A semana de trabalho do Grêmio Osasco começou com uma surpresa: logo na segunda-feira, 05, o técnico Kiko e o preparador físico Rodrigo Franklin pediram demissão, alegando terem recebido uma proposta de outro clube. Mas a diretoria foi rápida na solução do problema e no dia seguinte o ex-jogador José Aparecido de Souza, já treinava a equipe, tendo como preparador físico Nelson Carlos Tamburus.
No decorrer da semana, mais um problema: o meia Marcinho, um dos jogadores de destaque nos três jogos já realizados, torceu o tornozelo e não se recuperou a tempo para descer a serra para o importante jogo contra o também invicto Guarujá (três vitórias, em três jogos).
Mesmo com estes problemas, a equipe osasquense se superou e voltou de Santos com mais uma vitória em seu currículo, a quarta consecutiva, somou três importantes pontos e assumiu a liderança na tabela de classificação.
Na fria e chuvosa tarde santista, o Grêmio Osasco começou a partida no ataque e logo no primeiro minuto Dedé sofreu uma falta pelo lado direito do ataque. Na cobrança, o zagueiro/artilheiro Luciano cabeceou pra fora, desperdiçando a primeira chance de gol. No minuto seguinte, foi a vez do Guarujá levar perigo ao gol osasquense. Num cruzamento na área, a defesa falhou, Gilmar Parrudo escorregou e não conseguiu finalizar, perdendo grande chance de abrir o placar, mas dando mostras de que a partida seria muito equilibrada.
E realmente durante o primeiro tempo as duas equipes se revezaram no domínio da partida. Do lado osasquense, as principais jogadas saiam dos pés de Marquinhos e de Dedé. A equipe do Guarujá respondia com a habilidade de Alex, principal articulador do time. Mas a primeira etapa terminou sem que o placar inicial fosse alterado.
As duas equipes voltaram ligadas para a segunda etapa. Aos 2 minutos, depois de cobrança de escanteio, Gilmar Parrudo girou sobre a zaga e bateu forte, mas Leandro estava atento e realizou importante defesa. Nos minutos seguintes foi a vez do Grêmio Osasco obrigar o goleiro Russo a trabalhar e defender sua meta, com duas boas finalizações de Hugo Santos.
Aos 15 minutos o Guarujá teve a chance mais clara de gol até aquele momento da partida: num rápido contra ataque o atacante Bahia ficou de frente para o gol, mas tentou encobrir Leandro, facilitando sua defesa. Tivesse chutado rasteiro, fatalmente a equipe da baixada santista teria chegado ao seu gol.
Naquele momento da partida o Guarujá dominava o meio de campo, algumas vezes abusando das jogadas violentas (quatro jogadores foram advertidos com cartões amarelos por faltas cometidas sobre o atacante Dedé), mas a equipe da baixada levava pouco perigo à meta de Leandro. O Grêmio Osasco, ao contrário, sempre que chegava ao ataque obrigava Russo a praticar importantes defesas.
Aos 37 minutos, saiu o tão esperado gol osasquense. Depois de um excelente cruzamento de Marquinhos, Russo espalmou a cabeçada de Hugo Santos, mas o rebote sobrou para Danilo, que rolou para Hugo Santos bater forte, dessa vez sem chances de defesa. Festa nas arquibancadas onde a animada e barulhenta torcida osasquense novamente se fez presente.
Depois do apito final, mais motivo de comemoração: com a derrota do Pão de Açúcar pelo São Vicente, por 3 a 2, o Grêmio Osasco terminou a rodada na liderança isolada do Grupo 5, com 12 pontos, quatro vitórias, nove gols anotados e apenas um sofrido.
FICHA TÉCNICA
Grêmio Osasco: Leandro, Marquinhos, Luciano, Wesley e Caio; Flávio, Willames, João Salge (Danilo) e Carlão; Dedé e Hugo Santos (Felipe). Técnico: Souza.
Guarujá: Russo, Léo, Pirulito, Robson e Dener; Vieira, Buiu, Diogo (Neto) e Alex (Wallace); Gilmar Parrudo e Bahia (Alex Cambalhota). Técnico: Luiz dos Reis.
Árbitro: Márcio Roberto Soares. Assistentes: Edvanio Ferreira Duarte e Alexandre Basílio Vasconcellos. Quarto árbitro: Márcio José Gomes.
Gol: Hugo Santos (37’ 2T).
Ocorrências: Cartões Amarelos: Léo, Gilmar, Dener, Pirulito, Vieira, Diogo (Guarujá). Leandro, Flávio, Wesley, Carlão, João Salge, Dedé, Leandro (GEO)
21 maio, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário