No confronto entre a melhor defesa (Grêmio Osasco) e o melhor ataque (Pão de Açúcar), levou vantagem o time de Embu das Artes. Pela quinta rodada do Campeonato Paulista de Futebol – Série B, no domingo, 18 de maio, o Pão de Açúcar venceu o Grêmio Osasco por 2 a 0, em partida realizada no Estádio José Liberatti, em Osasco, e colocou fim à série de quatro vitórias consecutivas do time osasquense, que conheceu seu primeiro revés (foi a primeira derrota desde o início dos trabalhos, sejam em jogos-treino ou partidas oficiais).
O Pão de Açúcar iniciou a partida no ataque, mas a defesa do Grêmio Osasco estava bem posicionada e não deixava o time azul levar perigo à sua meta. Quando descia ao ataque, o tricolor osasquense também não dava trabalho ao goleiro Washington.
Num jogo tão disputado no meio de campo, o gol acabou acontecendo quase como um acidente. Aos 30 minutos, após cobrança de falta, a bola foi alçada à área osasquense. Num bate-rebate a zaga afastou mas a bola bateu no zagueiro Oswaldo e foi morrer nas redes do goleiro Leandro. O Grêmio respondeu no minuto seguinte, mas o goleiro Washington estava esperto e saiu dividindo com Dedé, aliviando o perigo. A partida seguiu sem mais emoções até o final do primeiro tempo.
As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações, mas logo aos 6 minutos o técnico Souza decidiu deixar a equipe mais ofensiva e substituiu o volante Carlão pelo atacante Hugo Vieira. A mexida fez com que o Grêmio Osasco criasse boas chances de gol com finalizações de Hugo Santos (aos 9’ e aos 10’) e de Marquinhos (aos 11’ e aos 13’), que terminaram com defesas de Washington.
Aos 16 minutos, porém, o Pão de Açúcar poderia ter ampliado o placar. Em grande jogada, o meia Denis driblou dois zagueiros e serviu para o atacante Paulo, que sem marcação bateu para fora. Aos 22 minutos, a zaga osasquense voltou a falhar e o volante Ewerton pôs números finais à partida. O Grêmio ainda tentou pressionar, mas as jogadas terminavam em péssimas finalizações, numa manhã infeliz dos atacantes tricolores.
Mesmo com a derrota, o Grêmio Osasco se manteve entre as primeiras colocações, com 12 pontos ganhos, mas foi alcançado pelo Pão de Açúcar e pelo Guarujá, que venceu o Paulistano por 6 a 0 e lidera o Grupo 5, por saldo de gols.
FICHA TÉCNICA
Grêmio Osasco: Leandro, Marquinhos (Danilo), Luciano, Wesley e Caio (João Salge). Flávio, Willames, Carlão (Hugo Vieira) e Marcinho. Dedé e Hugo Santos. Técnico: Souza.
Pão de Açúcar: Washington, Cordeiro (Baiano), Max Sandro, Oswaldo e Guina (Eduardo). Ewerton, Danilo, Piovesan e Denis. Paulo e Rafael Lima (Edinho). Técnico: Serginho Silva.
Árbitro: Marcelo Saltori. Auxiliares: João Paulo Spim Redondo e Eduardo de Jesus Conceição. Quarto árbitro: André Luís Batista de Oliveira.
Gols: Oswaldo (30’ 1T) e Ewerton (22’ 2T).
Cartões Amarelos: Willames (GEO); Piovesan e Ewerton (Pão de Açúcar)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário