26 abril, 2009

GOLEADA EM PRESIDENTE PRUDENTE

O Grêmio Esportivo Osasco não teve dificuldades para aplicar uma sonora goleada por 5 a 1 no Oeste Paulista, em partida realizada neste domingo, em Presidente Prudente. Dedé marcou por três vezes e assumiu a ponta da artilharia do campeonato. Rogerinho e Geninho anotaram os outros gols da equipe, enquanto Ewerton descontou para o Oeste que, com o resultado, foi rebaixado para a Série B.

A equipe osasquense terminou a primeira fase da competição na terceira colocação, com 33 pontos. E na próxima fase enfrentará as equipes do Pão de Açucar, XV de Novembro de Piracicaba e Penapolense, em partidas de ida e volta. As duas primeiras equipes colocadas ascenderão à Série A2 do Campeonato Paulista de Futebol. A tabela dos jogos deverá ser divulgada amanhã, após o Conselho Arbitral.

O jogo

O Grêmio Osasco veio a campo com uma formação diferente pois o técnico André Oliveira não pode contar com Mendes, suspenso, Jorda e Andrey, machucados. Mineiro, Felipe assumiram as posições no meio de campo, enquanto Rogerinho entrou na ala direita. E foi por ali que saiu o primeiro gol da partida, aos 5 minutos. Mineiro avançou e cruzou na medida para Dedé completar, sem chances de defesa para Thiago.




Aos 11 minutos Geninho recuperou a bola na defesa e deu um longo lançamento para Rogerinho. O sempre veloz atacante venceu os zagueiros na corrida, entrou na área, pedalou para cima do goleiro e bateu a meia altura. 2 a 0 no placar!








Diminuido o ímpeto inicial, o Oeste equilibrou a partida e passou a aproveitar a avenida que as subidas de Rogerinho deixavam na defesa. Aos 24 minutos Ednaldo foi à linha de fundo e cruzou. A zaga cortou para escanteio. Na cobrança, depois de um bate e rebate, a bola sobrou para Alex Paulista que matou no peito e bateu forte para fora. Na sequência, João Paulo puxou contra ataque e tocou para Souza bater por cobertura. Quase o terceiro gol do GEO.




Aos 28 minutos, novamente pela direita, Ewerton bateu cruzado levando perigo ao gol de Montibeller, que fez sua estréia no lugar de Leandro, poupado pelo técnico André Oliveira. Na jogada seguinte, aos 30 minutos, o Oeste chegou ao seu gol. Ewerton foi lançado nas costas de Rogerinho e bateu cruzado, diminuindo o prejuízo.

Pressão do Oeste que aos 35 minutos quase empata. Ewerton passou por Rogerinho e cruzou na medida para Alex cabecear para fora, à direita de Montibeller.

Para a segunda etapa, André Oliveira decidiu corrigir os erros de marcação e mandou à campo Edinho e Caio nos lugares de Rogerinho e Fransérgio (que voltou de contusão e sentiu a falta de ritmo de jogo). E logo aos 7 minutos o time chegou ao terceiro gol. Geninho virou o jogo da esquerda para direita e encontrou Edinho. Ele avançou e cruzou para Dedé cabecear e deslocar o goleiro.







No minuto seguinte o Oeste deu o troco. Paulo Souza foi à linha de fundo e cruzou para Alex que bateu forte. Montibeller fez uma defesa milagrosa e a zaga afastou o perigo. Aos 10 minutos, em jogada idêntica, o mesmo Paulo Souza cruzou e o mesmo Alex mergulhou e mandou a bola para as redes. Mas o arbitro, muito próximo da jogada, indicou que o atacante usou a mão e não a cabeça. Confusão geral, que terminou com a expulsão de Alex.

Abatido, o Oeste baixou a guarda e Geninho desperdiçou duas chances de ampliar, aos 18 e aos 20 minutos. Aos 24 minutos, o meia fez grande jogada, driblando três adversários, mas demorou para tocar para João Paulo, impedido. O atacante deu continuidade para a jogada e chutou ao gol, mesmo depois do apito. Foi advertido pelo arbitro com o segundo amarelo, seguido de vermelho. Os times ficaram com dez em campo, o que tornou a partida ainda mais aberta.

Aos 33 minutos Geninho quase fez um golaço. Ele ganhou a dividida no meio de campo e partiu em velocidade rumo ao gol. Sentindo a saída do goleiro, tocou com classe por cobertura. O goleiro Thiago, porém, se esticou todo e praticou a defesa.







Aos 43 minutos, Dedé fez seu terceiro gol na partida. Souza cruzou na área e o artilheiro se antecipou ao goleiro, tocando para o gol vazio.







Na jogada seguinte, Souza foi lançado em velocidade pela esquerda e bateu cruzado mas o goleiro espalmou. Geninho aproveitou a sobra e bateu colocado, anotando seu quarto gol no campeonato.







Ficha técnica

Oeste Paulista: Thiago, Paulo Souza (Pedrinho), Ednaldo, Felipe Rincon (Rogério) e Ewerton. Fernando César, Jordi, Thiago e William. Alex Paulista e Alexandre (Rodriguinho). Técnico: Juliano Gerlin.

Grêmio Osasco: Montibeller, Rogerinho (Edinho), Fransérgio (Caio), Flávio, Carlão e Souza. Felipe (Tuti), Mineiro e Geninho. Dedé e João Paulo. Técnico: André Oliveira.

Local e data: Estádio José Eduardo Farah (Prudentão), Presidente Prudente, 26/04/09, 10hs.

Arbitro: Roney Prado Bustamante. Assistentes: Alessandro Pitol Arantes e Mário Nogueira da Cruz.

Gols: Dedé (5' - 1T, 7' e 43' - 2T), Rogerinho (11' - 1T), Geninho (44' - 2T) e Ewerton (30' - 1T).

Cartões Amarelos: Fernando, Thiago Lobo e Jordi e Alex Paulista (Oeste); João Paulo e Tuti (GEO). Cartões vermelhos: Alex Paulista (Oeste) e João Paulo (GEO).

Galeria de Imagens









Um comentário:

nbalike disse...

Hello,welcome my blog. my blog is about Wholesale cigarettes. for example
555 cigarettes
Camel cigarettes
Esse cigarettes
Marlboro cigarettes and
Newport cigarettes. could you give me some suggestion? i shold thank you very much.