30 janeiro, 2011

NA IMPRENSA

Grêmio Osasco vence Velo Clube na estreia - Site FPF

Velo Clube e Grêmio Osasco se enfrentaram neste sábado, às 19h, no Estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro, pela primeira rodada do Grupo 02 da Série A3 do Campeonato Paulista. E o jogo terminou com a vitória do Grêmio Osasco por 3 a 2.

A partida começou quente em todos os sentidos, com mais de trinta graus de temperatura e com um primeiro tempo movimentado e cheio de gols.

O Velo Clube logo de cara fez 2 a 0, com Eric e Tales. Na sequência o Osasco descontou com Bruno. Este jogo marcou o encontro de João Valim, técnico do Velo, com vários acessos conquistados durante a carreira, e Vampeta, comandante da equipe de Osasco, mas ainda tendo as primeiras experiências nesta nova profissão.

O jogo marcou o reencontro do atacante Thiago Furtuoso com a equipe de Rio Claro. Um dos artilheiros do Velo Clube na campanha do acesso no ano passado, Thiago fez neste final de semana a sua estreia pelo time de Osasco. Ele começou a partida no banco, mas entrou na segunda etapa e deixou sua marca. Rogério, ex-jogador de Corinthians e Palmeiras também fez sua estreia pelo time da Grande São Paulo.

No segundo tempo os times voltaram com o mesmo apetite e os atacantes deram muito trabalho para os goleiros. O Velo foi a equipe iniciou a segunda etapa com mais objetivo, mas logo o Osasco equilibrou a partida.

No meio do segundo tempo o árbitro marcou pênalti para o time do Osasco. Edinho bateu e o goleiro do Velo defendeu, mas no rebote o artilheiro Thiago Furtuoso aproveitou a chance para empatar. Na sequência, um belo ataque do time do Grêmio Osasco e na triangulação a bola sobrou para David, que bateu na saída do goleiro e colocou o time do técnico Vampeta a frente no placar.

O Velo Clube ainda teve a chance de empatar em vários ataques perigosos mas o erro na finalização e a presença do goleiro do Osasco impediram o empate. Placar final, 3 a 2 em Rio Claro para o Osasco.

Este jogo foi transmitido pela TV FPF no site www.futebolpaulista.com.br e o ex-goleiro Velloso, que jogou pelo Palmeiras e pelo União São João de Araras comentou a partida e relembrou os tempos que jogou no estádio do Velo. "Eu vinha muito a este estádi o jogar quando criança e as lembranças são ótimas, é muito voltar aqui agora para comentar um jogo para o site da Federação Paulista de futebol", concluiu Velloso.

Quem também esteve no estádio e participou da transmissão foi Elói. O ex-jogador que atuou no Velo e no Rio Claro destacou a rivalidade dos dois clubes da cidade. " É bom ver o Velo Clube subindo e o Rio Claro bem, quem ganha é a cidade que se divide com essas duas belas paixões", afirmou Elói que atuou também na década de 80 no XV de Piracicaba e Coritiba.

Nenhum comentário: