24 agosto, 2008

GRÊMIO OSASCO X CAPIVARIANO - FINALMENTE VITÓRIA

Em partida válida pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol – Série B, o Grêmio Osasco visitou o Capivariano e venceu pela primeira vez nesta fase. Os três pontos conquistados recolocaram o tricolor osasquense na briga pela conquista de uma das duas vagas do Grupo 7.

Apresentando uma nova configuração tática, o Grêmio Osasco apresentou um bom futebol na primeira etapa. Porém, como nas últimas partidas, pecou nas finalizações. O estreante Daniel poderia ter aberto o placar aos 11 minutos, quando recebeu passe “açucarado” de Dedé, mas chutou para fora, do lado direito das traves defendidas por César. Dois minutos depois, foi a vez de Éder bater para fora, uma bola ajeitada com carinho por Dedé. Aos 17 minutos, Hugo Vieira cabeceou para fora cruzamento feito por Willames. Mesmo destino teve o chute do mesmo Hugo Vieira, aos 19 minutos, após lançamento de Renato.

O goleiro Igor só trabalhou aos 28 minutos, quando Ivan (ex-ECO) cruzou a bola na área osasquense. Dema ajeitou de cabeça para Diego, mas o goleiro osasquense saiu bem e interceptou o lançamento.

Aos 33 minutos, Éder aproveitou um rebote da zaga e acertou um belo chute, mas o goleiro César voou e mandou a bola para escanteio. Aos 40 minutos, Hugo Vieira ganhou uma dividida com o zagueiro e, já dentro da área, tocou na medida para Daniel bater fraco, para fácil defesa do goleiro capivariano. Dois minutos depois, numa cobrança de escanteio, Vanderson tocou de cabeça e, por centímetros não abre o placar para os locais. No minuto seguinte, Ivan bateu da entrada da área e obrigou Igor a realizar importante defesa.

Na segunda etapa, a equipe osasquense não conseguia criar boas jogadas e somente aos 21 minutos deu seu primeiro chute ao gol. Dedé aproveitou a falha da zaga e sobrou sozinho na cara do gol. Sem capricho, porém, isolou a bola, desperdiçando grande chance.

O Capivariano, por sua vez, passava a maior parte do tempo com a bola nos pés, mas também não conseguia criar chances concretas de gol. Só conseguia levar perigo em bolas paradas, já que a voluntariosa defesa osasquense abusava das faltas na intermediária de seu campo.

Foi então que o técnico Toninho Moura resolveu mexer no time. E mudou a partida. O atacante William Lima entrou no lugar do ala Leonardo, com a clara proposta de partir pra cima da vacilante zaga adversária. Willames passou a cobrir o espaço deixado no lado direito da defesa e Dedé voltava para ajudar na marcação, quando o Capivariano atacava. O técnico também sacou Daniel e mandou a campo o experiente Marcinho.

Mais ofensivo, o time osasquense reequilibrou a partida. Aos 29 minutos, William Lima sofreu falta do zagueiro Danilo, mas não se deu por vencido. Continuou na jogoda e cruzou na medida para Dedé ajeitar e fuzilar, sem chances de defesa para o goleiro.

Aos 36 minutos, foi a vez da estrela de Hugo Santos voltar a brilhar. William Lima, de fora da área, acertou um chute no ângulo esquerdo de César, que se esticou toda para defender. No rebote, Hugo Santos tocou de cabeça. O zagueiro André ainda tentou cortar, mas se enroscou na bola e caiu com ela pra dentro do gol capivariano. Hugo Santos havia acabado de entrar em campo (no lugar de Hugo Vieira) e na primeira vez em que tocou na bola, foi para ampliar a vantagem do tricolor osasquense.

Everton diminui para o Capivariano, aos 39 minutos, num lance esquisito. Ele cruzou a bola na área, mas ela pegou efeito por causa da forte ventania e caiu dentro das redes osasquenses. Ao final da partida o goleiro Igor se justificou: “fui para a bola para socá-la, mas o vento mudou sua trajetória e não consegui chegar nela”.

Os últimos minutos da partida foram de sufoco para o Grêmio Osasco, mas a defesa soube suportar a pressão adversária com raça e vontade. Fim de jogo, 2 a 1 no placar e a conquista de três importantes pontos, que recolocaram a equipe na briga pela classificação à próxima fase do torneio.

Na próxima sexta-feira, 29, o Grêmio Osasco volta a campo contra o Atlético Araçatuba, em Araçatuba, às 20 horas, pela primeira rodada do returno. O time buscará nova vitória para chegar ao encalço dos líderes do grupo.

Capivariano: César, Danilo, Cláudio, André e Eugênio. Pepito, Vanderson (Everton) e Dema (Rafinha). Ivan, Diego (Cleyton) e Juninho. Técnico: Tuca.

Grêmio Osasco: Igor, Leonardo (William Lima), Michel, Wesley, Carlão e Éder. Willames e Renato. Dedé, Hugo Vieira (Hugo Santos) e Daniel (Marcinho). Técnico: Toninho Moura.

Local e horário: Estádio Carlos Colnaghi, Capivari, 23/8/08 – 15 horas.

Gols: Dedé (29’ 2T), Hugo Santos (36’ 2T) e Everton (39’ 2T).

Árbitro: Flamarion David Volpe. Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Marcelo Luis da Siva. Quarto árbitro: Valdir Aparecido Montrazio.

Cartões Amarelos: Éder, Michel e Hugo Santos (GEO); Pepito e André (Capivariano)

Nenhum comentário: