25 maio, 2008

24/05/08 - O CLÁSSICO DA CIDADE

No tão esperado duelo entre os dois times da cidade, realizado no sábado, 24, o Grêmio Osasco venceu pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Luciano, Felipe (contra) e Dedé, partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista de Futebol – Série B.

O time do técnico Souza iniciou o jogo partindo pra cima do adversário e logo no primeiro minuto teve sua primeira chance clara de gol: lançado em profundidade, o meia Marcinho adentrou a área e bateu forte por cima das traves. Aos 10 minutos, porém, numa cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque, o atacante Hugo Santos tocou de cabeça para o meio da área, e o zagueiro Luciano foi mais veloz que a zaga adversária e empurrou a bola para as redes fazendo o primeiro gol da partida.

Três minutos depois, em cobrança de falta pela esquerda, os zagueiros Luciano e Felipe disputaram a bola pelo alto, mas o zagueiro do Osasco a cabeceou pra dentro de seu próprio gol, anotando o segundo gol do Grêmio Osasco. Daí até o final da primeira etapa, o Grêmio Osasco criou e desperdiçou pelo menos quatro boas chances de ampliar o placar, três delas com Hugo Santos (aos 21, aos 27 e aos 44 minutos) e uma com Luciano (aos 38 minutos).

A meta defendida pelo goleiro Leandro foi ameaçada somente aos 17 minutos da segunda etapa, quando o atacante Tiba cobrou rasteiramente uma falta na entrada da área, obrigando o goleiro a se esticar para desviar a bola para escanteio. Leandro voltou a fazer importante defesa aos 20 minutos, em cabeçada de Tiba, num momento em que o Osasco era todo pressão pra cima do Grêmio.

Aos 23 minutos, porém, Hugo Santos recebeu falta dentro da área e o árbitro Thiago Egídio apontou a marca da cal: pênalti que Dedé cobrou com categoria, assinalando seu terceiro gol na competição (os três em cobrança de pênaltis) e o terceiro do Grêmio Osasco na partida.

O time ainda criou mais cinco boas chances de ampliar o placar, ora impedidas por grandes defesas do goleiro Valdir, ora finalizadas erroneamente pelos seus atacantes. Tivessem afinado um pouco mais a pontaria, o Grêmio Osasco teria aplicado uma goleada histórica, no primeiro clássico entre os dois times da cidade.

De qualquer maneira, os três importantes pontos conquistados, levaram o tricolor de volta à liderança do Grupo 5, já que na partida entre Pão de Açúcar e Guarujá, disputada em Embu das Artes, também no sábado, as equipes ficaram no empate por 1 a 1.

No próximo domingo, às 10 hs, o Grêmio Osasco recebe o Taboão da Serra no Rochdale, em partida válida pela última rodada do primeiro turno.

Osasco FC – Valdir, Ale, Alexandre, Felipe e Rodrigo Médici (Orlando). Léo, Alex (Juninho Paulista), Marquinhos e Tiba. Tiago Mineiro e Celso. Técnico: Marcos Bruno

Grêmio Osasco – Leandro, Marquinhos, Luciano, Wesley e Caio. Flávio (Michel), Ferraz (Rodrigo), Marcinho (Hugo Vieira) e Carlão. Dedé e Hugo Santos. Técnico: Souza
Árbitro: Thiago Silva Egídio. Assistentes: Newton dos Reis Barreira e Fábio Rogério Baesteiro. Quatro árbitro: Edson Pereira Santana.

Gols: Luciano (10’ 1T), Felipe – contra (13’ 1T), Dedé (24’ 2T)

Cartões Amarelos: Ale e Alex (Osasco FC), Carlão e Dedé (Grêmio Osasco)

Nenhum comentário: