16 abril, 2009

VITÓRIA EM OSVALDO CRUZ

Com gol de Dedé e Leandro pegando pênalti, GEO passa por Osvaldo Cruz fora de casa e chega a sétima posição

Por Paulo Talarico - Jornal Planeta Bola

Jogando em Osvaldo Cruz, o Grêmio Osasco conseguiu um resultado fundamental na busca pela vaga para próxima fase. Com gol de Dedé, que chegou ao décimo em 2009, os comandados de André Oliveira venceram por 1 a 0, e podem garantir a vaga já no sábado contra o Olímpia no Rochdalão. Mas para isso, o GEO depende de uma combinação de resultados envolvendo quatro clubes.

Para se classificar já no sábado, além de vencer, o time depende de um tropeço do Batatais e contar com uma derrota do time do São Carlos ou do próprio Osvaldo Cruz no fim de semana.

O jogo

O Osvaldo Cruz precisava da vitória tanto quanto o time do GEO. Com 27 pontos na tabela, um bom resultado garantiria o azulão na segunda fase. Assim o time da casa foi pra cima, e logo aos quatro minutos, Julio César fez boa jogada pela esquerda e chutou forte para boa defesa de Leandro. Mas o Grêmio Osasco conseguiu suportar a pressão, e só sofreu sustos aos 21 minutos em cobrança de falta de Mauro, a bola desviou na barreira e assustou a Leandro.

A primeira chance osasquense surgiu aos 23 minutos com Rogerinho, que havia entrado no lugar de Cristiano, e logo mostrou serviço exigindo grande defesa de Thiago Gaúcho. Cinco minutos depois, o Osvaldo Cruz teve a chance do jogo, Tinho foi derrubado por Carlão dentro da área, pênalti para o Osvaldo Cruz. Na cobrança Naldinho parou nas mãos de Leandro que salvou mais uma vez o GEO.

O sempre perigoso ataque do Osasco mostrou sua força aos 32 minutos, em boa jogada entre Geninho e Rogerinho, a bola sobrou para Dedé na cara do gol, abrir o placar do jogo.

Atrás no placar, o segundo tempo começou com o Osvaldo Cruz em cima da defesa do Osasco, Tinho e Wesley disperdiçaram oportunidades logo aos três minutos. O técnico André Oliveira colocou Mineiro no lugar de Geninho para fechar mais a defesa e surtiu efeito.

A equipe da casa sofria com a falta do meia Ivanzinho, suspenso, além da péssima noite do ataque azulão, assim o tricolor osasquense criava maiores perigos nos contra ataques, garantindo a vitória que foi a terceira fora de casa na A3.

Ficha Técnica:

Osvaldo Cruz 0 x 1 Grêmio Osasco

Osvaldo Cruz: Thiago Gaúcho; Régis, Mauro e Jairo (Juliano); Wesley, Gilmar (Faísca), Júlio César, Diego Galo, Naldinho e Paulo Neto (Hamílton); Tinho
Técnico: Rogério Delgado

Grêmio Osasco: Leandro; Flávio, Cristiano (Rogerinho) e Carlão; Roni (Edinho), Jordã, Mendes, Geninho (Mineiro) e Souza; Dedé e João Paulo.
Técnico: André Oliveira

Local: Estádio Breno Ribeiro de Val, em Osvaldo Cruz
Público: 508 pagantes
Renda: R$ 3.825,00
Árbitro: Paulo Roberto de Souza Jr.
Cartões amarelos: Jairo (Osvaldo Cruz); Flávio, Carlão, João Paulo, Rogerinho (Grêmio Osasco)
Gols: Dedé, aos 32'/1T (Grêmio Osasco)

Nenhum comentário: