18 abril, 2011

GEO INICIA SEGUNDA FASE COM DERROTA

Neste final de semana começou a segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol - Série A3. O Grêmio Osasco foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, com gols anotados por Douglas e Murilo ainda na primeira etapa.

A partida começou em ritmo acelerado com o time osasquense pressionando os mandantes. Logo aos 4 minutos Bruno Paes arriscou um chute da entrada da área. A bola passou rente à trave direita de Enderson. Quatro minutos depois Edinho cobrou falta com perfeição e obrigou o goleiro a voar para espalmar para escanteio.

O Flamengo chegou pela primeira vez aos 12 minutos, com um chutaço de Claudir que Paulão defendeu. Mas na jogada seguinte o Grêmio Osasco voltou ao ataque com uma bola que explodiu no travessão, depois de cabeçada de Bispo.

Aos 17 minutos Rogério cobrou falta e a bola passou próxima à trave direita. Três minutos depois Bispo fez grande jogada pela direita, tocou para Richard que serviu para Rogério. Dentro da área o capitão caprichou no chute que novamente passou raspando a trave do goleiro Enderson.

O Grêmio Osasco dominava totalmente a partida e parecia que o gol sairia a qualquer momento. Mas aos 30 minutos, num contra ataque, os mandantes abriram o placar com Douglas, que colocou a bola no canto esquerdo de Paulão. O gol desconcertou o time osasquense que viu o Flamengo ampliar aos 35 minutos, após cobrança de falta de Murilo.

No intervalo, tentando reverter a desvantagem no placar, o técnico Vampeta mandou a campo os atacantes Macena e Furtuoso, deixando o time ainda mais ofensivo. Logo aos 5 minutos Edinho acertou uma bomba de fora da área. A bola tinha endereço certo mas o goleiro Enderson voou para espalmá-la para escanteio. No minuto seguinte Douglas arrancou em contra ataque, adentrou a área mas chutou por cima do gol defendido por Paulão.

E esta foi a tônica do jogo até o final: o Grêmio Osasco dominava e pressionava mas, sem muita criatividade, não conseguia romper a barreira da bem plantada defesa adversária. E nos contra ataques o Flamengo sempre levava perigo, desperdiçando chances para ampliar o placar (inclusive com um gol incrivelmente perdido por Felipe que sozinho em cima da linha do gol acertou a trave).

O Grêmio Osasco voltará a campo na próxima quarta-feira, às 15 horas, quando recebe o São Carlos no Rochdale, buscando a reabilitação.

Ficha Técnica

Flamengo: Enderson, Murilo (Cristovan), Thiago Veras, Felipe Baptista e Allan. Jonatan, Ronaldo (Pedro Navas), Vinicius Ramos (Felipe) e Douglas. Claudir e Lauro Cesar. Técnico: Ronaldo de Moraes

Grêmio Osasco: Paulão, Richard (Dedé), Bruno Leandro (Macena), Nenê e Bruno Paes. Rogério, Mineiro, João Paulo e Edinho. André Tavares (Thiago Furtuoso) e Bispo. Técnico: Vampeta

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos-SP
Árbitro: Flamarion David Volpe . Assistentes: Newton dos Reis Barreira e Marcelo Sanches Moreno.

Gols: Douglas (31' - 1T) e Murilo aos (36' - 1T)

Cartões amarelos: Thiago Veras (Flamengo); Nenê e Mineiro (Grêmio Osasco)
Cartão vermelho: Nenê (Grêmio Osasco)

Nenhum comentário: