Na Série A3 deste ano, um dos trunfos que levou o Grêmio Osasco ao acesso foi o fator campo. Jogando no Rochdale o onze osasquense foi praticamente imbatível. Já na Copa Paulista, o time não tem conseguido aproveitar esta vantagem. Neste domingo, mesmo jogando bem e dominando a partida, a equipe voltou a perder no Rochdale, desta feita para o Palmeiras. Murilo abriu o placar para os visitantes, Edinho empatou e Ewerton, cobrando pênalti, deu números finais ao jogo.
O Grêmio Osasco começou a partida acuando o Palmeiras em sua defesa. Aos cinco minutos Dedé ganhou a disputa com Matheus, penetrou na área e acertou um chute no ângulo. Rafael a voou e espalmou para escanteio.
Os visitantes deram o troco dois minutos depois com Nadson que ganhou dos zagueiros na velocidade mas chutou fraco, facilitando a defesa de Leandro.
Aos 12 minutos Geninho lançou Tuti na área. Ao invés de definir, o atacante tentou o passe para Dedé mas a zaga cortou. Eder aproveitou o rebote e deixou Tuti na cara do gol. Desta vez ele chutou forte e Rafael defendeu com o pé.
Três minutos depois, Tuti driblou dois zagueiros e lançou Geninho pela esquerda. O meia disparou um chutaço que tinha endereço certo. Mas novamente o goleiro palmeirense apareceu para salvar a pátria, espalmando para escanteio.
Aos 23 minutos Souza aproveitou rebote da zaga e chutou rasteiro. A bola passou rente à trave direita de Rafael.
A melhor oportunidade da primeira etapa, no entanto, aconteceu aos 35 minutos. Pela direita Geninho lançou Tuti que passou em velocidade pelos zagueiros, driblou o goleiro, chutou quase sem ângulo e acertou a trave, para desespero de Dedé, que chegava livre pelo meio.
A equipe osasquense voltou para a segunda etapa com a mesma pegada na defesa e com força no ataque. Aos cinco minutos Geninho lançou Tuti pela direita. O atacante foi à linha de fundo e cruzou à meia altura para Souza chutar de primeira, sem direção.
Aos 9 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Nadson entrou na área pela direita e foi desarmado por Eder. Mas Murilo aproveitou o rebote e acertou um chute indefensável para Leandro.
O Grêmio Osasco não se abateu com o gol e continuou atacando. A substituição de Mineiro por Edinho deixou a equipe ainda mais ofensiva. Aos 10 minutos Tuti bateu de fora da área e Rafael defendeu. Aos 13 minutos Dedé foi derrubado na entrada da área. Geninho cobrou e tirou tinta da trave direita de Rafael.
Dois minutos depois Souza desceu pela esquerda e cruzou para Dedé completar. A bola tocou no zagueiro e saiu pela linha de fundo. Mais uma “quase gol”.
Aos 23 minutos Edinho aproveitou rebote da zaga e chutou para mais uma defesa do goleiro Rafael, em tarde inspirada. Mas aos 35 minutos, não ele teve como segurar: Edinho driblou dois zagueiros e bateu forte da entrada da área, sem chances de defesa. Golaço!
O gol animou a torcida presente no estádio, que sentiu a chance da virada. Mas aos 39 minutos Carlão – que até então vinha fazendo um partidaço – tentou proteger a bola que sairia pela linha de fundo. Mas Nadson a recuperou e o zagueiro o agarrou dentro da área. A bobeira custou o segundo cartão amarelo a Carlão, seguido do vermelho. Ewerton cobrou o pênalti com perfeição e deixou o Palmeiras novamente em vantagem no placar.
Leandro evitou que o prejuízo fosse ainda maior ao fazer duas grandes defesas. Aos 45 minutos Nadson puxou contra ataque, penetrou na área e chutou forte. Leandro voou para espalmar a bola à escanteio. Aos 48 minutos, Nadson novamente desceu pela esquerda e tocou no meio para Gabriel. O goleiro osasquense se jogou aos seus pés para evitar o terceiro gol.
Mais uma vez, a equipe osasquense disputou uma boa partida, mas não conseguiu um resultado positivo. No futebol, porém, isto não conta. Como diz a máxima, “o que vale é bola na rede”.
Com a derrota o Grêmio Osasco caiu na tabela e ocupa agora a sexta posição. No próximo domingo, 30/08, a partir das 11 horas, o time voltará a campo para enfrentar o Flamengo no Estádio Antônio Soares de Oliveira , em Guarulhos.
Ficha Técnica:
Grêmio Osasco: Leandro, Rafinha (Wesley), Eder, Mendes, Carlão e Souza. Jorda, Mineiro (Edinho) e Geninho (Diego). Tuti e Dedé. Técnico: Rogério Delgado.
Palmeiras-B: Rafael, Portela, Matheus, Ewerton e Gabriel. Pedro, Gualberto (Danilo), Murilo e Guilherme (Tiago). Hérico (Bruno) e Nadson. Técnico: Jorge Parraga.
Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 23/08/2009, 11 horas.
Gols: Murilo (9’ – 2T), Edinho (35’ – 2T) e Ewerton (41’ – 2T).
Arbitro: Paulo Roberto de Souza Jr. Assistentes: Marcio D’Avila Tragante e Ricardo Pavanelli Lanutto. Quarto arbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes.
Cartões Amarelos: Geninho e Carlão (GEO); Matheus, Ewerton e Hérico (SEP). Cartão Vermelho: Carlão (GEO).
23 agosto, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário