes defesas nos minutos finais.
O Grêmio Osasco deveria voltar a campo no próximo domingo, estreando em casa contra o Taboão da Serra. Mas a participação do adversário na competição continua suspensa por conta do clube não ter apresentado garantias de que o estádio Vereador José Feres tem capacidade para abrigar 10 mil torcedores, descumprimento assim o artigo 33 do Regulamento Geral das Competições.
Ficha Técnica:
Velo Clube: Rodrigo, Rhuan, Denner, Edson e Erick (Fandinho). Danilo, Denis, Fabinho e Reginaldo. Thales (Eder) e Manú (Paulinho). Técnico: João Valim.
Grêmio Osasco: Paulão, David, Bruno, Nenê e Ronaldo (Thiago Furtuoso). Rogério, Mineiro, Edinho e João Paulo (Renatinho). Bispo (Eder) e Tavares. Técnico: Vampeta.
Local e data: Estádio Benito Agnelo Castelano, Rio Claro, 29/01/11, 19h.
Àrbitro: Lucenilton Souza Ferreira. Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Sílvio Aurélio de Lira.
Gols: Erick (3' - 1T), Thales (6' - 1T), Bruno (16' - 1T), Bispo (17' - 2T) e David (34' - 2T).
Cartões Amarelos: Rhuan, Reginaldo, Edson, Danilo (Velo), Bispo, Mineiro, David e Rogério (GEO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário