11 agosto, 2008

GRÊMIO OSASCO X AMÉRICO - NOVA DERROTA

Neste domingo, 10, o Grêmio Osasco enfrentou o Américo, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol. E voltou de Américo Brasiliense com mais uma derrota no currículo, desta feita pelo placar de 2 a 1. Robson Silva fez os dois gols locais, enquanto que Edinho descontou para o Grêmio.

Como uma repetição da partida passada, o Grêmio Osasco começou atacando forte e dominando completamente o jogo. Tanto que nos primeiros 20 minutos criou cinco grandes chances de abrir o placar. Aos 6 minutos, Dedé limpou o zagueiro e bateu da entrada da área. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro Milton. No minuto seguinte, mesmo destino teve o sem-pulo de Hugo Vieira, depois de cruzamento de Éder. Aos 10 minutos, Hugo Vieira subiu dividindo com o goleiro. A bola sobrou livre para Dedé, que bateu pra fora. Aos 13 minutos, Edinho fez grande jogada e tocou para Dedé, que bateu prensado pelo zagueiro. A bola ia encobrindo o goleiro, que conseguiu se recuperar e a espalmou para escanteio. Aos 19, Dedé cruzou na medida para Hugo Vieira, mas seu chute saiu forte, por cima das traves.

O time osasquense tinha domínio total da partida e parecia que o gol sairia a qualquer momento. Aos 20 minutos, porém, uma bola perdida no ataque proporcionou ao time do Américo o contra-ataque, que terminou em escanteio. Na cobrança, Robson Silva cabeceou, livre de marcação. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer nas redes osasquenses. Américo na frente do placar. O gol caiu como uma ducha de água fria e o Grêmio Osasco reagiu somente no último minuto da primeira etapa, quando Dedé deixou Hugo Vieira na cara do gol. A artilheiro bateu forte, por cima do gol, desperdiçando a chance de empatar a partida.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. E logo aos 21 segundos, Leonardo foi derrubado dentro da área, mas na seqüência a bola sobrou para Hugo Vieira que bateu colocado. Um leve toque do zagueiro desviou a bola para escanteio, impedindo o gol osasquense.

Aos 9 minutos, o Américo ampliou o placar. Numa esquisita disputa dentro da área do Grêmio Osasco entre Wesley e Robson Silva, a bola tocou na mão dos dois jogadores, mas o atacante levou a melhor, saiu livre na cara do gol e chutou no canto esquerdo. O time osasquense reagiu rapidamente. Aos 13 minutos, Dedé tocou para Edinho acertar um bonito chute, sem chances de defesa para o goleiro Milton. Américo 2 x 1 Grêmio Osasco.

Depois do segundo gol o Américo se fechou na defesa e por duas vezes quase chega no contra-ataque para definir de vez a fatura. O Grêmio Osasco, por sua vez, colecionou oportunidades perdidas para empatar. Aos 16 minutos, Hugo Vieira recebeu a bola, girou sobre seu marcador, mas finalizou para fora. Dois minutos depois o atacante serviu para Edinho que bateu cruzado, rente à trave esquerda do gol americano. Aos 34 minutos, Dedé foi à linha de fundo e cruzou forte. O goleiro rebateu e a bola sobrou para Hugo Santos (que entrou no lugar de Hugo Vieira) também bater pra fora. E no último lance da partida, William Lima cruzou na medida para Edinho cabecear rente à trave esquerda do goleiro Milton. Nem a superioridade numérica (Tita foi expulso aos 37 minutos, por jogada violenta que tirou Paulinho do jogo) permitiu ao time osasquense chegar ao empate.

No próximo domingo, o Grêmio Osasco recebe o Paulínia às 10h, no Rochdale, em busca de sua primeira vitória na segunda fase. O jogo será de suma importância para o tricolor se manter vivo na competição.

Américo: Milton, Andrinho, Alex, Perdigão e Edmilton. Bruno César, Nando, Tita e Robinho (Moacir). Chulapa (Pedro) e Robson Silva (Marcelo). Técnico: Ricardo Oliveira.

Grêmio Osasco: Igor, Leonardo, Renato, Wesley e Eder (Haider). Willames, Paulinho (William Lima), Carlão e Edinho. Dedé e Hugo Vieira (Hugo Santos). Técnico: Souza.

Local e horário: Estádio Joaquim Justo, 10h, Américo Brasiliense.

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Assistentes: Ana Paula de Oliveira e Orlando Massola Júnior. Quarto Árbitro: Celso Aparecido Gonçalves.

Cartões Amarelos: Perdigão, Robson Silva (Américo). Wesley, Edinho, William Lima (Grêmio Osasco). Cartão Vermelho: Tita (Américo).

Nenhum comentário: