04 maio, 2008

20/04/08 - GRÊMIO OSASCO X JABAQUARA - PRIMEIRA PARTIDA OFICIAL

No dia 20 de abril, o Grêmio Esportivo Osasco fez sua primeira partida oficial, estreando no Campeonato Paulista de Futebol – Série B, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Jabaquara, confronto realizado no Estádio Ulrico Mursa (campo da Portuguesa Santista), em Santos.

As equipes iniciaram a partida visivelmente nervosas, algo natural para uma estréia na competição. O Jabaquara se mostrou ligeiramente superior, mas o jogo era muito disputado no meio de campo, sem que nenhuma das equipes levasse perigo ao gol adversário. Tanto que o primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 38 minutos, quando o atacante osasquense Dedé arrematou de fora da área, para uma fácil defesa do goleiro Dida. O Jabaquara respondeu três minutos depois, obrigando o goleiro Leandro a realizar grande defesa.

Nos últimos minutos da primeira etapa, a equipe santista pressionou bastante, teve dois escanteios seguidos a seu favor e só não chegou ao gol graças à brilhante intervenção do goleiro Leandro, depois de uma meia-bicicleta do atacante Cobrinha. Assim, o primeiro tempo se encerrou como começou, com zero a zero no placar.

Na segunda etapa, o Grêmio Osasco voltou apresentando um bom toque de bola e aos poucos dominou a equipe santista. Aos 14 minutos, o atacante Hugo Santos, em posição duvidosa, foi lançado na área e tocou por cima do goleiro, mas o gol foi anulado pela assistente Maria Rúbia, sob os protestos da torcida tricolor, presente em bom número. O domínio osasquense era tamanho que aos poucos a barulhenta torcida do Jabaquara se calou e assistiu ao Grêmio Osasco obrigar o goleiro Dida a realizar boas defesas. Aos 36 minutos, na melhor jogada do time osasquense até então, o ala Marquinhos acertou um belo chute cruzado mas, caprichosa, a bola se chocou com o travessão e saiu.

Porém, quando o jogo caminhava para um empate, o ala Caio, em grande jogada, chegou à linha de fundo e cruzou para a cabeçada certeira do atacante Hugo Vieira, que havia entrado em campo aos 20 minutos do segundo tempo e assim anotou o primeiro gol oficial da história do Grêmio Osasco. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o meio-campo Ferraz levou cartão vermelho ao anular com falta violenta um contra ataque santista. Mas não houve tempo para o Jabaquara aproveitar sua superioridade numérica. Vitória do Grêmio Osasco, com festa dos jogadores, da torcida e importantes três pontos na classificação.

Ficha Técnica
Jabaquara: Dida, Franco, Marcão, Thiago Mello e Jefferson; Vinícius, João Duque, Juan e Márcio Tuta; Dhayer e Cobrinha.
Técnico: Aarão Alves

Grêmio Osasco: Leandro, Marquinhos (Leonardo), Luciano, Wesley, Flávio e Caio; Willames, Carlão (Ferraz) e Marcinho (Hugo Vieira); Dedé e Hugo Santos. Técnico: Kiko.

Arbitragem: Alysson Fernandes Matias, Maria Núbia Ferreira e Rubem Guimarães Cezar.

Gol: Hugo Vieira, aos 40 minutos 2T.

Local e Data: Estádio Ulrico Mursa, Santos, 20 de abril 2008, às 11 horas.

Nenhum comentário: