21 abril, 2011

GRÊMIO OSASCO PERDE E SE COMPLICA

O Grêmio Osasco conheceu ontem sua segunda derrota consecutiva no quadrangular decisivo e complicou sua situação na competição. Perdeu em casa para o São Carlos e continua sem pontuar, enquanto seu adversário assumiu a liderança do grupo com seis pontos ganhos em duas partidas.

O jogo foi tecnicamente ruim. Os visitantes vieram claramente em busca de um empate e o Grêmio Osasco, embora tenha mantido maior posse de bola, não conseguiu se organizar para furar o bloqueio imposto pelo adversário. Como castigo, nos minutos finais da partida tomou um gol, depois de cobrança de escanteio e falha da defesa que deixou Michel dominar sozinho e bater forte para as redes, sem chances de defesa para Paulão.

O Grêmio Osasco começou bem na partida e logo aos 2 minutos quase marcou. Bispo tocou para Richard, que cruzou para Macena cabecear por cima das traves. Aos 6 minutos Furtuoso chutou da entrada da área obrigando o goleiro Ronaldo a se esticar para evitar o gol.

Aos 18 minutos o capitão Rogério, em cobrança de falta, alçou a bola na área. A zaga a cabeceou para trás e quase marcou contra. Mas foi três minutos depois que a equipe osasquense perdeu sua chance mais clara. Macena tabelou com Bispo e na cara do gol chutou em cima do goleiro, desperdiçando uma chance incrível para abrir o placar.

Aos 38 minutos Bruno Paes chutou forte, da entrada da área e Ronaldo defendeu. A bola escapou de suas mãos, mas o goleiro conseguiu se recuperar antes que algum atacante chegasse para a conclusão.

A única chance criada pelos visitantes na primeira etapa morreu nos pés do zagueiro João Vitor, que pegou um sem pulo no rebote, depois de cobrança de escanteio. Mas mandou a bola longe do gol de Paulão, que não trabalhou durante os 45 minutos iniciais.

O Grêmio Osasco voltou apático para a segunda etapa, embora o técnico Vampeta tenha tentado sacudir o time com três substituições nos primeiros minutos. A primeira jogada de perigo foi dos visitantes, pelos pés de Lucas que cruzou na área, aos 15 minutos. Mas a bola pegou efeito e quase caiu dentro do gol de Paulão, que a tocou para escanteio.

A situação osasquense parecia melhorar aos 19 minutos, quando o zagueiro Samir foi advertido com o segundo amarelo, seguido de vermelho. Mesmo com um jogador a mais, porém, o Grêmio Osasco não conseguiu chegar e criou apenas uma situação clara de gol, aos 26 minutos, com Tavares. O atacante foi lançado na área, passou em velocidade pelo seu marcador e chutou no peito do goleiro. A bola caprichosamente saiu raspando a trave e se perdeu pela linha de fundo.

Nos últimos 15 minutos da partida o São Carlos valorizou a posse de bola, claramente contente com o empate sem gols. Mas recebeu um bônus após cobrança de escanteio, aos 37 minutos. A zaga falhou e a bola sobrou livre para Michel encher o pé e abrir o placar.

A equipe osasquense ainda tentou desesperadamente arrancar o empate nos minutos finais, sem sucesso. No próximo domingo o Grêmio Osasco enfrentará o Santacruzense, fora de casa, em busca de uma vitória que colocará novamente o time na briga pela vaga.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco - Paulão; Richard, Bruno Leandro e Eder; Rogério, Mineiro, Edinho (André Tavares), Furtuoso (Dedé) e Bruno Paes; Macena (Renato) e Bispo. Técnico: Vampeta.

São Carlos - Ronaldo; João Vitor, Samir e Alex; Marcus Vinicius, Diego Perine, Celsinho (Lucas Louzã), Rick e Michel (Tabarana); Carlos Henrique (Lucas Cezane) e Evandro Paulista. Técnico: João Martins.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 20/04, 15 horas.
Árbitro: Adriano de Assis Miranda. Assistentes: Edson Rodrigues dos Santos e Leonardo Schiavo Pedalini.

Gol: Michel (39' - 2T)

Cartões amarelos: Samir (São Carlos); André Tavares (Grêmio Osasco)
Cartão vermelho: Samir (São Carlos)

Nenhum comentário: